Casa repleta de personalidade cativa ao primeiro olhar (+6 Fotos)

Catarina Rodrigues—Homify Catarina Rodrigues—Homify
Moradia de férias M+PR, Space Invaders _ Arquitectura e Design Space Invaders _ Arquitectura e Design Modern Corridor, Hallway and Staircase
Loading admin actions …

Haverá melhor forma de receber o mês de Novembro do que relembrar as férias? É verdade, o Verão já lá vai, e as férias também… Como tal hoje trazemos-lhe um projecto incrível, jovial e com aquele cheirinho a férias, que já temos tantas saudades. É precisamente uma habitação de férias, cujo design e decoração de interiores ficou a cargo da empresa portuguesa Space Invaders—Contemporary Interior Design.

Criada no ano de 2003 esta loja e atelier de interiores fica sediada no Algarve e opera nas áreas da decoração e do design de interiores. Esta equipa multidisciplinar destaca-se pelo seu profissionalismo e vontade de criar conceitos únicos que se traduzam em espaços interiores distintos e cheios de personalidade! Na Space Invaders os clientes fazem parte da equipa, sendo a sua vontade e visão o principal ponto de partida para qualquer projecto!

Venha daí descobrir uma habitação única, cheia de personalidade, e sobretudo muito sofisticada!

Um espaço diferente!

Começamos num dos locais mais incríveis e marcantes deste projecto: a sala de jantar! Como iremos compreender ao longo deste artigo, a sala de jantar é sem dúvida um dos espaços mais centrais da habitação. É a rotula central que faz a transição entre a sala de estar e a sala de jantar, criando assim um espaço intermédio de permanência.

Este local é marcado pela grande estética e dinâmica aqui presente. As cadeiras e os candeeiros pendurados criam linhas soltas que fluem no espaço e harmonizam o ambiente através das suas formas orgânicas.

A sala de estar

Deslocamos-nos agora até à sala de estar. Um espaço mais recatado onde se procura exaltar a sensação de conforto. Isso é conseguido através de um grande sofá em tons creme.

O vermelho assume aqui uma presença mais forte destacando assim a criação de uma outra área interior. Uma vez que todos este piso é um grande open space, foi necessário recorrer a outras estratégias com o objectivo de diferenciar as várias zonas e ambientes. O mobiliário é uma das estratégias mais frequentemente utilizadas, e neste caso também a cor detém um papel fundamental neste processo.

E do outro lado… A cozinha!

Ao darmos uma volta de 180º apercebemos-nos que exactamente do lado oposto, se situa a cozinha. Como já tínhamos referido, a sala de jantar é aqui o elemento mediador desta relação espacial, estando precisamente no meio destas duas divisões de carácter social que são: a sala de estar e a cozinha.

A vantagens desta configuração espacial traduzem-se das mais diversas formas nomeadamente através da relação simples e de fácil acesso entre os mais diversos espaços.

Uma ilha moderna

A cozinha é composta de uma ilha de centro moderna cujo objectivo é não só servir de suporte ao balcão principal mas também permitir tomar algumas refeições mais ligeiras ou rápidas.

A cor que destaca esta divisão é o verde alface, presente no candeeiro suspenso e claro o branco que cobre a maior parte do espaço. Este é um local clean e minimalista onde a funcionalidade é de facto, a maior característica.

Design!

Destacamos agora alguns pormenores espalhados um pouco por toda a habitação. Esta imagem mostra-nos um lugar de passagem que é marcado pela presença de duas cadeiras com um design único! Provavelmente lembra-se destas cadeiras uma vez que são as mesmas presentes na mesa de jantar. Mas o objectivo desta atitude é precisamente esse: criar uma unidade espacial que conecte os diferentes espaços através dos seus objectos!

Escadaria suspensa

As escadas são sem dúvida um dos elementos mais incríveis deste projecto de interiores. O seu design cria a ilusão de que estas se encontram a flutuar. Na verdade estão mesmo suspensas uma vez que a sua estrutura actua de uma forma diferente do que estamos acostumados! Os principais materiais que compõem este elemento arquitectónico são a madeira e o metal patente na estrutura das escadas.

Certamente ficou impressionado com estas escadas fantásticas! Não deixe de verificar neste livro de ideias 10 tipos de escadas super originais para a sua habitação pessoal!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine