Tendências de móveis modulados!

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Tendências de móveis modulados!

Marcio L Santos Marcio L Santos
 Built-in kitchens by Roselind Wilson Design, Modern
Loading admin actions …

Os móveis modulados ocupam cada vez mais espaço nas residências modernas. Práticos, funcionais e charmosos, os modulados se ajustam a qualquer espaço e ambiente, seja na sala de estar, na cozinha ou mesmo no quarto.  Uma grande vantagem dos modulados é permitir que tanto moradores como o decorador de ambientes se sintam livres para experimentar as mais diversas configurações dentro do espaço definido. Módulos não precisam ser posicionados de forma sequencial ou padrão—o limite para essa configuração vai depender da imaginação e da ousadia dos responsáveis.

Neste artigo do homify, vamos conferir 10 projetos que trabalham com móveis modulados. Cada um mais bonito e charmoso do que o outro. Vai ser difícil você escolher qual o melhor.

Prata e branco

Aqui temos mais uma cozinha que trabalha com armários modulados de modo a aproveitar melhor o espaço, com elegância e sofisticação. O charme desta cozinha está exatamente na harmonia entre os móveis modulados brancos e os aparelhos eletrodomésticos em prata, como o refrigerador, o forno e o micro-ondas. Há uma ilha central com cooktop que domina a cozinha, estabelecendo uma dinâmica das mais interessantes no espaço—que se destaca ainda pelo excelente espaço de circulação e pela funcionalidade oferecida pelos móveis modulados.

Open Bar

Este projeto do escritório Barbara Dundes | Arq + Design, de São Caetano do Sul, parte de uma estrutura simples em sua concepção para criar uma peça absolutamente sofisticada. Trabalhando com elementos modulados nos dois painéis laterais, o projeto entrega um bar cujo ponto focal é o balcão em madeira vermelha. Nas laterais, os modulados se estruturam para receber algumas bebidas, elemento de decoração e duas mini-adegas. Um grande espelho central amplia o espaço, transformando a pequena sala em um típico ambiente de degustação, com toda a pompa e a elegância necessárias.

Back in Black

Aqui temos outro projeto que trabalha com modulados para se adequar a espaços menores. Nesta bela e elegante cozinha, os modulados chegam na cor black, um sinal de sofisticação e sutileza. O black se repete nas pastilhas que recobrem a parede da cozinha. Com acabamentos em prata, os modulados se posicionam de forma prática e funcional, aproveitando os espaços com inteligência. Em uma decoração que basicamente se define a partir de uma só cor, um dos únicos pontos dissonantes é a pequena concha em lilás, em cima do balcão.

Painel amarelo

Outra proposta de módulos para cozinha. Aqui temos também um ambiente pequeno no qual cozinha e área de serviço ocupam o mesmo espaço. Os armários e balcões modulados na cor branca trazem uma atmosfera de leveza ao ambiente. A boa distribuição dos modulados colabora para uma solução das mais práticas e satisfatórias, garantindo a funcionalidade do local e mantendo a elegância do mesmo. O painel em amarelo funciona como uma divisória entre cozinha e área de serviço, e imprime uma dinâmica toda especial ao ambiente.

Cozinha rústica

Este projeto foi desenvolvido para um apartamento do centro da cidade de São Paulo,  e aproveita o invejável espaço interno para criar uma cozinha de inspiração industrial. Trabalhando basicamente com modulados de madeira e com concreto, a cozinha se integra à sala de forma harmoniosa. O ambiente possui um ar de despojamento que se completa com os nichos modulados em madeira, que deixam os utensílios necessários sempre à mão, privilegiando a funcionalidade. As mesas e as cadeiras de aspecto rústico e de padrões diferenciados completam o ambiente que exala descontração.

Módulos vermelhos

Ainda na linha de modulados para a cozinha, trazemos agora uma cozinha que transborda em estilo e personalidade. Neste caso, os armários e balcões modulados não apenas aproveitam os espaços com inteligência, mas o fazem com sofisticação. Os armários de tom vermelho fogem dos padrões estabelecidos para as cozinhas e oferecem uma experiência ousada. A cor vermelha dos modulados contrasta com o branco quase brilhante do chão, dos tampos e das paredes. Para finalizar, reparem no belo painel de iluminação acima da ilha central.

Tudo azul

 Kitchen by Mutabile, Country
Mutabile

CASA MP

Mutabile

Esta cozinha toda em tons azuis é um espetáculo à parte. Com um design moderno e relevante, os armários modulados se estabelecem como peças elegantes e discretas. Assim, parece que temos um ambiente despojado, mas que esconde um projeto de décor dos mais caprichados. Os armários modulados ocupam toda uma parede, oferecendo uma experiência que une a mobilidade com a funcionalidade de forma exemplar. Para fechar, reparem na bela luminária acima da ilha central, charmosa e simpática.

Parede amarela

Mais um projeto que traz móveis modulados adaptados para qualquer espaço de cozinha. Aqui, por exemplo, temos uma cozinha ampla e espaçosa que trabalha os modulados com elegância. A parede em tons amarelos faz um contraste dos mais interessantes com os módulos e o piso em tom branco. Reparem ainda como as portas dos balcões superiores são amplas, garantindo uma funcionalidade exemplar ao ambiente. O ótimo espaço de circulação ainda merece elogios pela geladeira e pelo forno embutidos, uma ideia tão simples quanto genial!

Estante simpática

Outra aplicação interessantes dos móveis modulados é na montagem de estantes parta quartos ou salas. Como os móveis modulados são independentes, é possível criar combinações das mais diversas. Aqui temos uma estante que mescla modulados fechados e em nicho para criar uma estrutura diversificada e arejada. Com módulos variando em largura e altura, temos um móvel que se encontra em harmonia com todo o escritório—seja pelos tons leves da decoração como pela simpatia do projeto!

Amarelo, preto e vermelho

Cada vez mais os designers estão ousando e deixando os tons leves ou neutros das cozinhas para trás. Neste belo projeto, temos armários modulados de uma cozinha em tons de amarelo vivo, o que cria uma sensação de calor e movimento. Aproveitando com inteligência os espaços disponíveis, a cozinha investe ainda em contrastes elegantes com as cores preta e vermelha, tornando este espaço vivo e repleto de energia! Elementos em prata, como puxadores e eletrodomésticos completam o ambiente com sutileza e discrição.

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!