Ao fundo vê-se o mar

Maria Miranda—HOMIFY Maria Miranda—HOMIFY
AUQ, Matthieu GUILLAUMET Architecte Matthieu GUILLAUMET Architecte Modern Houses
Loading admin actions …

Mostramos-lhe uma habitação para fazê-lo sonhar. Uma casa no campo em que ao fundo, vê-se o mar… Que mais poderia desejar?! O lugar ideal para relaxar, o momento para se encontrar consigo mesmo, com a sua família e amigos. Esta é para alguns uma realidade, e um espaço que o vai inspirar.

Trata-se de uma residência em França, projectada pelos arquitectos do gabinete Matthieu Guillaumet que foi chamado para fazer uma reforma numa habitação com a qual os proprietários já não estavam muito satisfeitos devido ao aspecto antigo e fora de moda. Foi este o momento de renovar e dar um novo aspecto à casa, mais moderno e fresco, um espaço de sonho. Vamos conhecer…

A madeira domina

A fachada é moderna e muito interessante, onde o destaque vai para a madeira, elemento que domina por todas as zonas da casa. Esta madeira clara relaciona-se na perfeição com a paisagem envolvente.

Várias janelas relativamente amplas conectam o interior com o exterior e permitem as vistas para a envolvente que se trata de floresta e mar.

Materialidade

Já referimos que a madeira é o elemento dominante mas resta falar sobre o telhado, tradicional, feito em telha e a duas águas, uma opção que combina na perfeição com a madeira utilizada na fachada.Tendo um formato em L a casa tem um terraço abrigado do vento e com muita privacidade, em deck de madeira.

Antes e depois

Recuando um pouco no tempo vamos conhecer como era a habitação antes desta obra, para podermos comparar. Podemos ver como se tratava de uma casa bastante vulgar sem qualquer elemento especialmente apelativo, podemos concluir que o espaço se tornou mais moderno mas também mais aberto e em perfeita harmonia com a envolvente.

Ao fundo vê-se o mar

Os interiores são de facto surpreendente, de um estilo moderno e muito interessante. Neste espaço aberto combinam-se o espaço de viver, comer e cozinhar. O mobiliário aqui é suave, de linhas direitas e cores puras. Um espaço espaçoso e muito aberto para a paisagem envolvente. Repare… ao fundo vê-se o mar, e é fantástico. 

Espaço multifunções

Aqui torna-se ainda mais evidente que a cozinha, a sala de jantar e de estar se juntam num só espaço amplo multifunções. Mas cada uma das funcionalidades deste espaço tem o conforto e funcionalidade devidos. Da sala de estar faz parte um confortável sofá em frente ao qual está a lareira, encimada por um belíssimo quadro perfeitamente integrado no ambiente envolvente e tornando-o ainda mais elegante. Na parede ao fundo, vemos nichos que funcionam como elegantes prateleiras para livros e peças decorativas.

Veja aqui outras ideias para a decoração dos interiores da sua casa.

Uma vista superior

Esta vista superior permite-lhe focar na zona de prateleiras com belos elementos decorativos, permite ainda observar o bonito pavimento do espaço e ainda uma cadeira design, inspiradora. Conheça aqui outras salas absolutamente inspiradoras.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine