6 boas ideias para deixar sua cozinha mais prática

Eduardo Prado—homify Eduardo Prado—homify
Casa Gion, senzanumerocivico senzanumerocivico Modern Kitchen
Loading admin actions …

Pensar em soluções que deixem a cozinha mais funcional é mais do que uma opção, é uma necessidade. Seja por motivo de ter um pequeno espaço destinado às atividades culinárias ou mesmo pela correria no dia a dia, é fundamental que a cozinha seja organizada de maneira com que tudo esteja sempre à mão, oferecendo funcionalidade e conforto para a rotina. 

Pensando nisto, hoje trouxemos um conjunto de 6 boas ideias que poderão ser utilizadas na decoração de sua casa, deixando sua cozinha muito mais prática. São soluções em mobiliário ou pequenos truques que, sem dúvidas, podem fazer toda a diferença no seu dia a dia. 

Para conferir cada uma destas sugestões, convidamos você a seguir conosco pelas imagens abaixo e marcar as opções que ficarão perfeitas para o espaço disponível neste cômodo tão querido de sua casa. 

Aproveite sua visita e inspire-se!

1. Balcão para refeições rápidas

Para cozinhas que não contam com espaços suficientes para uma mesa de jantar, a opção por um balcão estreito destinado à refeições rápidas pode ser bastante eficiente. Para isto, basta utilizar um pequeno canto da parede e ter à disposição uma banqueta—que poderá ser guardada embaixo do balcão após o uso. Existem excelentes alternativas no mercado para o uso destas peças, fazendo com que a cozinha fique ainda melhor organizada.

2. Bar feito de pallet

Ideias criativas sempre merecem espaços. Se o dinheiro está curto, que tal usar a criatividade para trazer soluções DIY ao lar? Os pallets são materiais que oferecem excelente resistência e podem ser utilizados como as mais diferentes soluções em mobiliário para o lar. Um exemplo incrível é este bar desenhado para ser um armário e adega, trazendo um toque especialmente rústico à cozinha.

3. Pequenas renovações no mobiliário

Reorganizar os móveis ou renovar pequenas peças, como mesa, cadeiras, cortinas ou mudar os tons de cores nas paredes é uma opção interessante para dar atmosfera completamente nova à decoração da cozinha. Se o longo tempo com os mesmos itens já pede renovação, as pequenas mudanças, certamente, farão excelente efeito.

4. Estante aberta

Mobiliários de tamanho amplo e com prateleiras abertas são especialmente funcionais, já que a ausência de portas evita que pequenos e importantes espaços sejam tomados. É importante pensar que a organização dos utensílios no interior da estante esteja bem distribuída, de maneira a evitar desconforto visual. Plantas são ótimas opções para decorar as prateleiras!

5. Grelha no balcão

As grelhas trazem a oportunidade de preparar com facilidade pratos como churrascos ou peixes assados, trazendo uma opção ainda mais saudável para a cozinha. Neste projeto, o balcão teve o espaço ao lado do fogão para que esta opção estivesse sempre disponível aos moradores, trazendo uma alternativa muito interessante para deixar a cozinha mais completa.

6. Prateleiras retráteis

Por fim, trouxemos esta ideia simples, mas especialmente eficiente para criar novos espaços na cozinha. Prateleiras retráteis embutidas no balcão podem funcionar como uma nova tábua de cortes ou espaço para preparar os alimentos. Utilizadas somente nos momentos necessários, elas são facilmente embutidas para manter o espaço livre. Neste exemplo, o conjunto de cor branca junto com o balcão em madeira confere um charme decorativo bastante agradável à cozinha.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine