7 erros que está a cometer na sua cozinha

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

7 erros que está a cometer na sua cozinha

LuciPais—homify LuciPais—homify
by 一級建築士事務所haus Scandinavian
Loading admin actions …

Independentemente do tamanho da cozinha, a verdade é que qualquer área carece de um planeamento. E com pouco, acredite, que pode fazer muito. Depois dos exemplos que lhe vamos deixar, as dúvidas vão desaparecer por completo. Há erros que pode evitar. Lembre-se da importância de ter armazenamento e uma boa iluminação.

Uma pequena cozinha poderá ter tudo como uma grande, mas em proporções diferentes. Se optar por um estilo minimalista, os resultados serão imediatos, porque apenas terá à vista o essencial. Quantas vezes damos por nós a adquirir coisas que não são essenciais. Além de planear a arquitetura da cozinha, deverá pensar no que quer ter à vista.

São 7 as dicas/conselhos que deixamos, mas podiam ser muitas mais…

1. Iluminação

Rear Extension Modern Dining Room by Oakman Modern
Oakman

Rear Extension

Oakman

Uma cozinha nunca deverá ter uma má iluminação. Não são apenas questões de beleza, mas também de segurança. Além disso, a vontade de estar na cozinha é diferente se tivermos mais luz. Por outro lado, a falta de luz torna as áreas mais pequenas. Procura ajustar a iluminação às suas necessidades, nomeadamente junto ao fogão e zona de lavar a louça.

2. Cor que prolonga e mesas que aumentam

O mobiliário é que fala mais alto nesta pequena cozinha. O brilho que imitem prolongam a área, em conjunto com a luz natural. Opte por mesas que podem aumentar. Há no mercado, e, claro, nas nossas páginas móveis que pode adaptar às suas necessidades. As melhores dicas podem vir dos carpinteiros. Se a opção tivesse sido por móveis escuros, a cozinha tornar-se-ia mais pequena.

3. Armazenamento

Orford | A classic country kitchen with coastal inspiration by Davonport Classic Wood Wood effect
Davonport

Orford | A classic country kitchen with coastal inspiration

Davonport

Os armários embutidos são a melhor forma de rentabilizar o espaço. Um móvel é essencial em qualquer cozinha. Sendo assim, aproveite para desenhá-lo à sua medida, por cada vez que abrir as portas e/ou gavetas terá uma feliz surpresa.

4. Organização e truques

Uma cozinha estreita também poderá tornar-se grande, para tal só tem de organizar da melhor maneira o mobiliário. Além disso, ao optar por azulejos claros está a ampliar a área. Um espelho na parede de fundo ainda teria aumentado a ilusão. Pequenos truques que pode pôr em prática numa próxima remodelação da sua cozinha.

5. Extração de fumos

Os eletrodomésticos também devem ser escolhidos ao pormenor. O exaustor tem um papel essencial na manutenção do ar fresco e limpo, para que seja sempre agradável criar refeições deliciosas.

6. Ajuda profissional

Nobilia 20mm Laser laminate door in Satin and Mineral Grey Modern Kitchen by Eco German Kitchens Modern Chipboard
Eco German Kitchens

Nobilia 20mm Laser laminate door in Satin and Mineral Grey

Eco German Kitchens

Planear e organizar uma cozinha não é tarefa fácil. Por isso conta com a ajuda dos designers de cozinha da homify. Têm sempre os melhores conselhos e ideias para a sua área, mantendo todos os seus sonhos e objetivos. Fale connosco, porque temos selo de garantia!

7. Bancada

Uma das maiores reclamações que ouvimos é a falta de bancadas numa cozinha. São extremamente importantes, porque funcionam como apoio. Opte, de acordo com a área definida, para ter bancadas que respondam às suas necessidades. Qualquer cozinheiro precisa de espaço. 

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!