11 regras para revestir as paredes

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

11 regras para revestir as paredes

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Modern Walls and Floors by ATV Arquitectos Modern
Loading admin actions …

Revestir as paredes é um dos passos mais importantes—e entusiasmantes—do processo de construção. Para cumprir este propósito, existe uma panóplia de materiais e de estilos. É importante escolher a cor e a textura adequadas. 

Neste livro de ideias, encontrará 11 regras sobre revestimentos para paredes modernas.

Regra 1—a madeira em boas condições

Para cobrir as paredes, a madeira deve estar em boas condições. É importante que esteja limpa e que não apresente defeitos. Assim se garante um aspecto moderno e saudável.

Regra 2—não exclua a vegetação

Não seja avesso a uma mudança ou a uma ideia original. A natureza cai sempre bem. Uma parede verde é uma alternativa de revestimento orgânico capaz de criar um ambiente agradável.

Regra 3—o design da vanguarda

Para realçar um revestimento, aplique-o de forma vanguardista, criando um design simétrico. 

Regra 4—não exagere

Não se entusiasme em demasia. Gostamos de padrões divertidos, mas os materiais em si próprios devem ser simples.

Regra 5—não deve haver excepções

Usar materiais naturais como revestimento é aconselhável. Mas, não restrinja a criatividade. Use a criatividade e faça experiências com cor e com materiais adequados.

Regra 6—lembre-se da textura

Os materiais com textura são sempre populares. Não acha que esta parede revestida por pedrinhas é deliciosa? Com os espelhos dourados e o mármore no balcão, temos perante os nossos olhos um espaço de luxo.

Regra 7—jogue com formas geométricas

As formas geométricas são agora tendência e ao ver este papel de parede conseguimos perceber porquê. Cores e formas acertadas realçarão a decoração e os móveis da sua sala.

Regra 8—jogue com linhas

As linhas e ângulos definidos de uma casa podem criar excelentes fronteiras, sobretudo quando se brinca com acabamentos e designs distintos. Também é muito fácil fazer contrastar texturas, tal como a imagem nos prova.

Regra 9—Não se exceda com os acabamentos decorativos

Uma parede que é, por si só, apelativa, não precisa de grandes decorações. Mantenha as coisas simples para não transmitir um ar desmazelado.

Regra 10—Criar um equilíbrio natural

Seja qual for o material por si escolhido, o importante é que se alcance um balanço natural. Pode incluir apontamentos orgânicos como a madeira que enfatiza sempre o aconchego de uma casa.

Regra 10—Mantenha as dimensões e os níveis diferentes em mente

Claro que não convém escolher revestimentos para a parede que ofusquem o design da casa. Escolha algo proporcional que complemente as linhas do projecto e realce a beleza arquitectónico da casa. Mais uma vez, os materiais naturais são uma boa opção. Veja o exemplo acima.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!