Dicas de Feng Shui para encher a sua casa de boas energias

LuciPais—homify LuciPais—homify
Schaugarten in Bartschendorf, ROJI Japanische Gärten ROJI Japanische Gärten Asian style garden
Loading admin actions …

A arte tradicional chinesa, pela energia e harmonia que proporciona, já faz parte do ocidente. São cada vez mais as pessoas que optam por trazer para o interior dos seus lares, o equilíbrio que tanto se precisa para levar a vida para a frente. São essenciais boas energias!

O Feng Shui é uma arte tradicional chinesa de suporte à arquitetura em projetos de habitação e de escolha dos móveis para a decoração. As áreas são criadas e organizadas de forma a proporcionar harmonia entre o interior e o exterior da habitação. Feng Shui significam água e vento, que de acordo com a cultura chinesa simbolizam saúde, felicidade, paz e prosperidade.

Saiba como trazer boas energias para o seu lar, através de cores, disposição de móveis, mobiliário… e dos nossos arquitetos da homify.

Jardim

Deverá ter sempre o jardim e o quintal cuidados. O descuido poderá dificultar o fluxo de energia, como explica o Feng Shui. Evite a presença de folhas secas, dado que passam uma sensação de desarrumação.

Natural

Escolha de materiais o mais naturais possíveis, como a madeira, a pedra e o metal, evitando o uso de materiais plásticos. Ao gosto Feng Shui tire proveito da natureza.

Janelas

A casa de banho poderá encontrar-se em qualquer ponto da casa. Há ideias que deve ter em atenção: a porta não deve abrir diretamente para a cozinha. O ideal é que tenha uma janela, para permitir uma ventilação adequada e garantir condições de luz. Leia também sobre casas de banho cheias de charme.

Cores

A escolha de cores jamais deverá ser aleatória. Na sala de estar, cores como vermelho ou laranja facilitam a diálogo. O azul e o verde nos quartos promovem relaxamento e um sono reparador, enquanto o rosa estimula o romance e a paixão. O amarelo na cozinha estimula o apetite e fornece energia desde o início do dia no café da manhã.

Luz

As janelas de casa devem ser grandes. Quanto maiores, melhor para que a entrada de luz natural seja possível, durante o dia. Se usar cortinas devem ser de cor clara, para que não prejudique a entrada da luz natural.

Arrumação

A cozinha deverá ser uma área acolhedora e arrumada. A porta deverá estar afastada da zona onde se confeciona. O fogão deve ser mantido sempre limpo, a fim de favorecer a abundância e prosperidade. O forno não deverá ser instalado junto do frigorífico, nem do lava louças.

Disposição do mobiliário

A disposição dos móveis é um dos princípios básicos do Feng Shui. A cama, para que seja criada a tão desejada paz e tranquilidade, deve estar posicionada ao contrário do sentido da entrada da porta. Já os sofás, devem estar virados de frente para a porta de entrada da sala, para que quem entre sinta acolhimento e hospitalidade.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine