10 cozinhas econômicas que vão te fazer dizer: É assim que eu quero fazer a minha!

Jessica Perriello | Homify Jessica Perriello | Homify
Inspiração que Vem do Mar, Luizana Wiggers Projetos Luizana Wiggers Projetos Modern Kitchen
Loading admin actions …

Quando o orçamento é um pouco apertado, é importante fazer as decisões certas. Ter uma ideia clara de como você quer sua cozinha desde o início vai economizar despesas e incômodos, mas é muito comum termos tempo suficiente para sonhar com o nosso espaço da cozinha dos sonhos, mas muitas vezes não conseguimos pensar como projetá-la, mas você não deve se preocupar, isso é muito comum, pois são muitas coisas para pensar, por isso desta vez nós trouxemos 10 grandes ideias que irão ativar o seu cérebro e te permitir você criar o design perfeito para construir o seu sonho cozinha.

Combinando com com aço

Diseñamos tus espacios para hacerte vivir BUENOS MOMENTOS, IROKA IROKA Modern Kitchen Storage

Móveis e eletrodomésticos de aço ou cromado, são características muito populares em design moderno, mas, caso queria dar mais personalidade ao design da sua cozinha, adicione duas cores chamativas e um tom suave como todo o projeto do fundo. Esta escolha das cores não é um problema, desde que o mobiliário tenha muito mais tons neutros como branco ou cinza claro ou até champanhe.

Viva a madeira

A madeira é uma escolha muito mais clássica, mas ainda não saem de moda, isso é devido à sua flexibilidade e acabamento bonito. Você pode criar belos armários de madeira escura e buscar pelos tons que contrastam com o piso e a parede de fundo. Você deve se lembrar que se usar madeira escura em seus armários, o resto da cozinha deve ter tons mais claros para aumentar a percepção de profundidade e torná-lo mais ampla e atraente para os olhos.

Bem distribuídos e bem iluminada

Para completar estas dicas, devemos mencionar que a iluminação adequada faz a diferença e ainda mais se essa fonte de luz é natural, é por isso que hesite ao construir ou renovar a sua casa para que ela possa obter uma maior quantidade de luz através da janela, para controlar a luminosidade que entrará pela janela basta controlar a sua intensidade com uma cortina translúcida com uma boa espessura, tornando sua sala aconchegante e sensação suave para os sentidos.

Não tema as cores fortes

Diseñamos tus espacios para hacerte vivir BUENOS MOMENTOS, IROKA IROKA Modern Kitchen Storage

Muitas pessoas ao construírem suas cozinhas tem medo de escolher a cor errada para os móveis e armários, mas isso é fácil de resolver, e você não deve temer as cores fortes apenas tem que aprender como usá-las. Esta cozinha com um fundo cinza, o qual tem um tom neutro que pode ser usado como uma base e adicionar mais profundidade ao desenho, e, em seguida, colocar um conjunto de armários com cor vermelha. Como você pode ver, o vermelho não é ruim e tem um contraste perfeito com o cinza, além dos armários serem de tamanho e a altura corretas para dar funcionalidade e estilo.

Ao natural

Utilizar os materiais naturais tornou-se uma tendência muito popular no que diz respeito à indústria de decoração de interiores. Criar uma cozinha sem adição de revestimento ou alguma pintura sobre madeira e até mesmo concreto, permite que você tenha a oportunidade de criar um espaço com um toque rústico e natural e até mesmo faz com que pareça mais frio, perfeito para casas localizadas em áreas quentes.

Cozinhas multifuncionais

CASAS VERDES CAMPOS, hola hola Modern Kitchen

Muitas pessoas gostam da ideia de ter uma cozinha, mas às vezes a necessidade de ter outras salas para certas utilizações é necessária e se você não tem o espaço grande para a sua cozinha, mas uma parede não deve te inibir a obter o que deseja. Você pode unir sua cozinha com a sua área de serviço para criar um espaço multifuncional, isto só é possível se você adaptar seu projeto a criação um espaço único e harmonioso para que tudo funcione em conjunto sem problemas.

A maçaneta correta

Tudo deve ser levado em conta na concepção da nossa cozinha, mesmo a maçaneta dos nossos armários. Hoje é muito comum utilizar as maçanetas para criar contraste no tom dos móveis, mas você também pode instalar uma maçaneta menor, apenas o suficiente para caber em sua mão e não chamar muita atenção tamanho.

É diferente

Não tenha medo de ser diferente, não tenha medo de tentar coisas novas, utilizar elementos decorativos nos móveis torna a decoração muito mais dinâmica e criativa e pode ser uma boa opção.

Nesta foto podemos ver como os decoradores conseguiram charmosas cadeiras de aço pintadas de branco com um encosto peculiar, também o piso de cerâmica com um estampando extremamente original, e um divertido lustre no teto em forma de cúpula que parece realmente incrível.

Cozinha pequena com cores claras

Você pode viver em um apartamento pequeno, mas não significa que você deve deixar para atrás a exclusividade e estilo que você quer em sua casa. Você pode projetar uma cozinha que se adapte ao seu espaço e pareça brilhante. Para esses casos, sugerimos usar cores claras principalmente no design, o que ajuda visualmente parecer mais espaçoso e fresco, você também pode pedir a um marceneiro ao fabricar os armários, que eles sejam um pouco mais estreitos, a fim de instalar vários armários e ter espaços de armazenamento maiores.

Bancada com personalidade

Se você é alguém com um estilo mais ousado, sinta-se livre para traduzi-lo em sua cozinha. Nesta foto podemos ver como os designers criaram um ambiente supermoderno, com superfícies do aço cromado, sem esquecer do belo cooktop eléctrico que está na extremidade da ilha; mas esta cozinha também traz a sua própria personalidade, graças à instalação de uma bancada muito colorida que não só destaca, também aponta para o espaço dada a sua função.

Sabemos que planejar sua cozinha requer ajuda, por isso queremos te ajudar neste post. 

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine