Pré-fabricado, sobrado ficou pronto em 5 meses no terreno estreito | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3654:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Pré-fabricado, sobrado ficou pronto em 5 meses no terreno estreito

Marina Mantovanini—Homify Marina Mantovanini—Homify
modern  by AP Arquitetura Ecoeficiente, Modern
Loading admin actions …

Quando a maioria das pessoas pensa em construir uma casa, provavelmente a primeira coisa que vem a cabeça é: “quero uma casa de alvenaria”. Este modelo tradicional de construção ainda é o mais procurado, mas saiba que hoje em dia existem muitas outras opções interessantes para estruturar uma casa, que não apenas, argamassa, cimento e blocos. 

Neste livro de ideias, vamos apresentar o Loft Bretanha. Esta moradia foi construída com o sistema Light Steel Framing. O projeto da AP Arquitetura, que encanta pela originalidade, praticidade e ótimo uso do espaço, foi desenvolvido para um casal jovem, que estava de casamento marcado, com orçamento justo e pouco tempo.

A seguir, você vai conferir alguns passos da construção, ver como ficou o resultado e conhecer um pouco sobre este sistema rápido e funcional. Ficou curioso? Então, vamos lá!

Com direito a varanda e área gourmet

O jovem casal nunca imaginou que iria optar por um método de construção que não fosse alvenaria. Depois de uma longa conversa com o estúdio de arquitetura e, levando em consideração o prazo curto, eles resolveram investir na ideia. Além de conhecer um sistema diferente,  o casal ficou satisfeito com o projeto de um loft extremamente arejado e moderno e que é a cara deles. 

Uma grande janela é a porta de entrada de luz natural em abundância no interior da residência. A parte externa tem uma pequena varanda com um gramado. O corredor lateral leva até a área gourmet. 

Espaço arejado, moderno e cheio de vida

Com apenas 70 m², mas muito conforto, o grande destaque desta residência é a integração da sala de estar com a cozinha, que ganhou também um pé direito duplo de 6 metros e ainda tem vista para a cidade e para a área gourmet externa. 

Compacta, mas inteligente

Essa compacta residência, que mede 13,00 x 3,50 metros, conta com 9 cômodos muito bem distribuídos, sendo: escritório, lavabo, despensa, lavanderia, cozinha e sala na parte térrea e duas suítes na parte superior.

Esta imagem mostra a porta de entrada da casa. O longo corredor, que termina na sala de estar e cozinha, serve de passagem para as outras dependências da casa. 

Simplicidade com bom gosto

Por conta da pouca metragem da casa e do formato retangular, os profissionais da AP Arquitetura fizeram o possível para usar todos os espaços disponíveis. Por isso, o vão da escada—que muitas vezes é um local esquecido—foi utilizado para abrigar a televisão. 

A decoração deste ambiente é direta, sem muitos objetos, mas com a personalidade dos donos. Um espaço confortável e muito luminoso graças aos painéis de vidro. 

Moradia de aço galvanizado: rapidez e leveza na montagem

A construção realizada pelo sistema Light Steel Framing é realizada a seco e toda a composição é constituída por uma base leve de de aço galvanizado, que forma um esqueleto estrutural. Neste tipo de construção, não há o uso de materiais como tijolo e cimento. Toda a estrutura é complementada por revestimentos em placas externas e internas, isolamentos termo-acústicos e forros. 

E não se preocupe: este sistema é muito resistente, além de ser uma opção mais ecológica, pois a fabricação prévia do material reduz o desperdício.

Gostou do Light Steel Framing?  Então, confira outros métodos de casas pré-fabricadas!

Estrutura leve e novos materiais

Além da estrutura de aço leve, intertravada com placas de OSB Home, o acabamento externo do sobrado levou placas cimentícias e o interno foi feito com placas de gesso acartonado.

Uma das vantagens do Light Steel Frame é a rapidez da construção. Este sobrado levou cinco meses para ficar pronto. Outro ponto positivo é a redução de desperdício, já que os materiais são projetados no tamanho exato da estrutura. 

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!