13 ideias modernas para revestir as paredes de sua casa

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

13 ideias modernas para revestir as paredes de sua casa

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Modern Garden by Folha Paisagismo Modern
Loading admin actions …

Hoje aprenderemos, com os profissionais registados na nossa plataforma, como criar uma parede bonita, usando madeira ou pedra como decoração principal e, assim, criar um espaço distinto e original.

É normal, por vezes, sentirmos que há divisões da casa demasiado simples e que não reflectem verdadeiramente a nossa criatividade e elegância pelo que a utilização de novas texturas pode valorizá-las, trazendo-lhes novos detalhes.

Inspire-se com o nosso livro de ideias e dê vida àquela parede aborrecida aí de casa.

Painéis de madeira com relevo

Utilizar painéis de madeira para decorar as paredes é uma boa opção para criar um ambiente mais cálido e pitoresco. Para além disso, os espaços tornam-se mais frescos graças à naturalidade e rusticidade que o material transmite. 

O mesmo efeito com painéis de madeira mais horizontais

Nesta fotografia, podemos ver como a parede se encontra coberta com distintas lâminas de madeira com vários tons escuros, fazendo sobressair os móveis que se encontram na sala, também em madeira. Esta é uma boa ideia se procuramos ampliar a percepção de espaço devido ao jogo de volumes e de profundidades visuais.

Menos é mais

Utilizar a pedra como característica decorativa de um espaço interior será sempre uma boa ideia para criar um ambiente muito mais estilizado. Não precisa de a usar em todas as paredes. Pense menos é mais e use a pedra para embelezar uma parede com destaque dentro da casa. Também pode optar por cobrir apenas uma pequena área da parede com este material - como a zona da lareira, por exemplo -, brindando com a personalidade que tanto procura esse ambiente da casa. Use uma pedra clara se o espaço for pequeno para o ampliar visualmente.

Para dividir de maneira criativa

Com um pouco de criatividade e a eleição dos materiais adequados, pode criar divisões criativas em áreas amplas da sua casa sem necessidade de construir uma parede completa. Esta é uma opção moderna e mais económica.

A criação desta divisão em tijolo e madeira, no projecto da imagem, foi uma boa ideia para criar uma elegante divisão entre a área da sala de jantar e a sala de estar. O tijolo trouxe um ar industrial e moderno ao espaço e a parede foi usada para servir como pano de fundo à televisão, dispensando o uso de um móvel para o efeito.

Texturizada e dourada

Nesta sala, criou-se uma obra de arte através do uso de madeira com um banho de ouro polido. Esta parede texturada pontua o esquema de cor em branco com uma tonalidade única e acrescenta uma sensação de elegância e de unicidade ao espaço. 

Uma divisão com dupla altura pode correr o risco de parecer fria e pouco convidativa. Contudo, a área mantém um ambiente de hospitalidade e de calor, mantendo uma sensação de refinamento e de luxo.

Texturas múltiplas

Existem múltiplos estilos de pedras decorativas que podemos usar para dar personalidade aos espaços. Tudo depende da área e do ambiente que pretendemos criar. Consoante as circunstâncias e o estilo da casa, escolhe-se a cor e o tamanho adequado. 

Na sala da imagem, com cozinha integrada, usaram-se tipos de pedra diferentes para definir áreas também elas com propósitos distintos.

Pedra branca e jardim vertical

Com efeito metálico

Tijolo e madeira

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!