7 cozinhas modernas com a madeira como protagonista

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

7 cozinhas modernas com a madeira como protagonista

Elisabete Figueiredo—HOMIFY Elisabete Figueiredo—HOMIFY
by Silvina Lightowler - Diseño a medida Classic
Loading admin actions …

A madeira está na moda, é um facto! O talvez nunca tenha deixado de estar. O que é certo é que atualmente este material natural assumiu particular importância na composição de interiores, seja em salas de estar, quartos, casas de banho ou cozinhas. E precisamente hoje neste artigo vamos falar-lhe de cozinhas, e de como a madeira lhes pode conferir muito calor, tornando-as não só um espaço de trabalho, mas também um espaço onde todos quererão estar. 

Aqui estão sete projetos de cozinhas elaborados por equipas de especialistas que usaram madeira de maneiras muito diferentes, mas sempre com um toque moderno, contemporâneo. Vamos conhecê-los?

​1. Como num refúgio de montanha

Começamos com o exemplo mais extremo de todos. Nesta cozinha tudo é de madeira: o telhado, o piso, as paredes e todos os móveis. A estética rústica de uma casa de montanha, e o calor da madeira, mudaram-se para uma casa da cidade onde é fácil imaginar que estamos em pleno desfrute de um agradável fim de semana na neve.

​2. Urbana e rústica ao mesmo tempo

Embora soe um pouco estranho, o estilo rústico pode ser trabalhado de forma muito mais urbana e proporcionar resultados como os que mostramos na imagem. Nesta cozinha os móveis lembram-nos o estilo rústico, com puxadores e relevos em madeira, no entanto a sua cor cinzenta clara e a bancada branca são mais comuns num estilo moderno e urbano. E a mistura originou uma cozinha tão atraente e original como esta!

​3. Madeira escura

Embora estes exemplos tenham a madeira como denominador comum, a forma de usá-la é muito diferente em cada um, diferindo nas texturas e nas cores. Este caso mostra uma cozinha com móveis de madeira escura combinada com superfícies de vidro fosco e puxadores longitudinais, muito simples e muito bonita.

​4. Para quem gosta de arriscar

Neste artigo há modelos para todos. Esta cozinha destina-se a satisfazer os mais ousados, aqueles que gostam de se sentir bem em sua casa segundo o seu próprio estilo, para aqueles que habitualmente rejeitam a rigidez e homogeneidade. Esta cozinha está organizada à volta de uma grande mesa de madeira, que acolhe a maior parte da atividade a ter lugar neste espaço. Uma mesa projetada para preparar saborosos pratos, mas também para as crianças fazerem os seus trabalhos de casa, ou para fazer qualquer tipo de artesanato.

​5. Combinação de madeiras

Se não é capaz de decidir sobre o tipo madeira que vai usar na sua cozinha porque gosta deles todos, então pode tentar combiná-los de uma forma muito bem sucedida, como se fez no projeto desta imagem. Aqui, a combinação de vários tipos, texturas e cores de madeira é a característica mais marcante, já cada tom foi associado à funcionalidade do respetivo espaço:—madeira mais clara para a sala de estar e mais escura para a cozinha.

​6. Madeira, pedra e metal

Uma cozinha de madeira não significa que tenha um cunho rústico ou um estilo campestre. A madeira também pode ser usada para elaborar um estilo bem moderno, de acordo com os outros materiais que usemos para combinar com ela, e com o tratamento que lhe dermos. Neste caso a combinação com a bancada de pedra preta e as superfícies de metal dos armários e gavetas dá um toque muito moderno a todo o espaço.

​7. A combinação perfeita

Se está à procura de uma cozinha moderna, em que a madeira seja o material de excelência, este é talvez o melhor exemplo para si. Este projeto combinou uma madeira clara e leve com muitas superfícies brancas:—a combinação do momento no que toca a decoração. O branco aumenta a luminosidade do espaço e a madeira neutraliza a sua frieza, proporcionando textura e uma requintada sensação de recolhimento e lar. 

Este artigo deixou-o com vontade de ver mais? Então deixamos-lhe outro artigo para se deliciar: ’ESPECIAL 10 cozinhas minúsculas

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!