Decorar o quarto do seu bebé usando faixas

Krone, annette frank gmbh annette frank gmbh Modern Kid's Room
Loading admin actions …

O nascimento de um bebé é sempre um acontecimento mágico, carregado de emoções e sentimentos fortes… Afinal vem aí um novo ser humano! Desde os primeiros tempos que ficamos imbuídos de uma necessidade irreprimível de renovação… Urge preparar a casa para a vinda do novo elemento! Desde a escolha do quarto, às alteraçoes na casa de banho, a vontade de fazer o ninho torna-se mais forte à medidade que o grande momento se aproxima. A decoração do quarto do bebé é uma decisão muito pessoal dos pais, e se há quem a comece a fazer muito cedo, também há quem aguarde pelo nascimento do bebé, para ver que decoração se adequa à sua personalidade. 

Existem inúmeros conceitos de decoração, acessórios e ideias sem fim, para tornar o mundo que vai receber o seu pequenino o mais acolhedor possível. Moveis originais, almofadas, papel de parede, brinquedos, faixas. Tantas ideias e conceitos! Vamos escolher? Hoje propomo-nos a mostrar algumas ideias para decorar o quarto do seu bebé… usando faixas! 

Veja as nossas sugestões, peça ajuda aos nossos profissionais se desejar… deixe o amor que o inunda fluir e crie o quarto perfeito para o seu bebé.

O cinzento como tendência

O quarto que mostramos na foto tem uma caminha, pois foi desenhado para uma criança um pouco maior, mas a decoração de base é linda, e antes de ter uma cama pode, e deve, ter um berço. O cinza, em vários tons domina os sentidos e introduz uma grande tendência dos nossos dias. As bolinhas do papel de parede dão um toque amoroso. Mas são os acessórios que dão o toque de cor:—pufes e brinquedos, um móvel colorido e o espaço ganha outra dimensão! Hoje o destaque vai direitinho para as faixas de bolinhas coloridas em tom pastel. Há-as em várias cores e materiais e dão um ar de alegria ao quarto das crianças. E não esquecer a faixa de borboletas a três dimensões, coladas… como são da mesma cor da parede parece que nascem da própria tinta!

Vamos à festa

Nesta inspiração que nos chega dos criadores Gavetão- Decoração de Interiores , de Lisboa, as cores de base são também o branco e o castanho claro pastel, com predominância do branco. Tonalidades claras são ótimas para acalmar os sentidos, perfeitas para um recém nascido. Mas à medida que as crianças crescem ficam mais ativas e despertas  e gostam de cor. Essa adaptabilidade é dada, neste caso, com o recurso a acessórios coloridos. Caixas, brinquedos, molduras, diversificam o ambiente e alegram o espaço, mas o ar festivo deve-se à utilização de faixas em guirlanda com bandeirolas coloridas! Uma solução perfeita:—todos estes elementos podem ir sendo adicinados ao longo do tempo, permitindo adaptar a decoração do espaço ao crescimento do bebé!

Original em tons de lavanda

Este é um quarto de menina, que pode começar por ser o quarto da bebé. O tom dominante é lavanda, com alguns apontamentos malva e roxo… cores reconhecidas pelas suas propriedades calmantes! No entanto o espaço é alegre. Nas paredes uma faixa horizontal roxa cria dois segmentos, pintados de tons ligeiramente diferentes. As cortinas na mesma cor são valorizadas por uma faixa horizonal mais escura. E sobretudo uma faixa de bandeirolas, desta vez pintadas na parede, utilizando as gradações da cor escolhida! As coroas dão um toque de realeza. Um quarto digno de uma raínha! 

O rosa, sempre o rosa

Como na foto anterior, este quarto já se destina a meninas mais crescidas, mas a ideia é otima para implementar desde o berço. O rosa das paredes deve ser complementado com um berço branco ou num tom de rosa mais claro, e recomenda-se o uso de acessórios em cores pastel muito suaves, para tornar o espaço mais sereno. E depois uma faixa de tecido rosa, claro. Pendurada num suporte por cima do berço… ajuda a proteger a bebé da luz e das correntes de ar indesejáveis fazendo de reposteiro, e dá ao quarto um ar principesco. Para uma bebé que vai ser a princesa da casa!

A sofisticação vem do berço

Este quarto tem sofisticação e classe! Os tons cinzentos, mate, combinam na perfeição com os apontamentos em cor lavanda e dão ao ambiente um ar de serenidade que convida a dormir em paz. A combinação é sublimada pela faixa em tom lavanda carregado da cortina, terminando num laço tão feminino. Note as linhas originais da cómoda e da mesa de apoio… Clássicos! Porque nunca se é demasiado novo para o estilo.

Faixas de luz

E agora um acessório muito original num quarto de bebé:—uma faixa de luzinhas em guirlanda! Na escolha deste tipo de acessório há que ter algum cuidado. A escolha deve recair sobre luzes pouco intensas, em cores muito suaves, e nunca devem ser colocados junto ao berço, sob pena de perturbar o sono do bebé. Mas na intensidade certa podem ser muito úteis:—conferem uma luz difusa, que acalma o bebé quando acorda, e fornecem iluminação suficiente para as tarefas noturnas. Além disso ficam lindas em muitos tipos de decoração!

Umas bandeirolas diferentes

Esta proposta é absolutamente notável, em vários aspetos, mas sobretudo pelo ar nostálgico que transmite. O berço em madeira com um acabamento natural tem um ar um pouco rústico e enquadra-se com as paredes igualmente de madeira. Os tecidos em tom crú, de linho e algodão, com bordados, transportam-nos para tempos menos apressados do que os atuais. Mas o destaque vai para a faixa de bandeirolas, um acessório bem atual. Totalmente diferentes das apresentadas anteriormente, têm um tom crú  e a vivacidade contrastante é dada por primorosos motivos em renda! Uma ideia perfeita para uma casa de campo.

Muitos tons suaves

O papel de parede da proposta desta fotografia é um mimo, e as almofadas iguais ficam lindas. Repare que, apesar da profusão de cores e imagens, todo o espaço transmite suavidade devido às tonalidades das cores escolhidas. O sofá verde água, além de muito bonito e bem enquadrado na decoração, vai ser muito útil nas noites em claro que se avizinham. E depois, uma manta de riscas em cores semelhantes:—fazendo uma faixa sobre o sofá são um elemento decorativo muito interessante… e em noites complicadas dão aconchego a pais e bebé.

Bolas e bolinhas

Esta proposta de quarto de bebé (sim… é de criança, mas como anteriormente dissemos, é apenas uma questão de substituir a cama por um berço) é muito interessante e fácil de reproduzir em sua casa:—um tapete em rosa, um pufe lavanda, mobiliário simples em branco, telas com desenhos… e, claro, uma faixa às bolinhas na parede! Para fazer em sua casa basta utilizar uma faixa vertical de papel de parede com os motivos que mais lhe agradarem, pintar ou usar autocolantes. Resulta sempre e fica incrível!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine