As formas mais confortáveis de descansar durante o dia

Daniela Alves Daniela Alves
Apulia Attic, Atmosfere d'interni Atmosfere d'interni Mediterranean style bedroom
Loading admin actions …

Todos precisamos de descanso, e não é só à noite. Que agradáveis que são as tardes de fim-de-semana passadas a relaxar, o prazer de uma boa sesta depois do almoço ou aquele momento ao fim do dia em que só lhe apetece estender-se ao comprido no sofá…
O nosso artigo de hoje fala disso mesmo: camas suplementares, multifuncionais que pode usar como cama individual, como sofá, como divã, para o quarto ou para a sala de estar. Em inglês, daybed (camas de dia, na tradução literal). Nunca ouviu falar? Não sabe o que está a perder!

Fique connosco e conheça as melhores e mais confortáveis maneiras de relaxar, às horas que quiser e em grande estilo, claro. A melhor forma de receber o fim-de-semana.

Contemporaneidade e equilíbrio

A Traço Magenta nasceu da ideia de duas designers portuguesas. A designer de equipamento Susana Borges e a designer de interiores Marta Pereira. Aqui, a zona de descanso acompanha a temática cromática da sala de estar, tendo as designers optado pelas cores neutras e suaves, com ligeiros apontamentos de cor. Uma interpretação muito contemporânea e sofisticada de alma lusa, que respeita além disso os princípios do Feng Shui. Apostamos que o seu primeiro pensamento foi: parece tão confortável!

Pequeno oásis

Para sentar ou para deitar, dentro e fora de casa, de inspiração ultra moderna, com apontamentos nórdicos, um ar shabby chic ou eminentemente clássicas… Há opções infinitas para todos os gostos. A única preocupação é claro a escolha de materiais adequados e adaptados ao ambiente em que são colocadas. Neste caso, a daybed foi instalada no exterior. Uma ideia muito charmosa para tornar o seu jardim mais confortável. O nome, Peach daybed é inspirado na sua estrutura em forma de pêssego e o resultado final é igualmente delicioso. O material usado foi o vime e está disponível em várias cores e formatos.

Charme clássico

Numa abordagem mais clássica, esta confortável daybed em tons neutros combina lindamente com a atmosfera de serenidade que se vive nesta sala de estar. Um elemento que se funde com o restante mobiliário e se posiciona estrategicamente junto à luz natural; uma das melhoras maneiras de relaxar durante o dia, acompanhado de um livro ou de um chá. Um toque de classe!

Casa de campo

Num estilo mais rústico, mas não menos cuidado, esta daybed (com um colchão a garantir o dobro do conforto) é um peça muito simpática para complementar um cantinho do seu quarto, da sala de estar, do escritório ou até mesmo, do seu jardim de inverno.

Funcionalidade nórdica

Saltitando de estilo decorativo em estilo decorativo, apresentamos-lhe esta sala de estilo nórdico. Uma proposta da especialista Decorum que conjuga materiais e acabamentos simples para criar esta belíssima peça de mobiliário, muito bem complementada com têxtéis de cores suaves. Palavras de ordem: estética, depuração e muito bom gosto!

Por falar em depuração, esta peça de mobiliário da Forest London resume bem o conceito. De inspiração minimalista e industrial, o resultado é refinado, elegante, versátil, urbano. Um statement, uma declaração de carisma e personalidade.

Têxteis que fazem milagres

Clevere Design-Tipps für urbanes, kompaktes Leben von Bemz - kleines Schlafzimmer großartig gemacht!, Bemz Bemz Scandinavian style bedroom Beds & headboards

As ideias simples e urbanas da BEMZ chegam até nós através desta composição. Se não pode gastar dinheiro numa daybed novinha em folha, que tal forrar um sofá sem costas, uma cama,  transformá-la numa daybed e instalá-la na sua sala? Uma solução prática para receber as visitas, mas também super gira e moderna.

Bom descanso!

Quem recusa um cantinho privado votado ao descanso? Complemente-o com cortinas e almofadas confortáveis, como os têxteis da Chivasso.  Brinque com as cores, mesmo que isso signifique a escolha de cores neutras. Enquadre a sua daybed no cenário perfeito.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine