Acessórios incríveis para decoração de jardins!

Veronica Porsani I homify Veronica Porsani I homify
Ambiente , Green House Moveis Green House Moveis Country style garden
Loading admin actions …

Decorar o jardim é sempre uma atividade deliciosa. Naqueles dias em que tudo parece dar errado, experimente fazer pausas em locais nos quais a natureza está presente. É bem provável que você se sinta mais leve. O verde tem uma influência enorme em nosso humor. Alguns objetos podem deixar seu jardim ainda melhor. Castiçais, esculturas, bancos coloridos, balanços, pedras, pufes, comedouro de passarinho e muito mais proporcionam originalidade ao seu jardim. 

Morar em apartamento não é obstáculo para se construir um jardim exuberante. O segredo é escolher a espécie perfeita para o nível de luz natural que o seu espaço consegue ter, adaptar as plantas em vasos adequados e fazer misturas de mudas que convivem bem—quando o vaso for compartilhado, como no caso de hortas . As plantas conseguem criar uma atmosfera de casa do interior, como se todos os dias você fizesse pequenas viagens até o campo. A decoração de jardim pode ser exótica, ousada, discreta, alegre, viva, nostálgica, enfim, há uma infinidade de elementos a serem incorporados. Divirta-se escolhendo acessórios irreverentes. Abra-se para um mundo de possibilidades. Mesmo os itens que normalmente ficam instalados dentro da casa podem virar excelentes objetos de decoração em seu jardim. Galochas viram vasos, bicicletas se transformam em suporte de plantas, tijolos acolhem as flores da estação. Reaproveitar também é uma ótima saída. 

No homify, com certeza você encontrará o profissional ideal que irá ajudá-lo a colocar em prático seus planos de decoração para jardim. Anime-se com estas ideias fresquinhas que separamos para você. Respire fundo o ar puro e abra caminho para que o verde entre com tudo em sua casa.

Paletes reaproveitados

Aqui a ideia também é reaproveitar. Os paletes em madeira harmonizam bem com jardins. Você pode pintar de cores variadas. O mobiliário feito com paletes é muito econômico. Compre o material de empresas que vendem o material novo ou usado. Eles podem virar sofás descontraídos e cheios de personalidade. Almofadas coloridas e estofado divertido vão deixar a decoração do seu jardim ainda mais atrativa.

Gaiola estilizada

As gaiolas podem simbolizar a prisão, mas cada vez mais ela vêm ganhando outras funções. Afinal, natureza combina com liberdade e animais vivendo em paz em seu habitat natural. Este acessório feito em metal, com efeito de madeira, deixa qualquer jardim elegante. Dentro da gaiola não estão pássaros e sim um adereço feito no mesmo material, somado a pequenos cristais com suportes que lembram um castiçal. As linhas e formas proporcionam delicadeza e gentileza ao espaço. Acessório escolhido para compor um dos projetos realizados pelo escritório de arquitetura Fadel, em Belo Horizonte,

Sala de estar no jardim

Esta sala de estar criada pela arquiteta Debora Leonardi para a Green House Móveis é inspiradora. O conceito de living pode ser transferido ao jardim. Nada melhor do que receber os amigos e fazer reuniões em família com o pé na grama, tendo ao fundo árvores centenárias. Neste exemplo, a sala estar está completa, mas você pode este conceito para aplicar elementos independentes em seu jardim. Luminárias e mesas de centro são realmente originais para este ambiente. Almofadas com cores que combinam com as flores do seu jardim, vasos em metal, banquetas dão charme ao espaço. Este sofá, fabricado para áreas externas, é espaçoso e convidativo.

Luminárias pendentes

Estas luminárias pendentes feitas em cerâmica proporcionam movimento ao espaço, oferecendo equilíbrio ao jardim com parede ao fundo. O amarelo proporciona energia e faz uma ótima composição com o cinza. Combinação de cores que sempre dá certo. Nesta decoração de jardim, as luminárias também fazem o papel das plantas que caem, como as samambaias. O desenho do conjunto é muito natural. Esta interessante peça foi desenhada por Daniel Romeiro, do ateliê de cerâmica Flávia Soares.

Novas funções

Reaproveite materiais que poderiam ser descartados e use a imaginação. Neste exemplo de decoração para jardim, blocos de concreto dão suporte a tábua em madeira e tudo se transforma em um banco superoriginal. A luminária pendente, que lembra o estilo industrial, compõe muito bem com o concreto. Os blocos também podem ser distribuídos pelo jardim para virar banquetas ou até vasos para plantas. Combine materiais urbanos com o jardim, o resultado pode surpreender.

Comedouros diferentes

Este comedouro de pássaros é muito divertido. Com apenas uma linha o desenho foi feito. Ao invés das casinhas com comida, este acessório é muito prático para quem gosta de ter os passarinhos cercando o jardim. É só colocá-lo pendurado em um tronco e pronto. A refeição está servida. Você mesmo pode criar o comedouro. Com um arame rígido, defina a forma e coloque um gancho para colocar a comida. Depois, é só relaxar observando os pássaros se aproximando.

Liberdade artística

Os jardins normalmente nos dão a sensação de liberdade e, com isso, fica mais fácil pensar de maneira criativa. Você pode montar uma pequena oficina em seu jardim e sair desenhando o que quiser. Imprima os desenhos em poltronas, almofadas. E para quem tem filho, esta atividade pode ser ainda mais interessante. Estas poltronas fazem com que seu jardim se torne um pequeno espaço de exposição de obras artísticas. Brinque com as cores. Inspire-se no verde.

Balanço na árvore

Um jardim com balanço na árvore lembra as brincadeiras de criança no quintal. Nostálgico para quem já viveu no interior ou em casas com espaços gramados. Este elemento favorece a sensação de aconchego, sossego e leveza. Ele pode ser pendurado em um tronco de árvore para que a experiência de relaxar em meio ao verde fique ainda melhor. Além deste modelo, você pode encontrar no mercado opções de balanço simples com ripa de madeira, iguais aos dos parquinhos infantis. 

Vasos iluminados

Os vasos podem ser em formatos variados, coloridos e feitos em madeira, barro, entre outros. Como todo mundo já conhece. Mas vasos iluminados são realmente diferentes. Eles dão um toque especial à decoração do jardim durante o dia e a noite propõem um clima intimista ao ambiente. Espécies exóticas plantadas neste vaso vão reforçar o visual excêntrico. 

Estruturas para abrigar plantas

Suas flores não precisam ficar presas aos clichês dos vasos. Elas podem muito bem serem abrigadas em estruturas diferenciadas para serem espalhadas pelo jardim. Procure por acessórios que podem ter esta função e coloque suas flores dentro deles. Estes adereços charmosos vão chamar a atenção dos seus convidados. Na época da primavera, você pode brincar com as espécies da estação e ter buquês distribuídos por todo jardim.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine