Berçários charmosos e funcionais | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3654:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Berçários charmosos e funcionais

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Full House Refurbishment, Gayville Road, Battersea Modern Kid's Room by Affleck Property Services Modern
Loading admin actions …

Priorizar objetos indispensáveis na hora de montar o quartinho do seu bebê pode ser um pouco complicado. Afinal, entre tantos mimos e atrativos fofos, acabamos por dar preferência ao belo antes de nos lembrar do essencial. Entretanto, um ambiente protegido e útil acaba por ser mais importante para o bem-estar da mamãe e do bebê

Seja para quartos grandes ou pequenos, antes de escolher a mobília, tenha certeza que o espaço está bem isolado para barulhos e que a circulação de ar não seja excessiva. Prefira instalar esse cantinho num quarto que tenha janelas com boa ventilação—o bebê precisa ter contato com o claro e o escuro para diferenciar o dia e a noite. 

O planejamento de um espaço seguro com itens que facilitam o seu dia-a-dia garante que você não esqueça de nada essencial. Fazer uma lista com todos os artigos antes de sair às compras, com certeza irá facilitar o seu trabalho. Atualmente existem inúmeros produtos e acessórios excelentes desenvolvidos especialmente para crianças. O que torna a decisão sobre o que optar para a composição do dormitório ainda mais árdua. Por isso, a homify traz esse livro de ideias para ajudar na hora de selecionar o mobiliário adequado aliado à uma decoração meiga para o berçário do seu nenê. 

Unissex

Móveis de cores claras, design reto e simples atraem mais calmaria e estabilidade ao bebê. Inclusive, tonalidades neutras, não associadas ao gênero (como rosa ou azul) permite que você reutilize a mesma mobília para o quartinho do segundo filho, por exemplo. O trio indispensável acaba sendo o berço, a cômoda com trocador e um guarda-roupa. Escolha itens que sejam aprovados por órgãos de qualidade. Além disso, o tamanho e a altura devem ser levados em consideração. Por último, distribua-os de forma equânime na área do dormitório, para evitar tumulto e favorecer a circulação. 

Ambiente compartilhado

Um recém-nascido precisa de atenção praticamente por 24 horas por dia, sete dias na semana. Somente o carinho e o conforto da mamãe podem acalmar o bebê de todas as mazelas mundanas. E, para evitar que você se levante inúmeras vezes madrugada afora uma ideia é optar por cama ou ambiente compartilhados. A criança com certeza se sentirá mais protegida e será mais fácil para niná-la com todo o amor que merece. 

Cadeira de balanço

Uma cadeira para amamentar e embalar o seu nenê é um objeto mais que necessário para compor o berçário. A mãe precisa de privacidade e conforto na hora de alimentar a criança. Invista também em um chaise para apoiar os pés e ter mais aconchego para ninar o bebê. No tocante ao dcor das paredes, opte por um tema alegre e infantil. Além disso, prefira adesivos de parede para a decoração, assim evita cheiro de tinta e ainda pode ser instalado e retirado com facilidade. 

Acessórios

Cortinas para controlar a luminosidade e almofadas para aumentar o aconchego no cantinho do descanso enquanto você vela o sono do bebê. Ademais, mantenha os itens para higienização mais próximo ao seu alcance e bem guardados, a fim de não tomarem pó. Um berço que mais tarde vire cama pode acompanhar o crescimento da criança e é uma maneira de economizar, preferindo qualidade e durabilidade. 

Abajur

Girls' Bedroom Modern Kid's Room by homify Modern
homify

Girls' Bedroom

homify

Uma luminária é indispensável para as noites em claro. A luz muito forte pode dificultar que o bebê adormeça mais profundamente. Evite objetos pontiagudos e móveis com quinas perigosas. Após tudo montado, confira se não faltou nada. Providenciar o berçário antes do terceiro trimestre—momento mais difícil e cansativo da gravidez - é muito mais fácil e você terá tempo o bastante para remediar qualquer carência antes da chegada do mais novo integrante da família. 

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!