9 ideias de revestimentos lindos para sua cozinha moderna

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

9 ideias de revestimentos lindos para sua cozinha moderna

Eduardo Prado—homify Eduardo Prado—homify
by mmarch gmbh - Mader Marti Architektur ETH SIA Classic
Loading admin actions …

Nada melhor do que ter experiências incríveis na cozinha. Em meio a tantas receitas vindas de livros ou vídeos na internet, nos divertimos em busca de novos sabores, aromas e técnicas que os mais cibernéticos mestres-cucas recomendam. 

Embora não visto como um ingrediente citado nas receitas, a decoração da cozinha tem papel fundamental para alcançar bons resultados. Seja pelo conforto que proporciona em seus corredores ou pela praticidade em ter os principais utensílios à mão, é fundamental pensar muito bem em cada escolha do cenário. 

Uma destas escolhas, sem dúvidas, está nos revestimentos que embelezam e empregam boa parte da personalidade do ambiente. Cores, brilhos ou texturas que incrementam paredes, teto ou piso são fundamentais para sentir prazer na elaboração dos pratos. 

Por isto, hoje, trouxemos 9 boas ideias para que você possa revestir este espaço de maneira incrível. São diferentes opções que, sem dúvidas, se aproximam muito da ideia de deixar sua cozinha perfeita. 

Siga conosco pelos projetos abaixo, tome nota das melhores opções e inspire-se para novas experiências!

1. Brilho e luz

Esta primeira ideia é simples e pode fazer toda a diferença em sua cozinha. Primeiro, pinte o backsplash (espaço entre balcão e armário) em cor vibrante. Após isto, utilize placas de vidro para revestir o espaço. O resultado com o reflexo de luminárias na superfície de vidro deixará a decoração ainda mais moderna.

2. Vidro sobre a ilha

Neste projeto, a principal ideia foi explorar as diferentes tonalidades dos vidros para trazer leves contrastes ao cenário decorativo. Uma grande placa de vidro, na cor verde, cobre o balcão da ilha, trazendo a leveza e modernidade do material em meio ao toque criativo das cadeiras amarelas.

3. Desenho ultramoderno

Neste projeto, a parede foi decorada com diferentes tipos de revestimentos cerâmicos, como as pastilhas de cor verde e uma coluna com detalhes com formato esférico em diferentes profundidades. Os movimentos dos desenhos e as diferentes texturas no cenário trouxeram um resultado maravilhoso à decoração da cozinha.

4. Simplicidade com azulejos

A escolha mais comum entre todas ainda é o azulejo branco. Econômico, fácil de limpar e muito tradicional, este tipo de revestimento combina bem com qualquer complemento e cor na cozinha, sendo sempre uma opção interessante para as paredes.

5. Pastilhas

Outra opção tradicional e que traz belos resultados, são os mosaicos feitos de pastilha. Utilizados em apenas uma faixa ou em toda a parede, estas peças oferecem visual moderno e muito interessante com diferentes opções de cores. Neste exemplo, a escolha que somou pastilhas pretas e brancas em meio a decoração de paredes brancas e balcão em tom escuro.

6. Colorida!

Cores são ótimas possibilidades para trazer vibração e criatividade ao cenário da cozinha. Seja com o a utilização de adesivos que imitam perfeitamente a imagem de azulejos ou com peças cerâmicas de diferentes tonalidades, esta escolha é sempre muito interessante para quem aprecia um estilo mais alegre na decoração.

7. Vidro escuro

A cor preta é uma boa escolha para quem deseja aliar detalhes modernos e elegantes, trazendo atemporalidade à decoração. Neste exemplo, o balcão recebeu o tampo em vidro escuro para proteger a superfície de madeira e deixar a limpeza facilitada. Simples, mas sofisticada, esta opção é mais um bom exemplo de como aproveitar as diferentes tonalidades do vidro em diversos detalhes da cozinha. Ao fundo, o revestimento cerâmico na cor branca valoriza muito bem o contraste entre as cores.

8. Vidro e concreto

Nesta cozinha integrada com a sala de jantar, a iluminação natural abundante está presente graças às paredes de vidro que se alongam entre portas corrediças. No piso, o cimento queimado traz o brilho da iluminação refletida em todo o ambiente. A soma, ao final, contempla um resultado moderno e especialmente interessante ao espaço.

9. Minimalista

Por fim, trouxemos esta belíssima cozinha moderna com decoração minimalista. A cor branca no mobiliário de linhas amplas e reta tem como complemento o brilho no revestimento presente na parede reflete a iluminação com elegância. Em meio a seleção de tantas cozinhas incríveis, muitas delas, certamente, fizeram você suspirar. 

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!