Uma cozinha compacta com um toque industrial

Josi Monteiro—homify Josi Monteiro—homify
homify Kitchen
Loading admin actions …

Quando se mora em um apartamento é normal ter uma cozinha compacta, pois o seu objetivo é que seja funcional e confortável para atender todas as necessidades do morador. Afinal, não é novidade que contudo, o ambiente esteja cada vez mais reduzido e, portanto, cada vez mais caro, principalmente nas grandes cidades. Então, atender aos desejos de todos é uma tarefa um pouco difícil, mas não para os profissionais especializados em criar espaços divinos. 

No entanto, saiba que essa falta de espaço não é o fim do mundo, apenas um novo desafio para compor um belo ambiente, pois no final das contas a praticidade e a funcionalidade andam de mãos dadas com a otimização de cada cômodo, principalmente em uma cozinha. 

Hoje vamos passear por uma cozinha que não é grande, nem muito pequena, mas que foi equipada com ideias cheias de funções, além de soluções geniais de design moderno com um toque industrial. Agora, vamos conferir!

Decoração simples e funcional

Contornando todo o espaço da cozinha, há armários com gavetas para acomodar todo o tipo de utensílios. A grande janela é um outro detalhe do ambiente para entrada perfeita de luz natural. 

Não podemos negar que é uma decoração simples, mas muito aconchegante!

Uma cozinha planejada

Essa cozinha planejada é um projeto da Kali Arquitetura, Porto Alegre. Ela tem tudo que qualquer pessoa pode precisar em uma cozinha em forma U. 

Uma paleta de tom cinza

Uma ideia inteligente para quem não quer deixar todos os seu eletrodomésticos e utensílios de cozinha à mostra: pequenos nichos e um belo conjunto de armário na base da pia e fogão. Você ainda pode criar diversas gavetas de tamanhos distintos para adequar itens mais diversos e ter um lugar para armazenamento. 

A cor escolhida do mobiliário foi o cinza, aliás, muito bonito em harmonia com o piso creme e o brando das paredes. 

Uma pequena mesa funcional para refeição

É inovadora, moderna e perfeita para pequenos espaços. Feita em pequenos detalhes com a bancada de madeira cinza, possui um banquinho para acomodar confortavelmente para um rápida refeição na cozinha.

Um pequeno banco fixado na parede

Aqui, dá para ver com mais precisão o pequeno banquinho ficado na parede com uma estampa colorida. Esse exemplo é pra lá de versátil. Uma maneira de aproveitar bem o espaço, sem perder nenhum centímetro!

Um leve toque industrial

A customização é muito importante quando falamos de uma cozinha. Claro, por mais que existam itens básicos, nossa rotina e conhecimentos culinários fazem com que a necessidade de cada pessoa seja diferente. 

O cinza é muito utilizado em cozinha profissional, e foi feita também aqui: paredes em azulejos e mobiliário cinza, assim como já mencionamos. Cada cantinho foi muito bem aproveitado para apresentar uma cozinha funcional. 

Tampa do fogão de granito escuro

A atenção especial para o armário instalado na pia e fogão. Foi usado de forma inteligente e o resultado foi um armário fechado que ocupa toda parede. O material para revestir a tampa foi o granito escuro que deu um toque extra de beleza para a parede de azulejo branca.

Lavanderia otimizada

Saindo da cozinha, mas no mesmo corredor. Encontramos um ambiente no estilo minimalista e moderna, esta lavanderia compacta em cores claras é simplesmente incrível. Uma boa dica para quem vai redecorar uma lavanderia. Detalhe também para o azulejo colorido na parede que deu um charme para o ambiente. 

Um corredor estreito

Esta lavanderia compacta toda estilosa ganhou um toque especial com uma pintura branca que dá uma sensação de um ambiente amplo. Digamos, também que seja mais tradicional em sua decoração para o espaço, principalmente tratando-se de um apartamento.

Continue sua leitura, acesse:  Faça você mesmo: os 7 melhores truques e ideias do ano!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine