Dia da Mulher—closet para todos os gostos!

Rita Paião—Homify Rita Paião—Homify
Moderne Möbel, Wagner Möbel Manufaktur Wagner Möbel Manufaktur Modern Dressing Room
Loading admin actions …

O dia 8 de Março diz-lhe alguma coisa? Se não diz deveria dizer..é considerado o dia internacional da Mulher e todos e todas nós devíamos lembrar e dar o devido valor. Este artigo será um miminho para todas elas, sejam mais novas ou mais velhas, ou loiras ou morenas! É apenas sobre a divisão que todas elas sonham ter um dia. É o espaço dedicado exclusivamente à organização das roupas, sapatos e acessórios femininos. Mostraremos diversas propostas e soluções que poderá pôr em prática com mais ou menos espaço, ou com mais ou menos dinheiro. Se é homem leia com atenção e surpreenda a sua mais que tudo! Se é mulher inspire-se e reze para ter o homem certo que a vá mimando ao longo dos anos. Esperemos que goste!

A perder de vista

Para as compradoras compulsivas este é o closet ideal! Com arrumação a perder de vista e feito à medida de cada espaço. Este modelo oferece mil e uma opções de organização com dezenas de compartimentos e com aproveitamento máximo da altura, com uma escada para o acesso facilitado às estantes mais distantes. Não seja invejosa e ceda dois espacinhos ao seu namorado ou marido!

Optimização do espaço

Porque existem muitas maneiras de projectar um quarto de vestir, sem ter que abrir mão de um muito espaço, tire partido máximo da fisionomia do espaço e crie uma zona de vestir personalizada.

Aproveite a inclinação do telhado ou de um nicho sem uso e optimize o espaço. Coloque prateleiras, cabides, cestos e atribua-lhe a função de arrumação. Existem centenas de imagens para lhe dar inspiração em relação a closets e quartos de vestir.

Tipo loja

Se o design do espaço e a disposição da roupa e acessórios a fizer lembrar o de uma loja, pode-se revelar positivo naquelas manhãs mais cinzentas. É uma pessoa organizada? Questionamos porque ter um closet sempre com este aspecto não é para todas. Poderá optar um closet com a roupa à vista, se o conseguir manter assim, se não, é preferível optar por ter tudo escondido por trás de portas de armários.

Acessórios, sapatos e carteiras podem estar sempre à mão dentro de caixas bonitas ou transparentes para conseguir visualizar o seu interior. Se optar pela roupa à vista, experimente colocar tudo por cores e em degradê. Terá um efeito lindíssimo.

Cenário especial

Este closet não passa despercebido devido à janela que rasga toda a parede de fundo, deixando entrar muita luz, ao mesmo tempo que se tem uma paisagem fabulosa sobre a cidade. O design interior combina na perfeição com a inspiração exterior—urbano, cosmopolita e muito sofisticado! Ficaria vidrada na arrumação ou na paisagem?

Estrela de cinema

Um closet deve corresponder às necessidades do seu proprietário e se este tiver centenas de sapatos o espaço terá de ser projectado ao seu encontro. Na imagem a paleta colorida marca a divisão e põe em destaque os muitos sapatos de mulher. A luz artificial foi colocada estrategicamente em cada prateleira tornando cada par iluminado como uma peça de arte. Os espelhos junto ao chão facilitam a escolha e deixam cada mulher mais vaidosa e orgulhosa.

Smile

Apostar no branco como base de um espaço altera por completo a percepção que se tem do mesmo. Este tem o poder de transformar a atmosfera e cria ambientes claros e tranquilos.Os detalhes também fazem parte de um bom closet ou zona de arrumação. Aposte em objectos criativos e funcionais para alegrar o espaço e deixá-los mais pessoais. Cestos e prateleiras favorecem os seus objectos e peças preferidas, experimente! O acabamento brilhante é uma tendência recente, leia este artigo!

Simples e primaveril

E porque as soluções são infinitas e só dependem do seu gosto pessoal e do espaço disponível para criar uma zona de arrumação, mostramos mais uma imagem onde a simplicidade e a criatividade estão de mãos dadas. Repare como é fácil dar vida a um hall de entrada ou a um corredor. Atreva-se!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine