Com apenas 35 m², apartamento em Porto Alegre mostra que bom gosto não tem tamanho

Luciana P Luciana P
ap. SM, Ateliê 7 arquitetura e design integrados Ateliê 7 arquitetura e design integrados Modern Bedroom
Loading admin actions …

Clareza, ordem e design inteligente: estas qualidades foram combinadas com maestria neste apartamento de 35 m² em Porto Alegre. Perfeito para uma pessoa que goste de praticidade acima de tudo, o décor envolveu um trabalho forte de marcenaria e escolha de revestimentos. 

O projeto tem seus interiores assinados pelo escritório Ateliê 7 , com marcenaria por Tecnomóveis e fotografia de Marcelo Donadussi. Esta equipe captou uma essência urbana impecável, com conforto na medida e um toque de inspiração no design dos anos 60. 

Siga adiante para conhecer seus detalhes!

Um quarto confortável e prático

O espaço do quarto aproveita ao máximo a área disponível. Aqui, os profissionais se empenharam especialmente em atender diferentes funções. Espaço de dormir e de trabalhar, o quarto ganhou uma cara moderna, investindo em um design de linhas retas e superfícies lisinhas. 

Como vemos, a cama é de casal, mas tem um tamanho contido, colocada junto à janela de freijó e à parede. O branco também faz o mesmo papel de importância, trazendo brilho e vigor. 

Um home office digno

E agora chegamos ao detalhe do home office. Um espaço para trabalhar ou estudar sem impedimentos. A longa escrivaninha atende toda a necessidade de espaço e se comunica harmonicamente com todo o quarto. Um design urbano, jovem e certamente inspirador. Os armários no alto levam o mesmo revestimento de todo o conjunto, em um preto elegante. Há de se notar também a iluminação por trás do móvel, de grande utilidade prática e estética. E é claro, uma plantinha e objetos decorativos bem escolhidos que fazem toda a diferença na decoração!

Um pequeno espaço muito bem utilizado

Com móveis feitos sob medida, um apartamento pequeno como este pode ter seus desafios transpostos de forma muito inteligente. Este é o caso da cozinha, que como vemos, distribui-se em corredor e tem todos os seus usos bem pertinhos e organizados. Os armários agregam também espaço ideal para os eletrodomésticos modernos, que completam o visual.

Uma cozinha inspirada nos anos 60

Com uma pitada original, conhecemos antes de tudo, a joia do apartamento. Esta cozinha tem um forte apelo aos contrastes, com um projeto de marcenaria que priorizou a madeira escura natural, estrutura metálica e o vidro canelado. Os armários deixam a louça à vista através do vidro , tornando-a parte da textura da decoração. 

Aqui, o branco é o pano de fundo perfeito para trazer amplitude e luminosidade. Os azulejos tradicionais e o tampo em silestone  acrescentam mais toques de personalidade em direção à inspiração diretamente dos anos 60.

Detalhes impecáveis

Chegando um pouco mais perto, apreciamos detalhadamente o acabamento dos materiais e da marcenaria. A combinação de elementos modernos e tecnologia de ponta faz um contraste fabuloso. Superfícies lisas e impecáveis, que facilitam a manutenção e acrescentam beleza ao espaço. E o inox acrescenta contemporaneidade ao jogo!

Uma bancada fina e linhas marcantes

Nesta última perspectivava da cozinha, entendemos ainda melhor como este ambiente foi otimizado. Com uma estreita bancada que torna a cozinha mais funcional, oferece também espaço para refeições. Por ser fininha e ter um banco que se recolhe, não pesa em nada no conjunto. E ainda por cima é coroada por um relógio moderno e de personalidade.

Por fim, o banheiro

Espaçoso, claro e brilhante! O banheiro certamente não deixa a desejar. Aqui temos muitos revestimentos claros, em especial o branco, que realizam uma atmosfera fresca e relaxante. Um espaço para se recompor, que aproveita superfícies e não pesa a mão na decoração, deixando reinar a beleza marcante de seus materiais.

Conheça mais projetos em:

Lar lindo traz 5 boas ideias de decoração de apartamento

Veja mais fotos deste apartamento surpreendente:

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine