12 razões para ter grama sintética no quintal

Nilbberth Silva Nilbberth Silva
homify Modern Garden Rubber
Loading admin actions …

Se você já pensou instalar grama sintética, mas ainda não está totalmente convencido, é bem capaz de mudar de ideia depois de ler este artigo. Se a grama artificial é uma opção um pouco cara, sem dúvida vai ser um investimento muito bom, porque você os benefícios serão mantidos a longo prazo. Quer saber mais? Leia e aprenda mais sobre esta opção que lhe dará um toque de beleza que você procura para seu quintal.

A grama sintética é feita com material resistente

A grama artificial é composta por fios de polietileno, uma espécie de polímero, como o plástico. O material é usado para cobrir superfícies inteiras como se fosse um tapete—não só em jardins mas também em espaços residenciais, comerciais e mesmo industriais.

Pode ser usada dentro de casa também

Outra vantagem maravilhosa da grama artificial é que você pode adaptá-la a qualquer espaço, deixando-o fora do convencional. Ela pode ser usada em áreas internas de sua casa, como o quarto das crianças; ou qualquer outro espaço onde você deseje trazer a tranquilidade da grama verde. Alguns decoradores apostam na ideia!

Cimento ou azulejo não serão um obstáculo!

Se você acha cerâmica ou pavimento te impedirão de ter grama artificial, vamos dar-lhe a boa notícia que não! Pelo contrário, essa pode ser a superfície ideal para instalá-la, porque poupa todo o processo de nivelamento. Não se esqueça de pensar em um sistema para drenagem de água—pode ser um sistema simples, como ralos.

O material tem fácil manutenção

Manter a grama artificial é muito simples. Basta passar um restelo para remover folhas mortas e você vai conseguir e manter a boa aparência. Para remover a poeira, basta borrifar água com uma mangueira. Se você quiser melhores resultados, não será necessário mais do que uma aspiração uma ou duas vezes por ano.

Essa grama é à prova de animais de estimação

Se por algum motivo seus animais de estimação decidirem fazer suas necessidades na grama artificial, não se preocupe. A superfície não será danificada. No caso de fezes, basta removê-las e passar sobre a área uma escova com água para retirar detritos. Se for urina, limpe com mangueira.

Não, grama sintética não pega fogo fácil

Ao contrário do que muitos acreditam, grama artificial não é inflamável. Se cair uma brasa ou um cigarro aceso, o máximo que pode acontecer é que a área ficará marcada—mas só depois de muito tempo em contato.

Economia de água, tempo e dinheiro

Ao contrário de grama natural, que exige acompanhamento contínuo e irrigação constante, a grama artificial não traz muitas preocupações. E o melhor de tudo: ficará sempre verde!

É um investimento a longo prazo

Embora a instalação seja bastante cara, certamente vale o investimento. Basta levar em conta todo o gasto com fertilizantes, podador, ou quaisquer outros serviços de máquinas ou de manutenção.

Menos preocupação com pragas!

Uma preocupação a menos: você pode ignorar insetos e outras pragas irritantes que são a dor de cabeça de quem têm um jardim natural . Sem contar a economia com inseticidas.

A grama sintética é fácil de instalar

Instalar grama artificial não é complicado. Seu processo consiste em passos simples que dependem da área onde você está colocando. Em geral, o necessário é nivelar o espaço, sobre o qual você pode usar cascalho para facilitar a drenagem. Em seguida, uma manta e aplica-se a grama com cola de poliuretano especial.

A grama pode ser usada como decoração—e não apenas piso para jogar bola

Nem todas as gramas sintéticas foram criadas para os campos de futebol. Existem modelos decorativos, mais bonitos. Eles funcionam bem em jardins e terraços, pela sua elevada suavidade, conforto sob os pés e alta resistência ao tráfego.

Em resumo: o gramado fica funcional

A grama sintética é bonita, mas também eficiente. Sua aparência natural, de baixa densidade, torna-a uma das opções mais baratas para o quintal. Agora que você sabe tudo sobre grama artificial, convidamos a encontrar o modelo que melhor se adapte às suas necessidades. Se bem planejada, a aquisição, ao invés de despesa, é um investimento a longo prazo.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine