20 bonitas casas de banho onde a protagonista é a madeira | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

20 bonitas casas de banho onde a protagonista é a madeira

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Scandinavian style bathroom by archstudiodesign Scandinavian
Loading admin actions …

Incorporar madeira na casa de banho pode parecer uma empreitada arriscada. Mas, seria um desperdício não considerar esta ideia, pois a madeira fica particularmente bem quando complementada por elementos de estilo moderno. Quem diria? A madeira já não é prerrogativa daquela casa acolhedora na montanha. Pelo contrário. Aparece em todo o tipo de ambientes. 

Então, como incluir a madeira na casa de banho? Para começar, é conveniente escolher uma madeira sólida e resistente, como o cedro. Este tipo de madeira é resistente à humidade, um factor importante a ter em conta. Além disso, a madeira deve ser porosa e dura. O acabamento funcionará como isolador térmico o que significa que suporta a água, a humidade e o vapor. Como manutenção, deve secar a superfície da madeira minuciosamente. Deixar as superfícies húmidas/molhadas acabará por criar manchas de humidade escuras e inestéticas. 

Na casa de banho, a madeira é, usualmente, combinada com cimento micro-polido, pedra e cerâmica de todos os tipos. Para o inspirar, escolhemos 20 casas de banho onde a madeira é usada expressivamente.

Ora veja lá. 

18. Efeito flutuante

Este espaço no sótão reúne a casa de banho ao quarto. A cabine de duche em vidro é super moderna e apelativa.

1. Paredes e balcões de madeira

Começamos por lhe apresentar uma imagem de calor absoluto. O vidro fosco ajuda a manter a opacidade e, assim, a privacidade, que é essencial na casa de banho.

2. Chão todo em madeira

Um chão em madeira laminada é tudo aquilo de que precisa para criar uma casa de banho moderna. Uma casa de banho moderna e plena de estilo espera por si.

3. Madeira rústica

A madeira deixada ao natural fica particularmente bem numa casa de banho onde o rústico e o moderno se encontram. A presença de dois lavatórios e o armário em madeira fazem desta casa de banho uma inspiração.

4. Tudo à excepção do tecto

A madeira laminada revestiu esta casa de banho quase na totalidade. O tecto foi a excepção. O vidro, a iluminação moderna e o branco da banheira independente harmonizam-se em pleno com as cores da madeira.

5. Pranchas de madeira

Uma casa de banho no sótão? Venha ela. É uma localização idílica, aconchegada e onde a madeira pode ser usada com abundância.

6. Painéis de madeira combinados com cerâmica

Os azulejos encontraram-se com a madeira e criaram esta bela casa de banho. É organizada, de linhas limpas e aconchegada. Tem tudo aquilo de que precisamos num espaço não muito grande, mas bem distribuído.

7. Cabine de duche com a superfície em madeira

Substitua a cortina de duche antiga com uma porta em vidro. Diga também adeus à cerâmica e aposte numa zona de duche em madeira.

8. Madeira rústica e cerâmica

Nesta casa de banho, tirou-se partido da verticalidade do espaço e das características puras e naturais da madeira.

9. Madeira, cerâmica e pedra

A madeira também pode actuar como forma de limitar os espaços, separando a cerâmica e a pedra. Com recurso a estes materiais criou-se um ambiente dinâmico.

10. Deck

Outra forma de inserir a madeira na sua casa de banho é recorrendo a uma superfície em deck

11. Madeira para o jacuzzi

Com um pedestal em madeira como o deste jacuzzi, a vontade de entrar é ainda maior.

12. Madeira do quarto à casa de banho

Estenda o uso da madeira até ao quarto ou vice-versa. Crie uma perfeita sintonia entre os espaços.

13. Combinada com cerâmica

A madeira e a cerâmica são uma boa dupla para atender às necessidades do quotidiano.

14. Vime, superfícies polidas e tons neutros

Os tons neutros tendem a realçar a beleza da madeira na casa de banho. O vime acompanha o seu efeito natural. 

15. Lajes e madeira

Minimalismo no seu melhor. A casa de banho da imagem tem um chão em madeira mesclado com azulejos modernos que conformam um ambiente minimalista. 

16. Casa de banho em madeira laminada

A madeira laminada é fácil de manter e não é cara. Pode utilizá-la para criar um efeito semelhante ao da madeira normal.

17. Paredes rústicas e modernas

A versatilidade da madeira é muita no que diz respeito à decoração de interiores. Esta casa de banho é prova disso.

19. Espaço limitado

As combinações passíveis de executar com a madeira são variadas. Nas casas de banho modernas, o cinza e o bege parecem ser uma constante.

20. Rústico, mas moderno ao mesmo tempo

Rústico nas paredes e nas superfícies em madeira, moderna em tudo o resto. O melhor dos dois mundos numa única casa de banho. Que mais se pode pedir?

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!