10 pavimentos soberbos que marcarão a diferença em sua casa

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

10 pavimentos soberbos que marcarão a diferença em sua casa

Ida Gaspar—homify Ida Gaspar—homify
Sheldon Avenue by IQ Glass UK Eclectic
Loading admin actions …

Não é porque este detalhe de casa se encontra aos nossos pés, que devemos menosprezá-lo, bem pelo contrário ele tem um forte impacto visual e define um papel preponderante na decoração e interior da nossa casa. Neste sentido, reunimos 10 magníficos exemplos de chãos ou pavimentos, para que tenha exemplos felizes para projetar o seu, na sua casa ou no seu próximo projeto.

Como sabe, existem vários modelos, várias cores, vários materiais, vários tipos de chãos. Uns serão mais indicados para o quarto ou sala, outros serão melhores numa casa de banho ou numa cozinha. Venha descobrir connosco as várias inspirações desta galeria de imagens… e Inspire-se!  

1. Irreverente

Com este exemplo percebemos que podemos revestir a nossa casa com outro tipo de material e fugir à regra, dos azulejos, do mosaico ou da madeira. Há que ser simplesmente—irreverente. 

Como vê todo o pavimento foi coberto por um betão, com um acabamento em microcimento, indo ao encontro do material da cozinha. Cria bastante uniformidade, além de tornar este espaço brilhante e luminoso. 

Uma opção bastante moderna.

2. A opção sempre certa

Modern Kitchen by Maqet Modern

Ao contrário do exemplo anterior, voltamos ao que é tradicional e que poderá ser mais fácil de projetar. Um mosaico com um padrão geométrico acastanhado e branco, que se harmoniza com o mobiliário da cozinha. 

Um exemplo de um ambiente rústico, bastante modernizado, pelas linhas do mobiliário e design do mosaico. 

3. Super brilhante

Um exemplo que deixa os nossos olhos cheios de brilho, não é verdade? Por duas razões, primeiro pela cor branca que predomina o ambiente, seja no pavimento, nas paredes ou no teto, que permite captar muito mais a luminosidade. A segunda razão foi a escolha acertada dos materiais, como vê este pavimento foi escolhido num modelo mais brilhante, que permite refletir a luz. 

Claro que este chão requer uma manutenção mais exigente e diária, pois aqui tudo salta à vista!

4. Contrastes

Este quarto exemplo é claramente o oposto da inspiração anterior, já que o chão deste espaço é preto. Neste ambiente preferiram contrastar o branco da parede, com o preto do chão, tornando tudo bastante simples e moderno. O verde dos bambus que se avistam da janela são a tonalidade de cor, que traz vida à casa de banho. 

5. Como um xadrez

Apesar da variedade de padrões e de tonalidades, este espaço ganhou bastante carácter e personalidade. Nada ficou too much, pelo contrário. Uma mistura de tempos, entre o vintage e o moderno. 

O revestimento da parede combina de forma engraçada com o chão da casa de banho, que se assemelha a um tabuleiro de xadrez. 

Xeque-mate!! Esta casa de banho ganhou!!

6. O típico mosaico português

O mosaico português tem fama pelo mundo inteiro. Pudera é algo de tão belo, com características ímpares. É claro que os típicos azulejos brancos, azuis e amarelos perdurarão para sempre no tempo e farão sempre parte da nossa história… No entanto, é também importante criar modelos novos e com outras cores.

Estes são, por exemplo, mosaicos portugueses atualizados e modernizados, que encontrarão facilmente lugar numa cozinha, numa casa de banho ou num hall de entrada. Ficarão lindamente, com certeza. 

7. Está tudo impecável

Muita gente quererá a sua casa de banho brilhante, que denota um aspeto bem limpo e higienizado, tal como deve ser. Por isso, achamos que este exemplo poderia ir ao encontro das exigências pretendidas. 

Vê? Tudo brilha!

8. Carpete é sempre uma opção suave

A carpete não passa de moda. É verdade é que houve uma época que viveu um sucesso louco e tudo era revestido com carpete.

Hoje já não é bem assim, nem todos os espaços são revestidos com carpete, dando preferência aos quartos, por trazer mais aconchego e conforto. Nos Estados Unidos da América gostam imenso de revestir esses espaços com este material. 

Nota: hoje em dia as carpetes denotam muito mais qualidade e são anti-alérgicas. 

9. Em madeira branca

Rear Extension Modern Living Room by Oakman Modern
Oakman

Rear Extension

Oakman

Quem disse que a madeira tem de ser só castanha, hum

Hoje em dia consegue encontrar várias tonalidades e cores de madeira, mesmo para revestir o seu chão. Veja este exemplo, é a prova dos nove! Este chão foi revestido em madeira branca, uma cor que é omnipresente neste espaço. 

Apesar da cor da madeira ser diferente, as características estão lá e conferem o que de bom traz a madeira—conforto, aconchego, elegância, beleza…

10. O eterno chão em madeira

Sheldon Avenue by IQ Glass UK Eclectic
IQ Glass UK

Sheldon Avenue

IQ Glass UK

E terminamos com o incontornável pavimento em madeira ou soalho. Sem dúvida que este material traz ao espaço bastante vida e naturalidade. Não há como não gostar!

Este espaço revestido em madeira é bastante elegante e atrativo.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!