8 lareiras giras para o aquecer nos dias mais frios

I. Gaspar—homify I. Gaspar—homify
ARCHEDA, Graphosds Graphosds Modern Bathroom
Loading admin actions …

Nunca é tarde, nem nunca é cedo demais para falar sobre lareiras. Elas são sempre bem-vindas no seio da nossa casa. Apesar de serem mais usadas nas estações mais frescas e frias, a estrutura está sempre presente, participando ativamente no design e decoração do ambiente e do espaço, onde estiver envolvida (sala de estar, quarto, casa de banho, cozinha, ou jardim). 

É claro que uma lareira acesa, é uma atmosfera calma, apaziguadora, aconchegante… Enfim, um excelente aliado para se ter, seja para aquecer como para criar um ambiente. A lareira é muitas vezes substituta da televisão, perde-se o olhar nela… divagam-se os pensamentos, enquanto as chamas dançam e a lenha fica diminuída em cinzas. 

Se ainda, não tiver uma lareira em sua casa, talvez esteja na hora de pensar. Até as suas faturas de eletricidade começarão a baixar. Mas antes de ir comprar uma, precisa de se inspirar nos 8 modelos de lareiras que vos trouxemos hoje. São todas lindas e não conseguimos eleger uma preferida! Diga-nos da sua justiça…

1. Duas vistas espetaculares num só panorama

Esta lareira conquista pela sua posição privilegiada nesta sala de estar. Centrada e frente a uma imensa janela, que projeta uma vista soberba. O ambiente, a atmosfera, o clima, a conchego e tudo aquilo que se procura num lar está aqui… Um pouco como um cenário de filme, que idealizamos vezes sem conta. Curiosamente três velas acesas estão no canto da lareira e também, à sua maneira participam neste clima tão intenso e verdadeiro. 

Uma lareira estreita e retangular, com estrutura em ferro preto, linhas retas e simples, é suficiente para criar um ambiente mágico. 

2. Embutida numa parede em pedra

As lareiras não são todas iguais, há tantas formas, designs, modelos ou estruturas. Haverá escolha e opção para cada casa e gosto. Se preferir manter um design mais discreto tem sempre a possibilidade de embutir a sua lareira, tal como mostra este exemplo. 

Neste caso a lareira foi embutida numa parede em pedra, bem perto da janela. O objetivo desta lareira foi aninhar um espaço de relaxe e de leitura. 

3. O centro de todas as atenções

Hogares insertables Nuke, Ñuke Ñuke Modern Living Room Fireplaces & accessories

Se gosta desta ideia de lareira embutida numa parede em pedra, deixamos-vos mais solução para o inspirar a projetar a sua. Neste caso a lareira não é estreita e retangular, ao contrário da anterior, pois tem uma forma mais quadrada, além de ter uma saída de calor, por cima. Permitindo assim, dissipar o calor da lareira pelo espaço da sala.  

Mas a beleza não acaba aqui! Esta lareira tem a vantagem de ser vista também do exterior, ou seja, consegue ter duas lareiras, em dois ambientes! 

Incrível, não é verdade?

4. Lareira tradicional

Muitos terão em sua casa uma estrutura de lareira tradicional. Alguns até terão a tapado com algum material, por não usá-la. Mas não faça isso, se for o caso. Estará a desperdiçar uma peça fundamental da sua casa. É verdade que as lareiras tradicionais não se tornam tão práticas, porque acabam por sujar imenso e criar fumo. Saiba, que hoje em dia, existem maneiras de adaptá-la ou recuperá-la, como técnicas modernas. 

Peça ajuda aos nossos profissionais da área!

5. Design moderno

Vive num apartamento ou numa habitação alugada, mas sempre sonhou em ter em sua casa uma lareira? Então ponha em prática esta solução de lareira em etanol. Não criará o tal calor (aquecimento), mas criará ambiente e uma atmosfera quente.

6. Suspensa

Como vê, as lareiras têm designs completamente inovadores e surpreendentes. Se quiser ter uma peça marcante na sua sala de estar, então opte por uma lareira suspensa, que fará sensação na sua casa. 

Simplesmente soberba!

7. Envidraçada é uma obra de arte

Uma lareira cheia de modernidade e design. Funde-se perfeitamente no ambiente, graças à sua estrutura em vidro. Quando a lareira está acesa, sem dúvida que esta se torna a rainha do espaço e a peça central desta sala. 

Inovações e designs que não deixam de nos surpreender…

8. Um final de tarde perfeito

Ter uma lareira em casa é poder ter um calor inigualável… Aconchegado confortavelmente no sofá, agarrado a uma manta e ler um livro. 

Ambientes e momentos perfeitos. Que só por isso, nem nos importamos que faça frio!

Descubra mais ideias de lareiras, neste livro de ideias: 

Brrr, está frio lá fora? Que tal uma lareira?

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine