5 pérgolas bonitas e fáceis de construir | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3648:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

5 pérgolas bonitas e fáceis de construir

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
rustic  by homify, Rustic
Loading admin actions …

Uma pérgola no jardim é motivo de reunião e de festa, seja com a família ou com os amigos. Para abrigar uma zona de refeições, uma pérgola é imprescindível. Em bom rigor, a sua existência cria um espaço adicional na casa, podendo surgir enquanto prolongamento da mesma ou com um ambiente mais independente. 

Neste artigo, mostrar-lhe-emos cinco tipos de pérgolas nas quais se pode inspirar para construir quando puder. Normalmente, utiliza-se a madeira para construir este tipo de estrutura. Contudo, não se esqueça de a tratar para evitar danos provocados pela humidade ou insectos. 

Todos os projectos são da responsabilidade da empresa de mobiliário e acessórios Conely

1. Com a estrutura de madeira

Este canapé, mais simples, mas funcional, tem uma estrutura completamente em madeira com vigas e colunas apoiadas em pedestais de tijolo rústico que assentam sobre um piso de pedra. A cobertura é leve e a parede lateral totalmente coberta por vegetação. Um espaço privado, fresco e muito agradável. 

2. Estilo colonial

A pérgola da imagem cobre uma churrasqueira e uma grande mesa para preparar os alimentos. O telhado de duas águas com chaminé complementa a pérgola e oferece ao conjunto um estilo mais tradicional. 

3. Com tecto plano

Esta área de refeições ao ar livre é coberta com um tecto plano, estando as suas colunas assentes numa fundação de tijolo, tal como víamos na primeira imagem deste livro de ideias. O espaço tem tudo o que é necessário para que os proprietários usufruam do exterior em pleno. 

4. Uma bonita pérgola

A pérgola da imagem exsuda um charme rústico com a videira entrelaçada por entre as vigas de madeira. Esta é uma boa opção, não só pelo pormenor estético, mas também se quer que a área sob a pérgola fique semi-resguardada em relação a intempéries e mais fresca nos dias de sol. 

5. Quatro águas

Terminamos com uma pérgola imponente e com um desenho mais sofisticado pois possui uma cobertura de quatro águas. Ao fundo de cada pilar, há um vaso cerâmico pintado à mão e ao fundo uma bela piscina rodeada por natureza frondosa e exuberante. O chão em tijoleira com desenhos remata a essência rústica do local.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!