Como converter um quintal chato em um jardim incrível

Luciana P Luciana P
pedro quintela studio Rustic style house Stone White
Loading admin actions …

No livro de ideias hoje vamos ensiná-los como converter quintais sem graça em terraços deslumbrantes. 

E por falar neste ambiente, aproveite antes de tudo algumas dicas imperdíveis com 7 terraços com churrasqueiras que você vai adorar

Mas seguindo adiante, você conhecerá uma série de 9 pequenos e perfeitos jardins e terraços que foram criados a partir de quintais simples, permitindo muito espaço para desfrutar dos dias mais quentes do ano. Qualquer espaço ao ar livre em casa pode ser transformado para oferecer essas e muitas outras regalias. Aqui mostramos como! Junte-se a nós!

1. Criar um ambiente atraente

Este quintal foi revestido com pedras e plantas ornamentais, onde também foi incorporado um toque do estilo Mediterrâneo, tornando-se um espaço altamente atraente, que passa uma sensação de férias permanentes. 

2. Armar um solário

Não é preciso muito espaço para adicionar um par de cadeiras e montar um solário em casa, o que nos permite desfrutar do sol nos meses mais quentes. 

3. Acessórios e mais acessórios

Garden Etagere homify Garden Furniture
homify

Garden Etagere

homify

Acessórios para exterior são geralmente muito bonitos e uma adição rica para esses espaços. A partir de vasos, canteiros e velas, lustres, gaiolas de ferro ou outros enfeites, uma composição de acessórios no terraço dará um ar renovado. 

4. Pequena sala de jantar

Aproveite as noites no terraço confortavelmente incorporando um conjunto de jantar ao ar livre para servir refeições sob o luar. 

5. Um terraço minimalista

Se não tiver muito espaço disponível, é sempre melhor optar pelo estilo minimalista. `Paredes brancas e uma planta esbelta será suficiente. 

6. Adicione água

Incorporar uma fonte no terraço não só vai torná-lo muito mais atraente, mas o murmúrio da água vai ajudar a criar uma atmosfera de paz e serenidade. 

7. Não se esqueça do pergolado

Existem muitas razões pelas quais os pergolados são boas aquisições para os terraços. Eles protegem contra o sol e vento diretos, são ideais para plantas trepadeiras e são ainda muito atraentes. 

8. Mobiliário para o terraço

Ecletic mix of fabrics for furniture cushions Lothian Design Garden Furniture
Lothian Design

Ecletic mix of fabrics for furniture cushions

Lothian Design

Alguns móveis confortáveis são ideais para uma área social como é o terraço. A ideia é criar um lugar de convívio ao ar livre para descontrair. Um toldo para proteção contra o calor do sol também é uma adição interessante. 

9. Uma churrasqueira para os finais de semana

Uma grelha irá garantir programas de muito entretenimento nos finais de semana com tempo bom. Há muitas churrasqueiras fáceis de usar com modelos que também são muito decorativos. 

10. Banheira de hidromassagem no terraço

As banheiras de hidromassagem ou ofurôs são fabulosas para tornar seu terraço. Estes modelos de madeira têm um encanto muito especial em estilo rústico. 

11. A iluminação exterior

Coach Lamps, Obelisks and Troughs A Place In The Garden Ltd. Garden Lighting
A Place In The Garden Ltd.

Coach Lamps, Obelisks and Troughs

A Place In The Garden Ltd.

Iluminação é a chave para desfrutar do terraço a partir do entardecer. Há excelentes opções como estas lanternas decorativas.

12. Deck e piscina

Uma pequena piscina rodeada por um deck não precisa de muitos metros quadrados e nos dá a oportunidade de nos refrescar e tomar banhos de sol quando a temperatura estiver boa. 

13. Vegetação para um toque orgânico

A vegetação é uma parte vital de um fabuloso terraço. Para quem gosta de estar ao ar livre, é de extrema importância a capacidade de se conectar com a natureza, plantas e flores. E portanto elas tornam o espaço infinitamente mais atraente. 

Se precisar de auxílio para transformar o seu quintal ou terraço, conheça nossos profissionais.

Para mais ideias, acesse: Paisagismo: jardim de pedras

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!