Betão com os Arquitetos da SPBR

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Betão com os Arquitetos da SPBR

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
House by spbr arquitetos
Loading admin actions …

A SPBR é um dos escritórios mais renomados no cenário da arquitetura brasileira. Hoje, nós do homify apresentamos à vocês um pequeno resumo sobre dois dos muitos projetos residenciais mais excitantes desenvolvidos por Angelo Bucci e seu competente time de profissionais. 

Formas geométricas e ângulos únicos formam um estilo modernista projetado pela SPBR. Estas formas se refletem em muitos de seus projetos arquitetônicos exibindo características simétricas e originais.

Angelo Bucci comanda o escritório da SPBR desde de 2003, arquiteto e acadêmico formado pela Universidade de São Paulo, Angelo possui profunda experiência e já foi convidado diversas vezes para dar aulas como professor visitante em universidades renomadas não só no Brasil mas também no exterior como a Harvard e MIT nos Estados Unidos. Sua afeição por arquitetura surgiu de um conjunto de interesses que possuía antes de optar pelo curso—como a Física, Matemática, Desenhos, Música e Fotografia. Hoje, Angelo Bucci é uma referência no campo da arquitetura nacional e internacional. 

Angelo Bucci e sua equipe da SPBR valorizam juntos o conceito de viabilidade econômica junto à arquitetura moderna, explorando pontos de vistas inovadores no campo da arquitetura.

Uma residência flutuante

Esta residência no litoral norte de São Paulo é rodeada pela beleza exuberante encontrada na vegetação local. O terreno usado para construir esse projeto próximo a praia do Tenório na cidade de Ubatuba,  possui 50 metros de profundidade. Para não danificar a vegetação local a residência foi construída 30 metros acima do nível do mar.

A estrutura conta com um espaço aberto e ao ar livre, entre os diferentes níveis da propriedade. A escada de concreto conecta dois pontos da residência que conta com o belo cenário tropical que cerca a cidade de Ubatuba. 

O diferencial deste projeto é o fato de apenas três colunas da casa tocarem o solo. Essa idealização foi feita com o objetivo de evitar danos ambientais. Assim, é possível se ter a impressão de uma propriedade flutuante, cercada por árvores e por uma belíssima paisagem o visual panorâmico transforma por completo o clima da residência. Sua estrutura de concreto contém lages implantadas com duas vigas que se apoiam sobre as colunas providenciando todo o alicerce necessário para este projeto arquitetônico.

As colunas que seguram a estrutura da casa permitem que esta residência se contraste contra o visual exótico que a rodeia. O design e o cenário nos faz pensar em uma casa na árvore, porém, com características modernistas e industrial. Seu formato constrói espaços amplos e minimalista.

A residência ainda conta com uma piscina panorâmica localizada no terraço. O dimensão deste espaço relembra levemente um deck de navio. A escada e as grades junto à piscina e o chão de madeira adicionam charme à esta insólita estrutura.

Suas paredes de betão agregam caráter compondo um estilo contemporâneo e industrial, a combinação do concreto com madeira forma um clima homogêneo e original. Os espaços abertos e amplos concedem uma simplicidade elegante perfeita para residências litorâneas.

Como já mencionamentos, além de seu majestoso estilo arquitetônico, um dos destaques desta propriedade é sua localização super privilegiada. Do alto se pode perceber que o desenvolvimento do projeto foi eficaz ao evitar danificar a mata circundante. 

Um paraíso metropolitano

Em meio à loucura de uma grande metrópole, encontra-se essa residência—um paraíso elegante e inovador. Localizada no coração de São Paulo entre uma das principais avenidas paulistanas e às margens do Rio Pinheiro Brigadeiro Faria Lima. Novamente, vemos outro magnífico projeto arquitetônico com  a forte e predominante presença do betão.  

Num espaço de 270 metros quadrados o projeto conta com uma piscina, um solário e claro um jardim repleto de verde. Pequenas palmeiras e  outras plantas dão a sensação de um paraíso tropical. Este jardim é um espaço exclusivo que conta uma área lounge para relaxar e receber amigos. Essa é definitivamente uma das características mais marcantes que fazem com que esse projeto seja o lugar perfeito para um refúgio urbano.

A partir dessa ideia inusitada, Angelo Bucci os arquitetos da SPBR criaram essa espécia de oásis de concreto.Uma residência rústica com características industriais projetada pelo uso de betão formaram o refúgio perfeito para quem quer descansar sem sair do lugar.

A ideia de construir uma residência de finais de semana para descanso no centro de São Paulo surgiu através dos próprios proprietários do projeto que visavam economizar longas horas no intenso transito entre o litoral e a capital paulista.

Afim de receber o máximo possível de energia solar um nível térreo foi recriado com a altura de 6 metros permitida pela legislação. Assim, este nível recebe bastante quantidade de luz durante o dia tornando o espaço mais agradável e iluminado. 

O solário e a piscina são certamente os destaques deste projeto inovador. A residência ainda conta um pequeno apartamento para o caseiro.

Novamente voltamos à mostramos um outro angulo do charmoso jardim. O piso térreo deu lugar à uma área exclusiva para o jardim que mostramos acima e para um espaço aonde é possível se cozinhar uma deliciosa refeição e descansar ouvindo o barulho da água. No andares superior se encontram o apartamento, o terraço e a piscina. Assim, terminamos o nosso breve tour sobre alguns dos trabalhos mais interessantes da renomada SPBR.

Para ler mais artigos como esse clique aqui.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!