15 grades modernas para proteger a sua casa com estilo

Rita Paião—Homify Rita Paião—Homify
Casa La Escondida, fc3arquitectura fc3arquitectura Modern Houses
Loading admin actions …

Um dos elementos mais importantes na nossa casa são as janelas, que são nada mais do que vãos abertos nas paredes para o exterior que permitem desfrutarmos na paisagem, deixar entrar o sol e arejar a casa. É através destas aberturas que observamos o nascer e o pôr do sol e nos ligamos ao mundo exterior. Um tipo de ligação que sentimos ser inato e muito importante, em que em certos casos se sente o uso indispensável de grades. A protecção passa a ser importante quando estas janelas estão, principalmente, no rés do chão. Por isso, no artigo de hoje damos-lhe a conhecer 15 atraentes exemplos de grades que deixam as suas janelas mais seguras e ao mesmo tempo maravilhosas.

1. O ferro forjado nunca passará de moda e sempre permitirá gerar desenhos novos

2. O jogo geométrico pode ser um elemento fundamental, incorporando sofisticação e elegância

3. Uma composição geométrica de cheios e vazios sempre será fascinante

4. Umas persianas metálicas serão a solução perfeita para evitar olhares indiscretos

5. Se procura privacidade, use painéis de madeira como estes. Manterão a intimidade e permitirão a entrada de luz.

6. Se procura uma fachada hermética e translúcida de quando a quando, use painéis flexíveis/giratórios. Ficará perfeito!

7. Para aquelas casas que mantêm o desenho tradicional e colonial, as grades de ferro forjado serão sempre um clássico que não passará de moda.

8. A horizontalidade sempre será fantástica, apostar em grades horizontais irá proteger a sua a sua casa e ao mesmo permitirá desfrutar da paisagem.

9. Para os que são mais tradicionais uma grade vertical com traves horizontais ficará sempre bem. Além de que as suas janelas ficam ainda melhor protegidas.

10. Grades maciças e com aberturas na zona mais alta são perfeitas para casas de estilo minimalista ou muito modernas.

11. Para evitar olhares indesejados, grandes portas e janelas em madeira maciça ou aço corten fazem uma solução estupenda.

12. Uma parede completa de persianas de madeira irá protege-lo da insegurança e do sol, podendo controlar a entrada do mesmo no seu ambiente familiar.

13. Combinar janelas e portadas dá um toque espectacular ao aspecto do seu lar.

14. Um desenho personalizado não tem preço (use ferro forjado ou outro material metálico)

Ogrodzenia tradycyjne, Armet Armet Classic style garden Fencing & walls

15. Elementos tipo persiana formam uma espécie de varanda cubo (deixando entrar luz e ar e ao mesmo tempo resguardando a privacidade)

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine