6 cozinhas em L para fazer a sua

Fernanda Maranha—homify Fernanda Maranha—homify
Reforma integral de vivienda en barrio de Chueca de Madrid por Traber Obras, Traber Obras Traber Obras Modern Kitchen
Loading admin actions …

Quem disse que o espaço da cozinha deve ser reduzido e convencional? Tirar proveito de cada centímetro da cozinha não tem preço, ainda mais quando não temos a amplitude que desejaríamos ter.

A melhor coisa para que a sua cozinha tenha a utilidade que merece, é pensar sobre sua forma. Hoje vamos mostrar-lhe por que ter uma cozinha em forma de L é a maior vantagem para desfrutar completamente de todas as facilidades de um espaço como a cozinha: confortável e delicado. Diga sim ao design mais ousado e corajoso, e aproveite a geometria para curtir de um dos lugares mais movimentados da casa, a cozinha.

1. Instale armários e gavetas em toda a cozinha para que você possa guardar todos os seus utensílios e ter espaço livre para preparar pratos deliciosos.

A melhor maneira de economizar espaço em sua cozinha é fazer com que os armários guardem tudo o que às vezes deixamos secando e à vista de todos. Um espaço parecerá mais limpo e bonito se nós o mantermos limpo e arrumado. Quando a cozinha tem tamanho reduzido não há nada melhor do que aproveitar cada centímetro.

2. Coloque uma bancada de granito, perfeita para embelezar a cozinha. Este material é ideal por sua resistência ao calor e praticidade para limpá-los.

Como um elemento-chave no desenvolvimento de cozinhas de luxo, o granito é uma das opções mais chamativas e esteticamente elegantes no momento de revestir e decorar a cozinha em forma de L. Diga sim às peças cheias de funcionalidade! Sua capacidade de suportar o calor permite que você apoie nele panelas e outros itens.

3. Instale lâmpadas que permitem que você visualize toda a área de trabalho. Para melhor trabalhar na cozinha é preciso sentir-se confortável e ter bons móveis.

Um dos fatores pelos quais as pessoas passam menos tempo na cozinha é a falta de iluminação. Parece ser algo fora do comum, mas é muito verdadeiro. Não contar com uma iluminação ideal para preparar as refeições desencoraja muito um cozinheiro ou futuro chef, uma vez que ele não vê bem o que prepara.

4. Tenha uma cozinha com janelas. Além de ajudar na ventilação, a iluminação será mais apropriada. Você não precisará acender a luz durante o dia, graças à iluminação natural.

Outra solução ao ter uma cozinha de tamanho reduzido é instalar belas e delicadas janelas por onde possa entrar o ar necessário para arejar a área. Lembre-se que durante o cozimento é provável que o cheiro de comida permaneça no local, para que isso não aconteça, abra as janelas.

5. Dê cor ao ambiente colocando móveis coloridos. As cores alegres vão fazer o espaço parecer maior do que é.

Diseñamos tus espacios para hacerte vivir BUENOS MOMENTOS, IROKA IROKA Modern Kitchen Storage

Caso você não saiba, a cor pode fazer milagres em sua pequena cozinha. Use o vermelho, amarelo e azul royal. Essas cores enchem de luz e vida o ambiente. Combine-os com madeira na cor branca para obter amplitude no balcão. O melhor é que ela parece limpa e aconchegante ao mesmo tempo.

6. Encha toda a cozinha de branco. Tire proveito desta cor impecável e sempre funcional. Use acessórios em tons metálicos.

Loft conversion and house remodelling in Wimbledon, TOTUS TOTUS Modern Kitchen

Combinar a cozinha branca com detalhes charmosos em madeira clara é ideal porque dá protagonismo ao piso, fazendo-o se destacar, já que tudo está uniforme.Ter uma lâmpada com lampejos de cores vibrantes é indicado para que a cozinha tenha um toque mais pessoal e atraente.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine