10 Casas Magníficas Que O Vão Fazer Sonhar (MUITO)

I. Gaspar—homify I. Gaspar—homify
029那須Hさんの家, atelier137 ARCHITECTURAL DESIGN OFFICE atelier137 ARCHITECTURAL DESIGN OFFICE Modern Houses Bricks
Loading admin actions …

Há projetos e projetos, alguns até são uma obra de arte edificados! De certeza que já vos aconteceu ficar pasmado a olhar para uma casa, que vos marcou e a pensar que era mesmo essa que queria, se ganhasse a tal lotaria. Ora bem, essa sensação sentimo-la diariamente por aqui, com os fantásticos projetos, dos nossos profissionais homify. E como o que é bonito e grandioso precisa de ser valorizado e mostrado, decidimos reunir 10 habitações de sonho. Estas são apenas uma pequena amostra do que existe na nossa plataforma, mas já vos dá um cheirinho, e para os mais curiosos pode entrar na aba espaços, selecionar ’habitações’ e descobri-las todas!! Em cada projeto pode encontrar os dados do respetivo profissional, de modo a entrar em contacto com ele, se este for do seu interesse. 

Mesmo que não esteja nos seus planos construir uma casa, convidamo-lo à mesma dar uma vista de olhos, para inspirá-lo e fazê-lo sonhar. 

Ora descubra…

1. Um projeto gigantesco

Um projeto luminoso e grandioso. Ideal para uma família numerosa, dada a dimensão da habitação. Esta foi revestida principalmente em madeira, dando um lado bastante exótico, apesar dos seus traços modernos. A construção foi feita em dois pisos e em vários volumes. Existe como um bloco central envidraçado, que parece unir duas partes. O contraste verde da relva vai ao encontro do material natural—a madeira. 

Uma habitação que transmite imensa calma e boas energias. 

2. Com direito à piscina infinita e tudo

Uma casa com piscina tem tudo de um sonho, dá logo outra dinâmica e ênfase a todo o ambiente. Aqui não é exceção. A escolha de um modelo de piscina infinita cria um efeito incrível e de cortar a respiração, há como uma perfeita fusão entre a casa, a piscina e a natureza.  

3. A casa de tijolo

Uma combinação feliz entre três materiais—o tijolo, o vidro e a pedra negra. 

A transparência desta casa permite que a luz natural penetra para os vários cómodos de forma intensa, tornando os espaços muito mais brilhantes e bonitos. Repare como o exterior se envolve com o piso térreo da habitação, uma ligação muito interessante e inspiradora. 

O jardim também tem o seu toque de originalidade, sendo que o relvado foi alternado com faixas longitudinais em pedra. 

4. Habitação de linhas modernas

As casas com linhas modernas, simples e brancas andam na boca do mundo. Cativam pelo seu minimalismo, mas também pelas suas formas singulares e imponentes. As janelas imensas, os espaços generosos e luminosos são também características positivas, que trazem um aspeto delicado e impressionante.

Este exemplo, é simplesmente algo de soberbo!

5. A casa modular de sonho

Uma casa modular também entra no nosso livro de ideias de casas de sonho. Estão na moda e não há como não se apaixonar por elas. Os seus designs estão cada vez mais apurados, a sua qualidade cada vez melhor, os seus espaços cada vez mais brilhantes. Enfim, é melhor espreitar este artigo e ficar a par sobre o futuro - 6 tipos de casas modulares.

6. Uma arquitetura fora do comum

Uma construção simplesmente fascinante, onde podemos constatar com mais exatidão as suas formas, o seu feitio, o seu modelo, os seus materiais… graças à iluminação artificial que a valoriza, neste cair da noite. 

Neste projeto destacam-se as enormes vigas de madeira, que contrastam no cimento bruto e polido. Uma combinação natural na arquitetura moderna.

7. A casa Algarvia

Quem conhece o Algarve será identificar as características arquitectónicas das habitações, como é o caso desta soberba moradia.

Como acontece muitas vezes no sul do país, as moradias são brancas, devido ao excesso de sol, tal como este projeto. Esta habitação tem ainda várias janelas amplas e é composta por dois andares. Dispõe ainda de um grande relvado e de uma piscina.

8. O perfeito oásis

Esta habitação é de piso térreo e de grande proporção. Apresenta janelas de grande dimensão, o que permite interligar o interior com o exterior. Toda a natureza envolvente a este projeto torna-o um verdadeiro oásis e um perfeito refúgio para descansar e desligar-se do mundo.  

9. Para lá do horizonte

Com tantos projetos bonitos há palavras que nos faltam e acreditamos que há imagens que falam por si… Se o paraíso existe deve ser aqui, não acha?

Este projeto é também algarvio, mais precisamente em Portimão. A sua volumetria branca destaca-se no meio da natureza envolvente. 

10. Em harmonia com o ambiente envolvente

Terminamos esta visita guiada com esta habitação em pedra clara, que se parece envolver com toda a natureza, de ervas secas. A integração desta habitação no espaço foi levada à sério, quer por fora, como por dentro, uma perfeita fusão. 

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine