9 ideias para o quintal que você vai querer copiar

Marina Mantovanini—Homify Marina Mantovanini—Homify
Casa R08, Rotoarquitectura Rotoarquitectura Modern Houses
Loading admin actions …

O ano parece passar muito rápido e esta sensação é igual para todas as pessoas. No Brasil, o novo ano já começa quente, sem o frescor do outono e do inverno e nós precisamos de ter uma conexão com o exterior. É mais do que necessário sair de casa para respirar o perfume das flores e o cheiro de terra molhada, que é cada vez mais recorrente. Por isso, ter um quintal aconchegante que seja o espaço perfeito para você descansar, ler ou apenas sentir o frescor ao ar livre, é importante. 

Portanto, hoje preparamos um livro de ideias especial sobre quintais. Estas propostas para você usar em seu quintal foram escolhidas com muito cuidado. Tome nota!

1. ​Uma pérgola fantástica

Ideal para proteger do sereno e da luz solar, as pérgolas podem ser construídas em uma das paredes da casa. Esta parede vai dar o apoio necessário e vai simplificar consideravelmente os procedimentos de construção e os custos. No entanto, se você preferir, sua pérgola pode também ser completamente independente e levar diferentes materiais.

​2. Com terraço e sala de estar

Se você quer para dar um novo olhar para o seu quintal, nada melhor do que apostar em elegância e pureza. Para começar, nós propomos um projeto elegante e rústico que fará com que os seus convidados se sintam muito confortáveis e relaxados. E para ter certeza de que o seu quintal tem realmente tudo que você precisa, é melhor dividir o espaço em diferentes áreas, para que você possa usá-las de acordo com o propósito de cada ambiente.

​3. Com tudo incluído

Não só apenas no mar que a vida é mais saborosa! Em em um quintal como este, você também pode apreciar ótimos momentos. Você pode convidar amigos para um churrasco na beira da piscina ou aproveitar para descansar na rede em uma tarde de domingo e repor as energias para começar a semana. Para isso, não é necessário muito espaço. Lembre-se que o importante é aprender a desenvolver e adaptar os espaços às suas necessidades. Por exemplo, se o seu quintal é muito pequeno, você pode trocar a piscina por uma jacuzzi!

​4. Um deck de madeira como protagonista

Se queremos um belo quintal sem investir muito tempo na hora de escolher o piso, a melhor ideia é apostar em um deck de madeira! Ele é sempre uma opção moderna, limpa e de fácil manutenção. Um quintal com vários ambientes é ainda melhor.

5 passos para deixar seu quintal apaixonante

​5. Com pedra e estilo tropical

Às vezes, o calor do verão traz uma sensação de sonolência e só pensamos em dormir. Em outros momentos do verão, o nosso maior desejo é mergulhar em uma piscina refrescante ou gostaríamos de ter um espaço para dividir com amigos e familiares. Se este é o seu caso, tudo o que você precisa é de quintal pátio multifuncional com uma cadeira para descansar, uma área gourmet e uma piscina para refrescar-se. 

​6. Com um jardim vertical

Os quintais se diferem dos jardins pela ausência de árvores e grama, mas um projeto moderno consegue unir os dois conceitos. Assim, temos um belo quintal, com tudo o que você precisa para desfrutar da natureza, sem subtrair espaço. Neste caso, os jardins verticais são uma excelente opção para aqueles que têm pouco espaço, mas querem um pouco de verde no quintal.

​7. Com um toque selvagem

Se você mora na cidade e adora fugir para o campo, mas nem sempre tem tempo para isso, então é hora de botar as mãos na massa. Lembre-se que projetar sua casa é dar a ela sua personalidade. Por isso, se você quiser  um espaço mais selvagem, você vai precisar fazer apenas alguns arranjos em seu quintal. Este projeto, é realmente fácil de alcançar. Você só precisa de um piso de concreto ou terra para torná-lo mais natural, algumas plantas, árvores e arbustos e uma mesa com uma toalha xadrez para se sentir realmente no campo. 

​8. Com lareira e uma bela iluminação

Tradicionalmente, os quintais e jardins têm uma estrutura reta, mas nada melhor para reunir os amigos ao redor de algo. E uma fogueira pode ser o ponto de encontro perfeito. Você pode passar noites felizes com as crianças ou memoráveis momentos com os amigos ao criar uma atmosfera relaxante e acolhedora. Você pode colocar cadeiras em formato de círculo, como neste projeto, ou simplesmente permitir que cada um de seus convidados escolha seu lugar perto do fogo, colocando cadeiras e poltronas fáceis de mover.

​9. Um projeto vanguardista

Se você é dessas pessoas que gostam de quebrar as regras e sempre vai um pouco mais além, então nada melhor do que apostar em um quintal que combine com o seu estilo de vida. Use os elementos que você gostou de cada projeto e adapte às suas necessidades imprimindo sua personalidade vanguardista. Você ficará surpreso com o que uma luz ou uma cadeira ou um revestimento diferente podem fazer com o seu quintal. Deixe as regras para trás e crie espaços surpreendentes. Você será invejado por todos.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine