6 paredes em pedra falsa, que parecem reais

I. Gaspar—homify I. Gaspar—homify
TotalStone, panel texturizado similar a la piedra, FORMICA Venezuela FORMICA Venezuela Modern Bedroom
Loading admin actions …

A pedra causa um efeito sensacional dentro ou fora de um espaço, cria um ambiente elegante, cálido e imponente. É um material que tem tido grande protagonismo no mercado, muitos o procuram para dar personalidade a uma ou várias paredes da sua casa, mesmo os arquitetos de interior são fãs deste revestimento. A pedra existe sob vários modelos, tipos, cores, materiais e preços, há para todos os gostos e carteiras. Existem também opções, muito low-cost e fáceis de instalar, tal como a pedra falsa. Painéis que se assemelham muito à pedra natural. 

Hoje, apresentamos 6 modelos de pedra falsa, que até nos custa acreditar que é… falsa. É verdade, à primeira vista parece mesmo pedra natural. Ora veja com os seus próprios olhos e diga-nos da sua justiça!

1. Imitação pedra

Olhamos uma vez… duas… três, e mesmo assim, custa-nos acreditar que esta parede de pedra é simplesmente uma imitação. As rugosidades, a cor, as sombras, o efeito são tão similares à pedra natural, que este tipo de projeto merece ser partilhado. 

Como vê, é perfeitamente possível, ter aquela parede em pedra que tanto queria, sem por isso arruinar-se ou entrar em grandes obras dentro de casa. Pode combinar uma parede destas numa ou várias paredes, contrastando-a com uma superfície em vidro e um pavimento de textura lisa. 

2. Um efeito surpreendente

Criar um quarto romântico e digno de um hotel cinco estrelas, pode estar ao seu alcance!! Pode revestir uma das paredes, nomeadamente a da janela, com pedra falsa. O seu quarto ganhará muita personalidade, como um reencontro entre o estilo dos castelos e o design moderno.

Nesta parede em pedra falsa, destaca-se o arco que dá abertura à janela, criando uma grandiosidade única. O contraste com o chão em madeira é simplesmente perfeito.

3. Em todo o espaço

Neste exemplo, optaram por revestir não uma, mas sim várias paredes com pedra falsa, uma ótima maneira de camuflar as paredes, para evitar manchas ou marcas de bolor e humidade. 

Na primeira parede que vemos nesta imagem, reparamos que foi deixado uma abertura no teto, o que permite propagar mais luz neste espaço. Um design original e bastante moderno. O efeito desta pedra é super natural e cria um efeito zen nesta casa de banho. Uma excelente maneira de decorar, sem grande esforço!

4. Um detalhe marcante

Pode criar uma parede marcante e diferente entre duas divisões ou num corredor, por exemplo. É uma maneira de separar áreas e de decorar aquele espaço, que fica muitas vezes esquecido. A parede e o restante ambiente fica muito mais elegante e atraente. 

Pode ainda, destacar a parede em pedra com uma iluminação adequada, tal como fizeram neste espaço, criando sombras e realçando as rugosidades próprias da pedra (mesmo falsa). 

5. Criar personalidade

A parede das escadas pode ganhar outra vida, se a revestir com pedra falsa, é barato, simples e eficaz! Existem diferentes tipos e modelos, cores e feitios, tamanhos e preços. Escolha aquele que mais gostar e que se enquadra dentro do estilo da sua casa. Depois disso, pode decorar o restante ambiente, com algumas plantas e outras decorações giras, para criar um cenário de revista, como fizeram aqui!

6. Na parede da lareira

Tem uma lareira em casa? Essa parede está um pouco preta, por causa do fumo da lareira?! Então, não perca mais tempo e nem vale a pena pensar muito sobre o assunto, porque esta ideia é simplesmente fantástica. Revista essa parede com pedra, pode optar por um modelo de imitação pedra, para um efeito rápido e barato. Assim, já não há paredes pretas ou cinzentas de fumo e ganhará uma nova decoração na sua sala de estar. 

Quer descobrir mais inspirações sobre como pedra falsa? Ora dê uma vista de olhos neste livro de ideias:

8 ideias para decorar a sua casa com imitação de pedra (não parece só bonito, é mesmo!)

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine