Ideias inspiradoras para o seu hall de entrada

Mariana Garcia—Homify Mariana Garcia—Homify
BJN, Och_Ach_Concept Och_Ach_Concept Rustic style corridor, hallway & stairs
Loading admin actions …

O seu hall de entrada deve ser um ponto marcante para todas as suas visitas e para si mesmo. É o primeiro contacto que se tem com o interior de uma casa, pelo que esta primeira impressão pode influenciar a nossa percepção de tudo o resto. Assim sendo, é importante que lhe dedique um pouco do seu tempo  a encontrar soluções eficazes para este espaço, seja em termos de decoração, seja em termos da sua optimização. Por isso mesmo, hoje trazemos até si um artigo que o inspirará com ideias fantásticas para aplicar o mais rápido possível ao seu hall de entrada! Shall we?

Jogo de espelhos

Esta é uma ideia perfeita para halls de entrada pequenos, pois aumenta ilusoriamente o espaço deste, o que nos faz sentir menos claustrofóbicos. No entanto, é uma escolha igualmente acertada para espaços maiores, se for do tipo de pessoa que adora luz e brilho. Pode espelhar toda uma parede, colocar vários espelhos com moldura ou fazer um puzzle como o acima representado.

Jardim vertical interior

Os jardins verticais vieram para ficar e não é à toa—já viu bem o toque fantástico que as plantas penduradas na parede dão a qualquer espaço? A sua entrada não é excepção! Seja ao lado da porta, na parede lateral ou ao fundo, um jardim vertical vai cumprir o seu papel decorativo na perfeição! E se acha que não é bom com plantas, faça este jardim com plantas artificiais de qualidade—vai ver como resulta do mesmo modo!

Cabides almofadados

Um cabide é uma peça perfeita para a entrada da sua casa. Permite-lhe aquela arrumação básica desta zona, providenciando-lhe um sítio onde pendurar casacos, carteiras ou chapéus (seus ou dos seus convidados). Que tal esta sugestão de cabides? Pode fazê-los com pele sintética, almofadados e com tachas redondas—o toque clássico e sofisticado que dará ao seu hall de entrada não passará despercebido! Pode ainda fazer um armário embutido por trás!

Um toque campestre

Se gosta da natureza dentro de casa, dê um toque campestre ao seu hall, com vasos, prateleiras ou uma consola em madeira não tratada e com têxteis crus, o mais natural possível. As flores também são um ponto obrigatório—e quanto mais floridas, melhor!

Ecletismo com vida

Ter um hall de entrada pequeno ou grande não é importante para este caso: na verdade, o estilo eclético encaixa-se facilmente em qualquer espaço, porque as suas peças podem percorrer todos os estilos existentes. Neste caso, uma poltrona e um quadro cujas cores se destacam fortemente do resto da decoração fazem com que esta entrada ganhe vida; os quadros na parede branca a contrastarem com o revestimento da outra parede e com a madeira clara e corrida do chão dão o toque eclético de que precisava!

Sentido prático

Por vezes, um hall de entrada quer-se para ser apenas e só um hall de entrada. Se é o seu caso, torne-o o mais prático possível: com pouco espaço, comece as escadas ali mesmo; tenha móveis auxiliares; abdique das paredes para tornar tudo mais amplo! A ideia é que esta zona da sua casa seja uma zona funcional, que não lhe dê dores de cabeça e que lhe sirva exactamente para o propósito que tem: ser um espaço de passagem para entrar ou sair de casa.

Móveis embutidos

Pegando no ponto anterior, o ideal é que a sua entrada tenha arrumação, mas preferencialmente arrumação que não se note ou veja—como é este caso, em que os móveis mal se vêem! Perfeito para espaços pequenos, onde é fundamental ter soluções de arrumação.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine