A mudança radical de um apartamento obsoleto

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

A mudança radical de um apartamento obsoleto

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
by Casavog
Loading admin actions …

Neste livro de ideias vamos conhecer o antes e depois de um apartamento que estava num estado completamente obsoleto. Os móveis pesados e antigos e os ambientes frios e escuros já não se coadunavam com o estilo de vida moderno e confortável que as pessoas procuram. A remodelação deste apartamento de 2.5 m / 60 m² (Altura / Área) teve um custo total de €75,000.00. Prepare-se porque a mudança é surpreendente. Venha ver. 

Um projecto da autoria dos arquitectos de interiores do gabinete francês Casavog.

Antes: uma casa antiquada e fria

A casa antes da remodelação não estava em péssimas condições, mas é inegável de que o mobiliário era antiquado e as paredes e chão precisavam de uma nova vida. Os anos passaram por este apartamento e levaram-lhe, quem sabe, o brilho de outros tempos. Os móveis de outra época escuros, pesados e pouco confortáveis urgiam substituição. 

Durante: tudo abaixo!

Eis uma fotografia tirada já durante o processo de remodelação. Os arquitectos de interiores quiseram renovar por completo não só o mobiliário, como também a distribuição dos espaços para tirar maior partido da área deste apartamento pois, como já mencionámos, o interior não é muito grande, pelo que era essencial optimizá-lo. 

Plano de distribuição em 3D

Neste plano tridimensional podemos perceber melhor a nova distribuição do apartamento. Como tem poucos metros quadrados, preferiu-se abrir o núcleo social da casa que une as salas e a cozinha, deixando a zona íntima mais privada. 

Depois: moderna e sofisticada

A nova decoração e distribuição adapta-se às tendências actuais. A sala de estar, a sala de jantar e a cozinha formam parte de um mesmo espaço, tendo-se assim prescindindo de paredes. Desta forma, a luz distribui-se homogeneamente no espaço. 

Para a decoração, optou-se por uma paleta cromática em branco e preto, um binómio sofisticado e elegante.

Depois: incrível cozinha aberta

A cozinha separa-se da sala de jantar e da sala de estar por via da bonita ilha em branco. Está rodeada por bancos confortáveis. Aqui, os moradores podem-se sentar tranquilamente a tomar o pequeno-almoço com luz do sol a entrar pela manhã. Destacamos, ainda, a iluminação moderna a tornar mais funcional a zona de trabalho.

Depois: quarto principal em branco e preto

O quarto principal mantém a paleta de cores básica a preto e branco. Para além disso, tem uma iluminação original e favorecedora, assim como uma ligação directa à casa-de-banho. 

Depois: casa-de-banho elegante

A casa-de-banho conta com uma grande cabine de duche totalmente transparente que abre o espaço e cria a ilusão de que é mais amplo. Portas de correr e espaços abertos são uma opção perfeita para casas com poucos metros quadrados. 

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!