homify 360°: Casa moderna na capital baiana

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Casa Carqueija, dantasbento | Arquitetura + Design dantasbento | Arquitetura + Design Minimalist house
Loading admin actions …

A Casa Carqueija foi projetada e construída pelos excelentes profissionais do escritório Dantasbento  Arquitetuta e Design. Localizada em Salvador, na região de Lauro de Freitas, esta imóvel possui 180 metros quadrados de área construída e se destaca devido à suas formas retas que representam um design moderno e minimalista. 

Este projeto entre tantos outros mostrados em nossa plataforma nos mostra o que a arquitetura e o design moderno têm à oferecer—aparentemente esta planta sem muitos cortes e ângulos enfatiza um modo de viver simples, prático e elegante. Veja como a funcionalidade se agrega de maneira perfeita tornando a Casa Carqueija uma mostra de como a vida contemporânea pode ser agradável e leve quando se vive em uma verdadeira obra arquitetônica. 

Exterior contrastante

Esta casa possui um desenho sem curvatura, os traços em seu formato são retos e precisos. O terreno é amplo e tem mais de 360 metros quadrados, tendo 180 metros de área construída. O visual exterior da casa é refrescante e o clima tropical do gramado e das palmeiras cercam a residência enfatizando a fachada branca e reta. 

Planta descomplicada

O visual casual e natural revela um minimalismo contemporâneo acrescentando um toque de clareza nos ambientes. A beleza espontânea da planta, torna essa casa térrea homogênea, moderna e casual. Nela foram instaladas grandes janelas que facilitam uma iluminação natural.

Detalhes da fachada

O aspecto da frontaria da casa é fechado mantendo a privacidade dos ambientes interiores. 

Área externa branca e iluminada

A área externa foi projetada para ser minimalista e moderna. Desde o design da piscina até o desenho da escada e do terraço se pode constatar traços leves e retos que consente uma atmosfera refrescante e contemporânea.

Área de lazer moderna

Na construção dessa residência também foram utilizados materiais que beneficiam o design arquitetônico—brise, molduras  As estruturas e paredes foram mantidas obtendo uma maior eficiência construtiva. A utilização de elementos arquitetônicos como na brise e nas molduras auxiliam a temperatura dos ambientes interiores.  Além disso,  a belíssima piscina torna os dias quentes mais agradável. O bar também de design minimalista é ideal para reunir amigos e  relaxar.

Bar com energia futurista

Nesse segundo ângulo, há mais detalhes do bar, assim como o restante da estrutura este bar também é inteiramente branco, causando um impacto futurista e até mesmo andrógeno. As únicas cores que se mesclam a este cenário é o verde das palmeiras e o azul da piscina. 

Amplitude na sala living

Assim como a maioria dos projetos dos dias de hoje, esta casa foi projetada para ter interiores amplos integrados. Os cômodos interiores são: uma grande sala living integrada,  cozinha, 2 dormitórios, uma capela e um alpendre.

Decoração casual

Assim como os exteriores o minimalismo também se espalhou pelo interior da residência. O branco predomina mas se mistura com mobiliário de madeira rústica, laca entre outros. 

Cozinha monocromática

A cozinha é compacta e foi desenhada com um visual monocromático, mas ainda tendo a predominância em branco. Uma pequena bancada de vidro serve como copa para refeições rápidas. 

Detalhes da cozinha

A cozinha ganhou janelas discretas em formato retangular próximo ao fogão e um banco amarelo acrescenta um detalhe de cor. 

Priorizando privacidade

A fachada foi inteiramente projetada com fechamento e grandes esquadrias favorecem a sensação de vida particular, dando privacidade aos proprietários. 

Ao anoitecer

Ao cair da noite, se pode ver apenas a silhueta dessa bela residência que para o lado da rua oferece um design reservado e iluminado através de um sistema luminotécnico indireto deixando o resto para a imaginação.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine