8 objectos e decorações para manter em 2017

Mariana Garcia—Homify Mariana Garcia—Homify
homify Walls
Loading admin actions …

O novo ano chegou e com ele novas tendências no que toca à decoração da sua casa e aos objectos que vai querer ter por perto. Gosta deste tema e de estar actualizado? Então este artigo foi feito para si!

Embora nem sempre possamos mudar radicalmente a nossa casa, pequenos pormenores poderão fazer toda a diferença. Na verdade, por vezes mudanças simples como retirar algo ou trocar o seu sítio faz com que o ambiente se renove e se adeque às novas tendências. Assim sendo, veja as sugestões que lhe trazemos e tire o maior partido do seu orçamento e do que já tem em casa!

1. Estilo escandinavo

Caracterizando-se por um estilo clean, prático e moderno, o estilo escandinavo permite aos seus utilizadores espaços muito fáceis de usar e onde é agradável estar. Os tons claros utilizados permitem que as casas ganhem muita luz—vindo do Norte da Europa, percebe-se a importância deste factor. Pode facilmente misturar objectos modernos com outros mais tradicionais, dentro de um design elegante e bonito. É uma tendência que já nos acompanha há alguns anos e, até ver, veio para ficar. 2017 continua a ser um bom ano para apostar neste estilo decorativo!

2. Azulejos geométricos

Seja no chão ou nas paredes, os azulejos geométricos estão super na moda e conseguem dar um ar divertido (e ao mesmo tempo tradicional) a qualquer espaço—conte com vida extra se forem coloridos ou com desenhos mais complexos!

3. Plantas dentro de casa

Traga mais Natureza para dentro de casa! Plantas individuais, terrários, floreiras… tudo vai ajudar a refrescar o ar e a aligeirar o ambiente.

4. Tons neutros

Branco, preto, cinzas, cores orgânicas. Os motivos que levam a que estes tons sejam uma tendência para o novo ano são simples: encaixam em qualquer sítio, combinam super bem com qualquer cor e têm a capacidade de fazer com que a sua casa se torne mais sóbria ou mais relaxada, conforme a decoração que puser em cima deles. São uma excelente aposta, principalmente se não quiser estar sempre a mudar a cor das paredes ou de móveis como a cama ou o sofá.

5. Almofadas estampadas

Como não gostar? Mesmo em ambientes mais sóbrios, alegram o espaço e podem transmitir imensas mensagens e sensações. Misture padrões, adicione uma ou outra frase… et voilá!

6. Esconda os fios eléctricos

Nada de fios à mostra! Esconda-os da melhor forma, seja atrás dos móveis, dentro de caixas criadas para o efeito ou através de aparelhos wireless. Tudo vale para que o espaço fique desimpedido e os fios escondidos!

7. Peças faça-você-mesmo

Dão um toque muito especial a qualquer espaço e a qualquer casa. As decorações feitas por si mesmo são peças únicas, que reflectem e muito a nossa personalidade e os nossos gostos pessoais. Dê uma volta na arrecadação e veja o que realmente não quer deitar fora; de seguida, dê a esses objectos uma segunda vida! Revistas antigas? Utilize as capas para fazer quadros! Garrafas bonitas que guardou pelo seu design mas que nunca foram utilizadas para nada? Faça solitários para flores ou invista na criação de candeeiros de mesa! Pois é, há um sem fim de soluções para esses objectos, basta procurar os tutoriais na internet!

8. Optimize o espaço

Casas pequenas não têm que ser más para as famílias—o importante mesmo é saber aproveitar ao máximo o espaço útil disponível, de forma a tirar o máximo partido da casa que tem! Vive num T2 e o quarto dos miúdos é demasiado pequeno? Que tal trocar as voltas, dar a assoalhada maior às crianças e fazer um quarto com um beliche onde os dois ou os três caibam sem problemas? Por vezes, as soluções estão à nossa frente, mas estamos de tal maneira com a visão toldada que nos esquecemos de as ver! Use o espaço vertical livre, acima de tudo!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine