As Casas do Futuro por 15,000 Euros Cada Módulo, Acredita?

Una Casa Prefabricada que arrasa en España , Construcciones F. Rivaz Construcciones F. Rivaz Prefabricated home
Loading admin actions …

O artigo de hoje é dedicado a todos quantos procuram solução para os seus problemas de habitação. A todos quantos sonham com casa própria, mas têm um orçamento baixo!

Falamos de casas pré-fabricadas! Há muito tidas como o futuro do setor da habitação, as casas modulares prefabricadas representam já hoje uma alternativa fiável e acessível às casas de construção tradicional. E a sua tecnologia continua a evoluir, sempre a par com a modernidade e atualidade dos desenhos.

O projeto que lhe queremos agora mostrar é na verdade um projeto dois em um, pois mostra-nos dois magníficos exemplos do tipo de vivendas que se conseguem por agregação dos módulos pré-fabricados, comercializados pela ’Construcciones F. Rivaz’, com 50 m2 e o apetecível preço de 15.000 Euros cada.

Venha connosco descobrir como pode ter uma casa de sonho por um valor com que nunca sonhou!

Projeto 1—Fachada principal

Começamos com uma fachada impecável! De linhas muito modernas e minimalistas, esta fachada sobressai do comum pela sua original porta azul celeste em contraponto com a madeira totalmente predominante.

O revestimento em madeira, e a sua utilização como material de base para a construção dos módulos, tem enormes vantagens em termos ecológicos, mas também no que respeita à longevidade das estruturas e à sua habitabilidade. As propriedades isolantes da madeira são sobejamente conhecidas, e as casas onde a sua utilização é extensa tendem a ser mais quentes e aconchegantes, e têm menor propagação de ruído, interior e exteriormente.

E claro, neste caso além da casa ser lindíssima, a qualidade dos arranjos paisagísticos eleva ainda mais a estética do edifício, conseguindo uma perfeita integração com a envolvente natural.

Projeto1—A fachada posterior com direito a piscina

Uma casa deslumbrante que nunca imaginaríamos ser modular. É o luxo materializado a custos muito inferiores aos da construção tradicional!

Os módulos foram conjugados numa disposição muito agradável, com volumes de cores contrastantes e alturas diferentes, formando uma estrutura coesa. Sim é possível empilhar dois módulos para fazer um segundo piso, e essa opção foi aqui muito bem explorada para formar um terraço.

As extensas superfícies envidraçadas garantem um bom ambiente interior e uma poupança significativa em eletricidade.

Mas a primeira coisa que domina o olhar é a fantástica piscina que aproveita em cheio o terreno e a disposição dos volumes do edifício. Quando se poupa na construção sobra orçamento para outros luxos!

Projeto 1—Pormenores da estética e dos materiais

Não podíamos passar à frente sem mostrar mais um pouco desta maravilhosa casa modular pré-fabricada

Esta casa pode ser movida, consegue acreditar? Efetivamente a tecnologia modular móvel permite que a casa seja transferida de um local para outro, mas calma, não é só pensar e fazer! É preciso preparar todas as ligações elétricas, canalizações e terreno. No entanto esta tecnologia permite uma grande liberdade de plantas e disposições, segundo o desejo dos seus donos e o espaço disponível.

Neste caso os módulos foram dispostos em zigzag, formando um espaço posterior que depois foi transformado neste incrível deck de piscina.

Mantendo a estética minimalista a área da piscina e os exteriores da casa foram ornamentados com vasos simples, mas originais na forma, suculentas, plantas pouco frondosas e mobiliário de exteriores de linhas extremamente depuradas.

Projeto 2—Um sonho para férias

Passamos do campo para a beira-mar!

Num lay-out diferente, esta casa mantém a estética moderna e igualmente sofisticada. Dois módulos dispostos frontalmente contactam através de um terceiro, que pode ser totalmente aberto e que constitui uma divisão única com dimensões extremamente generosas. Esta opção forma uma sala de estar magnífica, misto de interior e exterior, perfeita para aproveitar em pleno a brisa marinha!

Os exteriores complementam na perfeição a fachada da casa, prolongando o conforto do interior através de uma pequena lareira de exterior. Os canteiros de betão aparente são abraçados pelo estrado em madeira formando pequenos recantos para planta e suporte para a iluminação de jardim.

Uma casa esteticamente perfeita, com um toque de bungalow, para férias de sonho.

Projeto 3—Arranjos interiores

Numa perspetiva mais próxima vemos uma estrutura muito semelhante à descrita no projeto anterior, mas podemos apreciar melhor as potencialidades deste conceito!

Os interiores em madeira tão acolhedores ganham perspetivas de horizonte quando a moderna sala de estar contacta com a envolvente nas duas faces, como se só tivessem duas paredes. Neste caso o estilo escolhido é um misto de moderno e rústico, que combina móveis de design arrojado com peças artesanais, mas uma divisão assim fica perfeita com qualquer estilo, e em especial com o seu!

Gosta da ideia de ter uma casa pré-fabricada moderna e arrojada? Então leia também o artigo ’5 magníficas casas pré-fabricadas baratas’ e veja mais!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine