15 piscinas pequenas, mas maravilhosas!

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

15 piscinas pequenas, mas maravilhosas!

Fernanda Maranha—homify Fernanda Maranha—homify
 Pool by Piscinas Scualo, Modern
Loading admin actions …

Se quer ter sua própria piscina em casa, o espaço e o orçamento que você dispõe não serão um impedimento para realizar a ideia. Há muitas formas de materializar a piscina e adaptar as duas condições mencionadas acima para encontrar uma opção acessível para que você possa se exercitar um pouco ou simplesmente relaxar. 

Nada vai impedir que você use sua piscina para estar em família e também para organizar ótimas festas. Selecionamos alguns exemplos que te inspirarão na hora de escolher seu lugar para se refrescar e se divertir.

1. Com uma cascata incluída

Um pequeno espaço é suficiente para fazer seu próprio spa em casa. Não te parece relaxante receber uma ducha de água nas costas para descarregar as tensões acumuladas? Com certeza sua saúde se beneficiará.

2. Chanfrada

Ao pensar em uma piscina, só a imaginamos em uma forma retangular, mas onde está escrito que deve ser assim ao construir uma piscina com as medidas que você tem disponível? Você pode adaptar a forma da piscina ao espaço que tiver disponível em seu quintal ou jardim, como é o caso da imagem.

3. Bem protegida

Quando o lugar em que a piscina irá se localizar é um pequeno quintal, o melhor é que ela esteja próxima a uma das laterais, e se adapte a sua forma. Assim, se o quintal é retangular, o melhor é replicar esta forma na piscina. E não se esqueça de proteger em volta dela se vivem crianças na casa, como o caso do exemplo acima.

4. Piscina coberta

Se você não possui espaço exterior disponível, pode recorrer à construção de uma piscina coberta. Esse tipo de piscina também tem suas vantagens, sendo a mais evidente a possibilidade de usá-la durante todo ano, já que ela está protegida do frio do inverno.

5. Para se recuperar

Também queremos mostrar outros tipos de piscina, mais especializadas, que não estão tão focadas no descanso e diversão, mas sim como uma rotina de tratamento, como a que vemos na imagem. Quando você está submetido a um treinamento de grande intensidade, um tanque de água gelada te servirá para recuperar rapidamente a tonificação muscular.

6. Mais rasa

Uma área de piscina em casa supõe um espaço perfeito para compartilhar bons momentos com amigos e família. Se este é seu propósito quando pensa em construir uma em sua casa, é melhor optar por uma piscina de pouca profundidade. Um metro já está mais do que suficiente para uma piscina pensada apenas para o relaxamento.

7. Com as melhores vistas

Se tem a sorte de contar com a vista como a da imagem, construir uma piscina de borda infinita – que se confunde com o horizonte – é sempre uma boa opção. Este tipo de piscina se tornou tendência e já é possível construí-las por um preço razoavelmente acessível.

8. Um espaço para se refrescar

Se, simplesmente, quer contar com um lugar para se refrescar durante o verão, uma piscina de tamanho mínimo será o suficiente e evitará te roubar espaço ao redor dela para tomar sol.

9. Com iluminação

Se tens a intenção de utilizar a piscina durante as quentes noites de verão, não se esqueça de instalar uma boa iluminação ao redor dela. Sem dúvida seu jardim terá uma nova aparência e você poderá desfrutar tudo ao máximo!

10. Para toda a família

A piscina que aqui mostramos é pensada para toda a família. É um exemplo de piscina adaptada ao espaço, prezando pela funcionalidade e questões práticas. Nela, toda a família pode desfrutar sem perigos, e os pequenos com alguma observação.

11. Efeito espelhado

A água permite criar efeitos de contraste e cor que aumentam a beleza de seu jardim e sua casa. Se a piscina está localizada perto da fachada da moradia e se projeta como uma fina lâmina de água, é possível que você veja o sol e a própria casa, refletida a partir dos raios.

12. Protegida da chuva

A piscina também pode estar situada em um terraço ou laje, trazendo mais um benefício ao espaço. Saiba que esses locais geralmente incidem muitos raios de sol, então talvez seja preciso protegê-la. Uma solução pode ser essa fantástica pérgola como a da imagem.

13. A magia da luz

Não nos cansamos de repetir que a iluminação é uma ferramenta importante no design em projetos de arquitetura e paisagismo: ela é capaz de transformar qualquer espaço ou jardim, por exemplo. Incorporado à piscina, o espaço ao redor, bem iluminado, cria uma sensação mágica.

14. Simples e elegante

Não é preciso pensar em piscinas completas e cheias de artifícios para ter um ótimo resultado. Uma piscina simples e bem integrada a um quintal ou jardim, que disponha de uma zona anexa para colocar espreguiçadeiras confortáveis, em que você possa ler ou tomar sol, também é uma alternativa prática, além de muito bonita.

15. Com pisos de cerâmica

O piso de cerâmica em tons avermelhados é um clássico em áreas de piscinas e jardins. Sem dúvidas, se trata de um material bastante mediterrâneo, que traz uma imagem rústica e ao mesmo tempo muito acolhedora. Se quiser dar um aspecto mais pessoal, brinque com a disposição da cerâmica ou escolha um mosaico interessante.

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!