70 m² de sonho!

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Дизайн интерьера квартиры, hq-design hq-design Modern Living Room
Loading admin actions …

Esta casa é o perfeito exemplo de optimização do espaço e dos recursos. Os arquitectos projectaram o edifício de forma a economizar o máximo possível. A moradia localiza-se na Rússia, numa região onde a temperatura desce 20 graus abaixo de 0, pelo que o aspecto climático era fundamental. 

No artigo, utilizamos também imagens do interior que sobressai pelo seu carácter familiar e pela sua distribuição numa lógica de plano aberto. 

Sem mais delongas, acompanhe-nos neste projecto concebido pelos arquitectos HQ-Design.

A fachada

O orçamento total para esta casa era de cerca de 14.000,00€ (mais de 1 milhão de rublos russos). Como é natural, o preço varia de zona para zona e de acordo com outros factores. Contudo, é um custo excepcionalmente baixo em relação à média. Sendo o orçamento limitado, optou-se por uma abordagem que privilegiou a simplicidade pelo que o design da casa contempla o essencial, sem abrir mão de uma componente estética vincada que inclui, entre outras coisas, grandes janelas viradas para o jardim e uma área ao ar livre para se desfrutar dos dias de bom tempo. Que mais se pode querer?  

O espaço exterior

Nas traseiras da casa, encontramos um agradável espaço decorado com esmero com vista a propiciar aos moradores conforto ao ar livre na companhia dos amigos e da família. O piso diferencia o terraço do resto do espaço que surge revestido por relva. Os móveis são em madeira, de aspecto moderno e geometria marcada. A vista para o exterior é feita através de várias janelas, sendo a luz natural um aspecto muito importante neste projecto.

O plano

Eis a planta da casa. Apresenta-se como uma típica casa moderna com a área de estar em plano aberto. O espaço é grande, tem cerca de 27 m². O quarto revela que os proprietários são um casal. Encontramos um quarto matrimonial com uma cama de três metros ladeada por uma casa de banho com dois lavatórios e um escritório confortável com uma cama de solteiro para os hóspedes ou para um possível bebé a caminho.

A sala de estar

O projecto e o orçamento referem-se à casa sem o recheio. Não seria possível incluir tudo num valor tão baixo. Todavia, é a mesma equipa que se vai dedicar a esta parte do projecto. Para a sala de estar, pensou-se num estilo moderno e muito confortável com uma forte presença do cinza intervalado por ornamentos em azul. 

Um espaço de pleno aconchego para uma casa num sítio onde o Inverno é tão rigoroso!

Quarto

Para o quarto do casal, nada melhor do que aplicar uma escolha estilística consistente com a da sala com linhas limpas e minimalistas. O cinza volta a ser introduzido de forma expressiva e o desenho do mobiliário traz dinamismo ao espaço. A atmosfera é iluminada por uma suave luz natural que convida ao repouso.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine