8 de Março: Inspiração para as mulheres

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
PROJETO IDENTIDADE BRASILEIRA - LIVING, Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo Modern Living Room
Loading admin actions …

Durante muitos anos ao longo do século XX, mulheres lutavam e protestavam contra o abuso e a más condições de trabalho, revindicando mais direitos à mulher. A incerteza sobre esta data foi discutida e buscada por muitas feministas de diversos países na Europa e América do Norte.  Após guerras e protestos ao longo do século, finalmente em 1945 a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que reconhecia os princípios de igualdade entre o homem e a mulher. 

E foi em 1977 que oficialmente se pode celebrar o primeiro Dia Internacional da Mulher. No passado o campo da arquitetura e engenharia civil, juntamente com muitos outros eram predominantemente masculino, porém hoje em dia, o perfil do arquiteto e do engenheiro civil entre outras profissões vem se transformando. Cada vez mais mulheres assumem posições de destaque em suas áreas de trabalho e são cada vez mais reconhecidas por sua competência e reputação profissional. 

Muitas mulheres sofrem por serem consideradas o sexo frágil, na batalha por direitos iguais vemos que muitas profissionais em diferentes setores ainda não possuem a mesma remuneração salarial. Em outros países como no oriente médio, mulheres ainda lutam pelo direito básico de ter acesso à educação e de exercer cidadania. Esta é uma luta que têm ganhado cada vez mais voz ativa através do acesso à internet e do grande suporte de comunidades virtuais. 

Hoje, para comemorar o Dia Internacional das Mulheres, nós do homify decidimos mostrar à você o trabalho de algumas profissionais nacionais que nos orgulhamos de ter em nossa plataforma. Essa é nossa forma de homenagear e parabenizar todas mulheres pela força, garra e perseverança. Feliz Dia Internacional da Mulher! 

Gisele Taranto

Gisele Taranto é uma arquiteta e urbanista que se formou em 1989, pela Universidade Santa Úrsula no Rio de Janeiro. Após formada, ela fez cursos adicionais no exterior. Com mais de 22 anos de experiência, em projetos nacionais e internacionais em renomados escritórios de arquitetura, Gisele decidiu se focar em trabalho solo e em 2011 abriu seu próprio escritório de arquitetura e interiores.

Desde de então ela tem sido cada vez mais reconhecida por seu talento e bom gosto que alia a vontade e as necessidades dos clientes, acima de tudo. Acostumada a realizar projetos de alto padrão no setor privado e corporativo, seu trabalho tem sido premiado em diferentes concursos nacionais e internacionais. Hoje ela se tornou conhecida por usar materiais naturais, valorizar iluminação e sugerir propostas sustentáveis.

Casa Cor 2011

Na mostra preparada especialmente para o evento da Casa Cor em 2011, Gisele Taranto mostra seu bom gosto e frescor com a composição que eleva o estilo clássico. Mesmo usando pendentes de estilo retrô, a arquiteta de interiores conseguiu deixar o ambiente suave e contemporâneo.

Adriana Scartaris

A designer e artista plástica Adriana Scartaris possui mais de 30 anos de experiência em  projetos de decoração de interiores. Sempre visando o bem estar e as necessidades de cada cliente, Adriana incorpora seu toque contemporâneo em todos os seus projetos, seja ele de grande ou pequeno porte. Seus projetos refletem um toque arrojado e criativo que se complementa com funcionalidade. Com caráter criativo,  já criou muitas peças de design exclusivo o que lhe permitiu ter seu trabalho reconhecido e publicado por diversas revistas especializadas. Além disso, já teve muitos de seus diversos projetos reconhecidos e premiados.

Projeto Identidade Brasileira

O projeto Identidade Brasileira, é um dos projetos mais populares de Adriana Scartaris em nossa plataforma. Nele ela faz referências ao estilo brasileiro. Criado especialmente para uma família de origens nordestina, mais especificamente nos estados do  Maranhão e Ceará, a arquiteta quis criar para seus clientes um ambiente sofisticado, elegante  e que refletisse a essência tropical e acolhedora que é vinda do nordeste.

Brunete Fraccaroli

Brunete Fraccaroli é uma personalidade muito conhecida no Brasil,  socialite e arquiteta, formada pela Universidade Mackenzie de São Paulo, Brunete traz cor e vida aos ambientes. 

Sempre visando inovar a Arquiteta Colorida como é conhecida, cria propostas chiques e luxuosas e as vezes acrescentar um toque de extravagancia para seus clientes mais exclusivos. Com experiência nacional e internacional, Brunete já teve trabalhos expostos em diversos países e já recebeu diversos prêmios durante a sua carreira. Bem sucedida, espontânea e alegre a arquiteta acredita que cor significa vida, movimento e energia e por isso busca implementar toques coloridos em seus projetos.

Casa Cor 2014

Projeto chamado de Meu Mundo em Chocolate, criado para a mostra da Casa Cor do ano passado em São Paulo buscou harmonizar ambientes quentes, com toque de luxo e tropicalidade. 

Brunete Fraccaroli enfatizou a arquitetura já existente no local, Jockey Clube de São Paulo. Esta mostra também proporcionou projetar a atmosfera de decoração latina que produz um balanço entre o design contemporâneo e as tendências de decoração no mundo. A cor chocolate  está presente em todas as partes e em diversos tons tornando o ambiente mais quente e acolhedor. Para complementar o luxuoso ambiente foi acrescentado também um sistema luminotécnico de luz indireta e palmeiras verdes que dão vida e ao mesmo tempo um ar tropical.

Gislene Lopes

Gislene Lopes se formou em decoração pela Universidade Estadual de Minas Gerais e desde então vem se tornando uma referência na decoração de interiores nacional.  Hoje, ela possui um renomado escritório que leva o seu nome e nele desenvolve diversos projetos de design de interiores e arquitetura.

Além de estar constantemente participando de cursos e feiras no Brasil e no exterior, a decoradora procura estar sempre atualizada para oferecer aos seus clientes as últimas tendências. Com um estilo moderno e elegante, Gislene mistura referências de estilo clássico e contemporâneo, transformando ambientes comuns em espaços confortáveis e originais.

Casa Cor 2013

Para a mostra da Casa Cor de 2013, Gislene produziu uma sala de estar que conta com uma arquitetura modernista e intimista. A partir de materiais como a  madeira se conseguiu uma atmosfera calorosa. Inspirado nos anos 50 o espaço permite que a intensa combinação de elementos deixe o ambiente elegante, quente e casual.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine