7 ideias de varandas para deixar sua casa espetacular

Eduardo Prado—homify Eduardo Prado—homify
Chalé na Montanha - MVDA, Carlos Eduardo de Lacerda Arquitetura e Planejamento Carlos Eduardo de Lacerda Arquitetura e Planejamento Country style house
Loading admin actions …

Um lugar ao ar livre, com decoração voltada às plantas e perfeito para relaxar: quando pensamos em varandas, algo similar a esta imagem nos vem à cabeça. Contudo, as varandas podem ser também espaços destinados a oferecer acolhimento na entrada principal do lar, podem ser parte da área de lazer integrada ao terraço ou, ainda, espaços destinados ao relaxamento completo no quarto. Tudo vai de acordo com as possibilidades que sua moradia oferece e a intenção de uso.

Hoje, trouxemos 7 tipos de diferentes varandas para que você possa identificar a que mais se aproxima do seu lar. Cobertas, ao ar livre, como garagens e outras tantas variações que tornam este espaço especialmente interessante. Em cada uma delas, ideias simples que podem ser copiadas para tornar sua casa ainda mais especial.

Aproveite o nosso convite, passeie por estes lindos projetos e inspire-se!

1. A beleza da simetria

Se dividirmos esta varanda ao meio, ambos os lados serão quase idênticos. A beleza da simetria é algo que realmente fascina. Para deixar esta casa ainda mais incrível, as presenças das varandas nos pisos térreos e quartos, fez toda a diferença quanto ao aconchego e conforto do lar.

2. Utilizadas como garagem

Neste projeto moderníssimo, a bela fachada em arco traz como complemento a varanda sustentada por vigas inclinadas. O espaço muito bem protegido, serve tanto para um espaço de descanso, quanto para estacionar os carros dos moradores. Incrível!

3. Sem cobertura

Nesta casa, o corredor com piso de madeira que se estende na lateral da casa, traz uma varanda completamente agradável para a apreciação da natureza. Mesmo sem cobertura, o local é perfeito para sentir o clima agradável do campo em cada hora do dia.

4. Em meio às copas das árvores

Nesta casa incrível construída entre as copas das árvores, o corredor com piso de madeira e corrimãos feitos com troncos de eucaliptos, leva ao encontro da porta principal. A longa inclinação dos telhados confere um espaço mais do que agradável com sombra no lado externo da casa. O resultado é incrível.

5. Perfeitas para relaxar

Em um país tropical como o nosso, onde os dias de calor chegam sem nenhuma timidez em qualquer estação do ano, ter à disposição uma pequena piscina parece ser uma ideia mais do que agradável. Neste lar, a piscina quadrada no meio do pátio tem às margens uma pequena varanda com rede de balanço. Uma soma que, sem dúvidas, faz da vida perfeita aos fins de semana.

6. Com pérgola

A presença de uma pérgola traz encanto e delicadeza. Suas estruturas de madeira com cobertura transparente é um verdadeiro charme em todos os sentidos. Nesta imagem, podemos notar o quanto esta opção tornou o projeto ainda mais encantador. A presença das plantas e a presença da cor amarela nas paredes, deixam o projeto ainda mais vivo e alegre. 

6. Para deixar o lar mais acolhedor

Esta linda casa feita de pedras tem todos os detalhes para nos deixar apaixonados ao chegar para uma visita. Contudo, um detalhe que ressalta ainda mais a ótima soma da madeira com pedras, é a entrada principal com uma pequena cobertura. O resultado é acolhedor e faz com que cada visita seja recebida da melhor maneira possível. 

7. Para aproveitar os melhores cochilos

Por fim, levamos você a esta simples e incrível casa cercada de áreas verdes ao redor. Com um contraste alegre entre as paredes alaranjadas e as portas na cor azul, a casa conta como uma pequena e perfeita varanda e rede de balanço. Ali, certamente, os cantos dos pássaros que moram na vizinhança trarão horas perfeitas para o descanso.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine