6 ideias com cerâmica para o balcão da sua cozinha | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3646:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

6 ideias com cerâmica para o balcão da sua cozinha

Rita Paião—Homify Rita Paião—Homify
mediterranean  by Cucine e Design, Mediterranean
Loading admin actions …

Os balcões das cozinhas são um dos elementos mais importantes de toda a cozinha, eles determinam o aspecto final da cozinha e quando o mesmo se vê aplicado, a cozinha adquire logo um aspecto pronto e organizado. Uma das razões pela qual não deve descurar na escolha deste elemento é pela sua grande funcionalidade e practicidade que proporciona no momento de preparar refeições. Hoje, apresentamos-lhe balcões de cerâmica, material que é conhecido por ser muito prático de limpar e também por ter a capacidade de embelezar grandemente a sua cozinha. Se está a pensar renovar a sua cozinha, é necessário que tome em conta este material para a bancada, pois é um dos melhores e mais económicos do mercado.

1. Este balcão é muito fácil de instalar: só necessita de um pouco de cimento para aplicar na superfície e começar a aplicar azulejos um a um.

Quando quer uma cozinha com um balcão elaborado com cerâmica há duas coisas a ter em conta: é fácil de aplicar e o mesmo acontece quando se fartar—é fácil de remover. É um material muito resistente aos choques e a altas temperaturas e o melhor de tudo é que existe em inúmeros tamanhos, cores e acabamentos. A escolha será sempre sua e será única.

2. Escolha uma cor que combine com os demais elementos da cozinha como armários, revestimentos e pormenores. Os tons escolhidos serão importantes para criar uniformidade.

Para quem deseja dar um aspecto mais alegre à cozinha de sua casa é necessário que coloque azulejos que tenham muitas cores mas que ainda assim,  possam ser combinados perfeitamente na decoração da cozinha. O da imagem tem uma forma única com o intuito de dar vida ao espaço onde for aplicado, contribuindo para uma maior beleza estética—funcional e original.

3. Pensa no tipo de balcão que gostaria de ter. Poderá combiná-lo com o piso da cozinha ou ainda aplicá-lo também em certas zonas da parede.

Quando queremos dar um aspecto mais delicado e acolhedor à cozinha, utilizar tijolos cerâmicos é a melhor das opções. Apenas terá de encomendar várias caixas da mesma qualidade e depois começar a aplicar por zonas. Fazê-lo de forma ordenada e organizada será a melhor solução para que a sua cozinha brilhe como a de um filme.

4. Sempre que caiem alimentos e pingos sobre a cerâmica, a mesma é muito fácil de limpar. Apenas irá necessitar de água e de algum detergente.

Para que a cerâmica se mantenha limpa a única coisa que irá necessitar é de um pano molhado. Se houver gorduras use um detergente anti-gorduras ou vinagre. Uma das grandes vantagens de aplicar material cerâmico na cozinha é essa mesmo, a limpeza rápida e o aspecto sempre impecável das superfícies.

5. O desenho da cerâmica é um dos aspectos que deve ter em consideração no momento da escolha. Existe uma grande variedade de cores e estampados e a escolha será tudo menos fácil.

Adicione valor ao espaços com os desenhos e estampados da cerâmica que escolher para o balcão da sua cozinha. O melhor que poderá fazer é escolher um modelo chamativo e com personalidade a fim de funcionarem como para fundamental da decoração. Não terá de aplicá-lo apenas no balcão mas também poderá continuar esse desejos em outras superfícies, como em zonas parciais de paredes, piso e colunas. 

6. O material cerâmico é muito económico em comparação com outros materiais que se usam em balcões de cozinha como o granito ou o mármore.

Outro tipo de material que dá um acabamento bonito aos balcões de cozinha são a cerâmica envidraçada. Sem dúvida, que recomendamos averiguar os preços consoante o material e a área a aplicar, pois por norma este tipo de acabamento encarece a peça. Este tipo de cerâmica é uma das favoritas pelo seu aspecto moderno e por de adaptar bem a modelos de cozinhas mais contemporâneas  como a outras mais antigas.

Com vontade de ver mais exemplos? 12 tampos de bancada perfeitos

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!