Mesas de canto

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Residencia ERB, Mia Arquitetura Mia Arquitetura Living Room
Loading admin actions …

Sempre existem aqueles elementos decorativos que parecem não fazer diferença alguma no ambiente em que estão colocados, mas quando os retiramos de seu lugar, é que notamos o quão importantes eles eram, mesmo que muitas vezes sejam elementos pequenos. Muitas vezes uma peça não precisa necessariamente ter um design super arrojado, mas sua simplicidade e o fato de servir de base para que outras estrelas decorativas brilhem no conjunto da obra, não as qualificam como menos importantes. Estamos falando de um suporte essencial e indispensável de qualquer sala de estar: as mesas de canto! Sem elas, os abajures não seriam nada, nem os porta retratos com fotos da família no último natal, nem aquele vaso detalhado que foi comprado numa viagem especial. Mesmo que normalmente simples, hoje em dia eles podem não passar mais tão despercebidos: muitos designs focam em reinventar essa pequenas mesinhas de suporte, que se fazem cada vez mais presentes, principalmente em salas de estar pequenas, onde o uso de superfícies com bases menores se torna essencial.

Para te deixar inteirado com algumas novidades do mercado, e inspirado a prestar mais atenção nas mesas de canto de sua casa, é que criamos esse Livro de Ideias! Escolhemos alguns modelos divertidos e diferentes entre as tantas opções disponíveis em nossa base de dados especialmente para você. Confira!

Minimalista

Os designers fãs do minimalismo não poderiam jamais deixar escapar esse pequeno móvel! Essa versão das mesas de canto abusam de cores modernas para deixar a peça com uma cara ainda mais simples. Podendo ser utilizada também como base móvel para uso de laptops ou escora de outros objetos, essa peça é um charme moderno que combina com quase todos os tipos de ambientes!

Clássico

Essa pequena mesa possui um design retrô e a estrutura com as clássicas três pernas a deixam super charmosa. A ilustração de sua superfície pode combinar muito bem com pôsteres e objetos vintage já misturados na decoração de sua casa. A peça foi criada pelos designers da Olhar o Brasil, loja que foca em imprimir elementos da riquíssima cultura brasileira em todas as suas criações! A sede da empresa fica no Rio de Janeiro, e mais opções de produtos podem ser encontrados em sua página aqui no Homify!

Moderno

Essa mesa de canto serve de suporte para o abajur, tão moderno quanto a própria peça. A combinação de cores utilizada traz uma neutralidade refrescante que pode combinar super bem com ambientes mais frios.

Arte

Já essa peça não abre mão de um design super artístico para reinventar a mesa de canto! Em um ambiente repleto de arte contemporânea, o móvel pode facilmente ser confundido com uma obra de arte.

Gaiola

A mesinha utilizada nessa composição super moderna, que já mostramos quando abordamos salas de estar criativas, faz parte do projeto da arquiteta Mirella Andreoni, da Mia Arquitetura, escritório que possui sede em São Paulo. A mesa de canto nos lembra uma espécie de gaiola, e sua cor vibrante faz com que seja um elemento chave em toda a decoração do espaço.

Tripla

Quando uma e nem duas mesas de canto são suficientes, porque não inovar e combinar três peças de tamanhos diferentes? A idéia é da designer e artista plástica Adriana Scartaris, que desenvolve projetos de interiores combinados ao seu estilo contemporâneo e ao universo particular de cada cliente. Adriana possui São Paulo como cidade base, e mais de seus projetos criativos podem ser conferidos em sua página profissional aqui no Homify, clicando na foto e em seguida em seu nome!

Gostou? Não deixe de contar a sua opinião nos comentários!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine