6 truques para limpar a casa em menos de 30 minutos

Maria Miranda—HOMIFY Maria Miranda—HOMIFY
Angel Gallardo, Feller Herc Arquitectura Feller Herc Arquitectura Modern Bathroom
Loading admin actions …

A limpeza não é provavelmente a actividade que mais gosta de fazer na sua casa, no entanto tem gosto em vê-la limpa e arranjada.Neste artigo preparamos seis truques para se você vai receber uma visita inesperada ou se precisa limpar a casa poderá usá-los rapidamente. 6 truques rápidos e fáceis. Vejamos…

1. Limpe com uma estratégia

Temos de desenvolver uma estratégia, saber onde devemos iniciar a limpeza e qual a ordem pela qual queremos e devemos limpar. Se há roupas nas cadeiras, sapatos e chinelos nos cantos, almofadas fora do seu local apropriado ou algum outro elemento e copos sujos. Em suma, todas as coisas que do uso diário estão fora do lugar. O primeiro passo é limpar a casa colocando todos os objetos no lugar.

2. Tirar os objectos de cada superfície

O primeiro passo para a limpeza é vital, remova os objetos para limpar bem as superfícies. Para o pó deve passar um pano húmido com um agente de limpeza para o processo. Estando todas as superfícies limpas pode voltar a colocar os objectos no lugar. Veja outras salas aqui

3. Varra ou aspire e esfregue

Depois de remover a poeira dos móveis. Finalmente, devemos lavar o chão. Se você não tem tempo limpe apenas pontos à vista, ao invés de toda a superfície.

4. Azulejos

Os azulejos na cozinha tornam-se contaminados lentamente com vapores resultantes do acto de cozinhar.Depois de um tempo, poderemos ter uma camada de gordura que precisa de um tempo de dedicação . Para evitar essa situação, é necessário limpar os azulejos uma vez por semana  perto das áreas de fumo, uma vez que estas são as mais manchadas.

5. Janelas

Se você quiser ver a sua casa completamente limpa, tem que incluir a limpeza dos vidros. Se você tem pouco tempo, deve pelo menos limpar as áreas sujas que você vê como as impressões de mãos. Um truque é limpá-los com um pouco de álcool. É um truque barato e muito eficaz!

6. A casa de banho

Limpar o banheiro é o que menos gosta de fazer? Se você tem pouco tempo ou estão prestes a receber uma visita, nós recomendamos que você tenha toalhetes especiais para limpar o banheiro. A casa de banho ficará limpa e quando tiver mais tempo deverá fazer uma limpeza mais profunda… Veja aqui algumas dicas para escolher o chão da sua casa de banho.

Quer mais dicas de limpeza?  Depois de ler este artigo nunca mais vai limpar o vidro da mesma forma.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine