Festas infantis com charme—por Lima Limão

I. Gaspar—homify I. Gaspar—homify
Batizado da Princesa Sofia!, Lima Limão- Festas com charme Lima Limão- Festas com charme Classic style dining room
Loading admin actions …

As festas infantis, sejam de aniversário ou de batizado causam sempre às mamãs e aos papás algum transtorno e muita preocupação. Quer-se uma festa bonita, memorável, com detalhes e muita magia com pós de perlimpimpim, que marcará para todo o sempre, o seu filho e todos os amigos/familiares convidados. Como uma surpresa para todos.. Mas nem sempre é fácil, por isso, hoje trazemo-vos a solução ideal!

O conceito Sweet Table Design, vindo dos Estados Unidos e do Brasil, tem vindo a ganhar, cada vez, mais ênfase em Portugal, sendo que muitos pais procuram levar avante esta ideia. Mas é um facto, que hoje em dia, prefere-se contratar uma empresa para organizar de A a Z de todos os detalhes, uma vez que o tempo é escasso e a falta de criatividade leva-nos a desesperar, não é verdade? Sendo, neste intuito, de solucionar e de dar as melhores respostas, com festas infantis únicas, cheias de amor e com muito charme que a Lima Limão, criou um conceito diferenciador na organização de festas. Nas quais tudo revela delicadeza, bom gosto, subtilidade e que cada pormenor demonstra dedicação e amor…  

Ora espreita todos estes maravilhosos detalhes que a Lima Limão criou em festas infantis… É de encantar… E não nos importávamos nadinha de ter uma festa assim!

Maravilhosamente delicado

As festas infantis podem ser sinónimas de bom gosto, delicadeza, detalhes sumptuosos… um pouco ao estilo da realeza! A magia, os brilhos e as purpurinas podem perfeitamente começar na comida… Nada é deixado ao acaso, como podemos constatar. Doces e guloseimas que tiveram direito ao requinte. Isto tudo numa mesa que não deixa os menos gulosos indiferentes! Comidas individuais ou petiscos individuais são sempre mais práticos para retirar e dar logo uma trinca, nomeadamente quando a festa ocorre em tipo buffet, perfeito para a circulação.

Ficou tentado com tanto brilho?

O charme

Uma mesa totalmente delicada, uma toalha de linho branca , com algum bordado. Castiçais com velas, muitos por toda a mesa. Uns maiores outros mais baixos, mas todos com ar clássico e com uma estrutura trabalhada. Flores… as flores não podem faltar, mesmo numa festa infantil. Aqui presenciaram peónias cor-de-rosa, que significam felicidade e uma vida feliz. É isso que desejamos às nossas crianças… e é assim que se trazem mensagens discretas e subtis, através de detalhes, que como neste caso, marcam o charme de uma mesa feliz.

O rosa e o branco são, de facto, as cores prediletas nas festas das meninas, por serem cores suaves e que têm como significado a pureza, a vida, a ternura e a paz. 

Miminhos para todos

Uma ideia a não prescindir numa festa infantil é sem dúvida o miminho para oferecer aos convidados e aos seus amiguinhos. É forma simpática e ternurente de agradecer a visita e o bom momento passado. Existe um grande leque de ideias para lembranças, claro que depende do tipo de festa infantil. Se for um batizado, opta-se por terço, um anjinho, uns doces, uma flor ou um pin, por exemplo. Numa festa de aniversário, as sugestões podem ser gomas, chocolates, balões ou cromos. Tudo depende dos seus gostos e do seu filhote, é claro. No final, é colocar a surpresa dentro de uma caixinha bem gira, como a Lima Limão fez aqui.

Não se esqueçam do presente e de colocar uma mensagem carinhosa! Os convidados irão adorar… pormenores que não ficam em vão, isso é garantido!

A lista

Já não é só nos casamentos que organizamos as mesas, através da lista de convidados. É verdade, as festas dos batizados ou outras infantis são também criadas com pompa e circunstância, à altura do acontecimento, tudo detalhado e ao ínfimo pormenor. Mesmo que as mesas sejam poucas façam listas de mesas ou uma única, além da organização… cria um impacto e os convidados gostam de ver o seu nome estampado na entrada da festa.

A minha vida em fotografia

Na festa infantil, não podem faltar detalhes que remetem para o tema e para o 'rei' ou 'rainha' da festa. Tudo tem de ser coerente e ganhar um único sentido, cumprir com o objetivo/tema de A a Z. Neste caso, optaram por criar o tema da festa envolto da criança, uma vez que é a atriz principal. Para tal, colocaram fotografias, que contassem a história desde da sua nascença, até ao presente momento. A história ganhou ainda mais sentido através das molduras rendilhadas em tom cor-de-rosa e branco.

Partilhar pedaços de vida com os nossos convidados, é mostrar-lhes o quanto são importantes nas nossas vidas e… recordar é viver!

O bolo divertido

O bolo… é o momento alto da festa infantil! As crianças deliram com o seu próprio bolo. Ainda faltam tantos meses e já dizem às mamãs que querem o bolo daquele super herói ou daquela princesa… Mas até à festa já mudaram mil vezes de ideia! Hoje em dia, as crianças têm o privilégio, de poderem ter bolos super, mega divertidos, com bonecos em relevo, por vezes reais, mas colocados num bolo que conta uma história do seu super herói. Como é o caso deste, bem colorido, divertido e ao gosto infantil, com os bonecos Lamaze, que de certeza fez as delícias da menina!

Já sabe qual será o bolo do seu filho? 

Detalhes? É mais do que isso…

As festas de aniversário decoram, geralmente, na sala de jantar ou de estar, apenas quem tiver o privilégio de ter um jardim e fazer anos no verão, é que pode aproveitar o espaço exterior, caso contrário terá de ser mesmo dentro de casa. O espaço altera-se um pouco, puxa-se os móveis, o sofá, retira-se objetos perigosos ou que riscam de partir, centra-se as mesas e colocam-se outras para dispor a comida. Decora-se a sala para a festa infantil, com brinquedos, banderolas, fitas e balões… Tudo para criar um ambiente mágico, que fará brilhar os olhos de qualquer criança.

Petiscar é tão bom!

Numa festa seja infantil ou não, a comida nunca pode faltar e convém agradar a todos. Assim, é importante dispor de várias mesas, uma para os salgados e outra para os doces. Mesas bem recheadas, com coisas apetitosas e bem organizadas agradará todos, seja pequeno ou graúdo. Os queijos e enchidos, com diversas sugestões, é ter a certeza que um deles deixará alguém satisfeito.  

Afinal o nosso objetivo com uma festa é de agradar os nossos convidados, por isso dê tudo por tudo! Irá com certeza valer a pena! 

Tchim Tchim… Saúde!

Uma ideia original que traz requinte a uma festa infantil, em vez de deixar garrafas de bebidas em cima da mesa, que quebra sempre o estilo e não são nada saudáveis, faça as suas próprias bebidas e disponha-as em jarros ou outros recipientes bonitos, como este. 

Pode fazer bebidas de águas aromatizadas, com frutos vermelhos ou citrinos, é mais light e é sem sombra de dúvidas muito mais saudável! Recomenda-se! 

A biografia

Para terminarmos este artigo festivo, deixamos-vos mais esta dica interessante e divertida para todos, façam um biografia do seu filhote, no dia do seu aniversário, com o que já sabe fazer, o que já cresceu, o que gosta ou não. Criará sempre interesse por parte de todos. 

É uma forma também de se ver a evolução. Se fizer isso todos os anos, terá uma sequência engraçada e uma recordação para toda a vida!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine