10 paredes diferentes com ideias para aplicar em casa

Luciana P Luciana P
Mostra de Ambientes de Sete Lagoas - Cozinha Gourmet e Área Livre de Lazer, Lider Interiores Lider Interiores Modern Garden
Loading admin actions …

Uma parede não é apenas uma simples superfície lisa que divide e conforma espaços. É também um elemento arquitetônico dotado de grande potencial, que se torna uma ferramenta de valorização e que possui uma infinidade de acabamentos. De acordo com cada profissional ou morador, a utilização da parede como truque estético e agregador de valor pode ser determinante.

Para buscar um efeito esplêndido em sua casa, fugir do comum é um grande passo em direção à um design eclético e inovador. Ousar é a melhor maneira de buscar um toque de personalidade e interesse para qualquer espaço, em especial o residencial. E as paredes, como verdadeiros quadros em branco, podem trazer uma série infinita de apostas. Pintura, adesivos, papel de parede, resina, tijolinhos, texturas, cerâmica… No mercado, todos esses e muitos outros acabamentos são muito encontrados facilmente. E muitas vezes basta adicionar uma nova cor, forma ou textura para mudar completamente o look do seu espaço.

Hoje fomos um pouco além nessa proposta, trazendo 10 ideias inovadoras com acabamentos ousados e cheios de personalidade para engrandecer projetos criativos e muito bem elaborados. Inspire-se nessas ideias, siga os profissionais que mais lhe agradaram. Depois nos conte qual foi aquele que mais teve a ver com você!

1. Pedra, plantas e vasos pendentes

A primeira ideia que trazemos vem de um projeto desenvolvido para uma cozinha gourmet e área livre de lazer. Esse espaço comporta uma graciosa varanda, com um design cuidadoso e cheio de detalhes. Ao mesmo tempo que traz uma série de elementos, também remete a uma atmosfera de tranquilidade, simplicidade e relaxamento. A parede é um ponto muito importante desse projeto, que traz as plantas em uma espécie de moldura sobre o verde limão. Junto ao revestimento de pedras brutas, vasinhos foram pendurados com mãos francesas, garantindo um look rústico e tentador. 

2. Modernidade com elementos vazados

E aqui vemos um abordagem totalmente moderna e interessante, trabalhando uma atmosfera de seriedade junto ao design que se destaca através da escolha certa dos elementos dessa sala de jantar. A parede também aqui é super especial, pois tem uma textura marcante, evidenciada pela iluminação, que faz pano de fundo para a mesa e cadeira de design notável. A ideia aqui foi trazer elementos vazados junto à parede. Eles que normalmente seriam usados entre ambientes, caíram muito bem na proposta criativa para trazer textura. 

3. Frases e listras para as boas vindas

Este hall de entrada desenvolvido para a Mostra Casa e Arte 2015, na cidade de Chapecó/SC, trouxe mais uma inspiração apaixonante e diferente para o revestimento das paredes. Aqui a proposta é de alto astral, convidando aos visitantes para serem muito bem vindos no espaço com frases super destacadas. Essa ideia desenvolve-se também com listras verticais em preto e branco, que recebem quadros divertidos e nichos decorativos. Que tal elevar o astral da sua sala ou hall dessa forma?!

4. Cerâmica em cores e formas divertidas

Este banheiro apaixonante destacou-se completamente entre os demais. Ele traz uma série de cores que abandonam a tradicionalidade para desenvolver uma narrativa de criatividade e ousadia. Assim aprendemos que mesmo um espaço pequeno pode ser bem decorado para surpreender. Aqui a cerâmica trouxe círculos coloridos para brincar com as paredes vibrantes. Nós adoramos!

5. Uma paisagem para relaxar!

Um quarto original é aquele que traduz bem o estilo dos moradores e ainda busca por toques diferentes e muito pessoais. Neste quarto, reinam os tons claros de azul e verde, cores comuns, mas adotadas em uma perspectiva criativa. Dessa forma, foi possível alcançar um quarto relaxante e ao mesmo tempo muito diferente. O toque especial vai para a parede ao fundo, com uma estampa de uma paisagem própria de sonhos.

6. Cores vibrantes, luzes e espelhos

Este espaço Boho Chic surpreende a cada um que entra. Sua ousadia em cores é tamanha, que parece nos transportar para um quadro psicodélico, com formas orgânicas, altos contrastes e tons muito vibrantes. A parede é o principal destaque, com uma tonalidade acentuada pelas luminárias e pelo grande espelho posto em pé junto a ela. Uma inspiração para despertar a criatividade!

7. Parede ou lousa? Sua escolha!

Neste ambiente infantil e perfeitamente lúdico, a bola da vez é uma parede gigante transformada em uma ferramenta de diversão através da aplicação de uma tinta especial no estilo lousa. Veja como um quarto que poderia não ter grandes atrativos estéticos tornou-se original da forma mais legal possível. Com certeza as crianças amaram!

8. Uma super mandala na sala!

Para quem ama o imaginário cultural oriental, uma forma perfeita de transformar seu espaço é a aposta em elementos que remetam às essas características. Dessa vez, a brincadeira do design incorporou uma linda mandala entre portas, para abrir uma espécie de portal imaginário neste belíssimo espaço de estar. Se você gostou da ideia e quer tentar em casa, vale aplicar com pintura, papel de parede, adesivo, quadros ou até mesmo pendurando uma tapeçaria. Que tal?!

9. Um jardim vertical muito chic

Agora voltamos às plantas! Dessa vez trazendo um exemplo fenomenal de jardim vertical projetado com criatividade e grande essência estética. Superando a momentaneidade do visual clean dessa cozinha, o jogo de formas trabalha a textura da parede com elementos que se projetam para fora, onde plantinhas reinam para embelezar o espaço de forma muito chic e sofisticada. Uma sacada genial!

10. Uma adega! E por que não?!

Chegamos ao fim desse livro de ideias com a última ideia super diferente para embelezar as paredes de casa. Aqui a parede foi completamente coberta por um trabalho de marcenaria que dispões preciosas garradas de vinho a serem apreciadas com grande satisfação. Em sua casa você pode aplicar a ideia independentemente do tamanho do espaço disponível, pois certamente ela funcionará tanto na parede completa, quanto parcialmente enfeitando e embelezando seu espaço preferido. 

Para mais ideias sobre revestimentos, acesse:

Tenha nichos nas paredes!

Paredes criativas para banheiros

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine