10 truques comprovados para modernizar a sua casa | homify

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

10 truques comprovados para modernizar a sua casa

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Scandinavian style dining room by Dröm Living Scandinavian
Loading admin actions …

A decoração da nossa casa também diz um pouco sobre nós. É, como tantas outras, uma forma de expressão e um veículo que deixa os demais saber qual é a nossa forma de ver o mundo. Como pessoas que lidam diariamente com este tópico, sabemos, porém, que nem todas as pessoas têm a mesma facilidade a determinar o estilo que querem para a casa ou a concretizar as suas ideias. Se procura inspiração sobre como modernizar o seu espaço, então está no sítio certo. Mostrar-lhe-emos algumas imagens e sugestões nesse sentido. Venha daí.

1. Use cores e texturas que existam na natureza

A natureza é sábia. Todas as cores e texturas que lhe recordem elementos naturais fá-lo-ão sentir bem. Se pretende pintar uma parede, escolher um revestimento ou material para os móveis, pode considerar o uso de madeira, pedra ou tons acastanhados e neutros. Sentir-se-á sempre bem aconchegado. Prometemos.

2. Não compre aquilo de que não precisa

O estilo moderno usa poucos materiais. Poucos, mas bons e bonitos. O essencial é que cumpram uma função no espaço e não apareçam só a ocupar espaço e a estorvar a circulação.

3. Orgânico

A decoração orgânica está na moda. Ao aplicá-la em sua casa sentirá mais equilíbrio graças aos materiais naturais, às formas e aos elementos verdes que contribuem para um bem-estar psicológico e físico. 

4. Aproveite as vantagens do vidro

O vidro, no século XX, começou a aparecer amiúde na decoração de interior devido às qualidades que emprestava aos ambientes. O vidro conecta os espaços e permite a passagem de luz (e reflecte-a) e do ar para todas as divisões. 

5. Cores escuras para a casa de banho

A casa de banho, por ser uma área essencialmente funcional, não deve ser descurada. A cor é uma boa forma para lhe dar protagonismo e criar aquela divisão de lazer onde gosta de tomar os seus banhos de imersão ou onde se prepara antes de sair de casa. Neste espaço, o aço e o vidro sobressaem, a par com as cores básicas e típicas do estilo minimalista. 

6. Não compre um móvel de que não goste verdadeiramente

Não tenha em casa móveis que não o satisfaçam. Todas as peças devem ser do seu agrado e oferecer-lhe a devida comodidade, independentemente da área da casa. Se não pode comprar móveis novos, pode sempre pensar em restaurar os que tem, dando-lhes uma nova vida e propósito ou optar por estilo minimalista para o qual não terá que comprar muitas peças.

7. Poucos elementos, mas que sobressaem

No estilo moderno, pode deixar as paredes vazias sem problema. Se o espaço tiver mais desimpedido em termos visuais, então conseguirá sentir uma energia tranquila. Claro que as paredes não têm que ficar totalmente despidas. Pode comprar um quadro ou espelho bonito que vá ao encontro desta estética e que criem um ponto focal, sem perturbar o espaço. Facto é que, quanto menos coisas estiverem à nossa volta, mais descansada fica a nossa mente. 

8. Abra os espaços tanto quanto possível

Quanto menos paredes, melhor. A ideia de ter a sala de estar num sítio, a sala de jantar num outro e a cozinha ainda noutro é coisa do passado. Na vida moderna, as áreas são cada vez mais exíguas, pelo que os espaços devem relacionar-se. Há algumas ligações mais comuns: cozinha com sala de jantar, sala de jantar com sala de estar, cozinha com ambas as salas, em detrimento de quartos com salas ou casas de banho com cozinha. 

9. Use portas deslizantes para conectar os espaços

Com portas deslizantes ou portas de correr ganhará estilo e espaço. Basta abrir as portas para ter mais metros quadrados disponíveis ou fechar para quando quiser privacidade. Nada mais moderno.

10. Integre peças ousadas e cheias de carácter

Ainda que um dos princípios do modernismo consista na simplicidade da decoração, por vezes, podemos ir um pouco mais além. Se aprecia arte e um estilo distinto, aposte em quadros modernos—de Pop Art, por exemplo -, numa carpete apelativa ou numa poltrona colorida.

Consulte um decorador para o ajudar a modernizar a sua casa!

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!