Como obter um corredor moderno perfeito

Marina Mantovanini—Homify Marina Mantovanini—Homify
Mieszkanie "D", pracownia jaganna pracownia jaganna Scandinavian style corridor, hallway& stairs
Loading admin actions …

Quase sempre muito simples ou muito anônimo, o corredor é, muitas vezes, uma mera zona de passagem, mas saiba que torná-lo atraente não é uma tarefa difícil. Você pode investir nas cores, nos acessórios de decoração, em uma iluminação direta ou em alguns truques modernos. Você vai dar a este espaço um toque de vida e personalidade, tudo para que sua casa seja perfeita em todos os ambientes! 

Não sabe como fazer? Confira nossas dicas!

Procurar pelo esquema de cores mais correto

É essencial encontrar uma paleta de cores que combina com o estilo da sua casa e que vai harmonizar com os móveis. Neste primeiro projeto, vemos como as estantes na cor laranja casam bem com as cores brilhantes do tapete e com o assunto do quadro (no chão). Um ótimo contraste!

Luzes que marcam o caminho

Outro elemento-chave para obter um corredor perfeito é escolher a iluminação certa. Coloque ao longo do ambiente pequenos holofotes que vão marcar todo o comprimento do caminho. Para espaços grandes e abertos use lustres maiores e posicione as peças no centro.

Nichos para objetos

Uma solução criativa e alternativa para os armários suspensos habituais ou prateleiras é a introdução de nichos para colocar objetos. Faça uma iluminação bacana no nicho para dar destaque aos acessórios.

Paredes divertidas

Pouco espaço no corredor? Neste caso não é recomendado adicionar muitos elementos decorativos que podem deixar o local com a sensação de ser menor. Mas se você quer dar um charme a mais, use um papel de parede moderno ou tijolos à vista. Esta parede vai roubar a cena sem diminuir a área.

Cabideiro criativo

Um corredor criativo será sem dúvida uma área de passagem mais atualizada. Então, que tal pensar em cabideiros que não sejam convencionais? Coloque cabides personalizados e deixe o espaço mais interessante e funcional.

Estante até o teto

Um imperativo nos corredores de todos os tempos, você sabe, é a biblioteca. Você pode escolher uma estante de altura total ou na forma de prateleiras modulares. A sua parede estará bem equipada e não apenas bonita de se ver, mas muito útil para armazenar livros e bugigangas. 

5 ideias originais para decorar corredores!

Painéis decorativos para o espaço aberto

E na casa de plano aberto? Neste caso, separe delicadamente a sala de estar da área de dormir com uma solução interessante tanto em nível estético como funcional: use um painel decorativo. Ele não obstrui os espaços e propõe uma variedade de decoração infinita.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine