Decoração fofinha de quarto de bebé

LuciPais—homify LuciPais—homify
MOISÉS NIDØ, Cucosbaby Cucosbaby Nursery/kid’s room
Loading admin actions …

Azul ou cor de rosa. Ou os dois tons. Menina ou menina. Podem ser os dois também. Ternura é sempre o que sentimos quando olhamos para um bebé. Até aos nove meses, vamos mimando o espaço que os espera. Pensamos em cores suaves que lhe dê tranquilidade. Há quem opte por tons mais alegres.

O chegar de um bebé é sempre um momento de grande felicidade para os progenitores. A alegria que se sente, espalha-se pela casa e pela atmosfera que nos rodeia. Escolhemos as primeira roupinhas. Fofinhas como merecem príncipes e princesas.

A decoração de quarto de bebés é a perdição dos pais. Se a sua família vai aumentar, então aprecie as belas imagens que lhe deixamos. Consegue resistir? Confesse que até tem vontade de ter mais um filho!

Segredos de magia

É uma menina que está para chegar. Já temos o quartinho preparado. Está em tons de rosa e de verde. Tons tão suaves quanto a sua pele. Estamos ansiosos para a agarrar entre os braços e dizer-lhe ao ouvido que a amamos como se não houvesse amanhã.

A decoração de quarto de bebé tem sido preparada com o maior carinho do mundo. Alfadinhas, um candeeiros e molduras especiais. Especial será o momento em que a nossa bebé chegar a casa. Ainda que não tenha perceção do que a espera, vamos segredar-lhe todos os dias ao ouvido, até perceber a magia quea rodeia.

Doce ternura

Há uma parede. Há muitas outras. Para esta, reservamos o mais belo. Apenas as molduras coloridas, ainda que em tons suaves. O candeeiro de parede dá para o ano inteiro. À noite criam o ambiente embalador que tanto a nossa princesa Sofia precisa. As árvores ficam refletidas.

Tudo foi pensado com amor. E a nossa pequena já sente isso e aponta com os seus meigos dedinhos. Pormenores de mil encantos que preenchem com a amor e ternura a decoração de quarto de bebés.

Árvore de amor

O João já conhece os cantos aos quarto. Gatinha pelo espaço. Na árvore de madeira tenta empoleirar-se. Nós ficamos à espreita para que nada de grave aconteça. A cadeira de mil e uma cores dá vida a este espaço recheado de madeira. 

A decoração de quarto de bebés é uma tentação diária. Gostamos de conjugar peças modernas e clássicas. Sempre que podemos vamos mudando as peças decorativas. Também não nos podemos esquecer que familiares e amigos estão sempre a oferecer brinquedos e objetos decorativos. 

Cantinho de histórias

Há amor em cada peça. Cada uma conta uma história diferente. O móvel que o pai se apaixonou, a cadeira que a mãe não resistiu, o primeiro ursinho, as cortinas que a avó idealizou. Um cantinho de amor. Os raios de sol que entram pela janela tornam a decoração de quarto de bebés ainda mais bela e intensa.

Construímos o cantinho da Maria com ternura. Nas peças decorativas vamos juntando o que mais gostamos e ele se diverte. O ursinho está todas as noites à espera da nossa princesa na caminha, que cheia sempre a lavado. Histórias e momentos que ficam no coração para sempre.

Cor e cor

Gostamos de cor. De muita cor. Queremos que a nossa Pilar acorde todos os dias alegre e bem-disposta. À noite quando a deitamos na cama, já tenta chegar aos brinquedos que a envolvem. A verdade é que já vai conseguindo.

A cama deixa descer as grades. Mais uns meses e ficam para baixo para poder percorrer com as suas pernas gordinhas todo o quarto. Irresistíveis são também os móveis. Há decorações de quarto de bebé que nos fazem suspirar. Esta é uma delas.

Quando as noites são mais complicadas, sentamo-nos no sofá, à espera que a Rita se acalme. Passamos a mão pela sua testinha tão pequenina. As lágrimas vão caindo, apesar do amor que a envolve. São miminhos, mas nós não resistimos. Quando iniciamos a escolha do mobiliário e da decoração de quarto de bebés foi nossa preocupação envolvê-la num ambiente de paz.

O sofá que também embala é uma delícia. Sentamo-nos. Saem músicas que a envolvem. Por vezes, adormecemos. E é tão bom. O cavalo em madeira também não podia faltar. Estamos ansiosos que suba para cima dele e viaje sem sair do quarto.

Só se vê bem com o coração

Há uma história que nos encanta e nem precisa de abrir-se o livro. Há um princepezinho dentro de nós. Só temos de o encontrar. Decidimos decorar o quarto do nosso bebé com esta história que nunca passará de moda. Faz qualquer pessoa sonhar. Que nunca deixem de sonhar os nossos filhos…

A envolvência da decoração de quarto de bebés deve ser mágica. O jogo de luzes podem acompanhar a história deste menina que procurava a paz. Viajou até a encontrar e até perceber que o Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos, como tão bem escreveu Saint-Exupéry.

Almofadas rainhas

Uma almofada, duas almofadas. Há muitas mais, mas estas são especiais e encaixam na decoração de quarto de bebés como autênticas rainhas. Predomina o azul, mas podiam ser verdes, vermelhas, rosas, amarelas… À vontade dos sonho que se tem para o quarto do recém-chegado herdeiro. 

Uma é retagular. A outra um avião. Quando o Bruno crescer vai voar com elas. O mundo é mais feliz com o sorriso das crianças. A felicidade constrói-se com amor. Há peças que pela sua simplicidade tornam qualquer espaço mais bonito. É o que vemos nestas almofadas.

E vai e vão dois

Há espaços encantadores. Este é sem dúvida o mais ternurento e moderna da casa. O berço do nosso bebé é uma verdadeira peça decorativa e fica bem em qualquer divisão da casa. Quando o comprámos, depois de ver esta bela proposta da homify, tinhamos a certeza que o quarto do Manuel ia ficar incrível.

Agora está no quarto do mano João. É delicioso ver o Manuel a fazer festinhas ao irmão por entre às grades. A decoração de quarto de bebés pode ser mesmo intemporal. O banco branco também é uma peça decorativa fantástica, depois é só jogar com os brinquedos.

Originalidade em luz

Um berço original. Uma mantinha amarela. O Pedro dorme tranquilo neste espaço. É uma criança calma e alegre. O bonequinho é a sua companhia todas as noite. O chão em madeira contrasta com o branco do encantador berço. Gostamos de peças decorativas diferentes que chamam atenção pela forma como se podem reinventar o que já existe.

Ao fundo, a escada em madeira ladeada de luzes. À noite o ambiente transformar-se. E o nosso menino encanta-se com as cores que não param de piscar. Até que adormece recuperando energia para os dias que se sucedem.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine